Após muito me decepcionar, virei um cara frio. O que fazer? – MHM Responde

024-clint-eatswwod-theredlist

“Sempre fui um cara que sonhou constituir família, caseiro, curtia as boas coisas da vida, mas infelizmente mudou com o tempo.

Primeiro, sofri uma decepção amorosa, que me tornou depressivo. Além disso, comecei a observar as filha-da-putagens de amigos com namoradas, noivas e vice-versa. Vi caras com mulheres extremamente raras de se achar fazendo sacanagem, mas infelizmente, vi também muito amigo meu se dar mal com algumas mulheres que não valiam a pena.

Isso começou a me deixar com um rancor. Não digo que é medo, ou receio, mas eu não mais sou o cara de antes.

Até admiro, demais, meus amigos se casando, tendo filhos, mas o tempo passa, e eu continuo. Mesmo ficando com outras gurias, ainda assim, não consigo me apegar, e a reclamação que sempre me fazem, é a de que eu poderia demonstrar algo a mais.

O meu eu “emocional” não mais existe em mim(ou se esconde), apenas o racional. A sensação de viver no modo automático incomoda, mas às vezes alivia. Vocês já receberam algum caso parecido ou sou o único?”

60934ce2b6b690429f7c9b45ae4e7109

► O MHM RESPONDE: Infelizmente, acontece com mais frequência do que deveria. Tanto com homens, como com mulheres. Após tanto nos decepcionarmos, criamos barreiras naturais contra o mundo lá fora. Nos tornamos frios, amargos e, por muitas vezes, tristes.

Mas, pessoalmente, acredito que essa não é a melhor atitude para lidar com uma decepção amorosa. É ruim sofrer com um relacionamento? É. Tem muita gente filha da puta por ai? Ô, se tem. Mas faz parte do jogo.

Acho que a frase que mais se aplica a você é: “Gato escaldado tem medo de água fria”. Sim, é um mundo cruel e com muita gente cuzona lá fora, mas se a gente entrar nessa vibe negativa, não consegue melhorar muito as coisas.

don-draper-in-his-office

Tudo bem querer ser solteiro. Não tem problema nenhum nisso. Mas, esse filtro de frieza pode fazer com que você não repare que ainda existem sim mulheres boas que podem ter boas intenções com você.

Se você sempre encarar o mundo de forma muito cética, negativa e esperando o pior das pessoas, nunca vai conseguir viver um bom relacionamento de verdade.

Sim, a gente se decepciona por muitas vezes na vida. Quebramos a cara. Sofremos. Mas não podemos deixar que isso nos tire o prazer e a perspectiva de um dia encontra alguém que valha a pena juntar as escovas de dentes.

love_sucks_by_cakaaa-d2xu9he

Gosto de comparar relacionamentos a uma piscina. De vez em quando é bom se jogar de cabeça, mas muitas vezes você se dá mal no processo. A piscina é rasa demais ou a água está muito fria. O ideal é sempre ir aos poucos, colocar o pé na água, ver a profundidade e pensar como vai entrar nisso.

Acho, meu amigo, que é bom você tem um lado racional forte. Vai te impedir de fazer muita merda e de quebrar a cara a toa. Mas é bom deixar o lado emocional aparecer de vez em quando. Ele vai colorir alguns poucos – mas inesquecíveis – momentos da sua vida.

► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em [email protected]

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »