8 coisas insuportáveis do WhatsApp

Créditos: Reprodução

O melhor do Brasil certamente é o brasileiro. Conseguimos transformar qualquer coisa simples em viral e qualquer imagem em meme. Mas, assim como temos o nosso jeitinho e transformamos o dia a dia na era virtual em algo muito mais divertido, também conseguimos usar boas ferramentas para o mal.

É o caso do WhatsApp.

Esse aplicativo maravilhoso que nos mantém em contato com nossos amigos, nos proporciona risadas no meio da madrugada, nos ajuda a ficar com aquela pessoa que queremos e, o melhor de tudo: nos livra das ligações telefônicas.

Mas, como nem tudo são flores, o brasileiro, ao mesmo tempo que é único na hora de fazer piada, também é único na hora de encher o saco.

Não que outras nacionalidades não façam coisas parecidas, mas vai tentar explicar certas atitudes listadas abaixo para alguém com outra cultura para ver se ele entende!

8 coisas insuportáveis do WhatsApp:

Correntes

Créditos: Reprodução

Quem nunca recebeu uma mensagem que começa com a frase: “Se vocês soubessem da verdade, ficariam enojados?”. Tem gente que é especialista em mandar esse tipo de corrente mentirosa e alarmista. Muitas vezes, a pessoa nem fala com você e sequer aparece no grupo, mas se você receber uma mensagem dessa, tem certeza que foi ela quem mandou!

Corrente não é novidade para quem é macaco velho da internet, mas o WhatsApp trouxe a corrente de e-mail do Orkut diretamente para a palma da sua mão e ela pode vir te perturbar em qualquer momento do dia!

Dica: parem com isso, é sério. Tem gente que acredita nas mentiras que as pessoas espalham por WhatsApp. Confira a veracidade antes de sair compartilhando informações falsas, valeu?

Quando alguém te liga pelo aplicativo

Créditos: Reprodução

Você tem um pacote de dados limitado, está fora de casa, com o 3G contado para viver a sua vida e alguém resolve te ligar pelo WhatsApp e consumir, sem dó, a sua internet.

Se você estiver no wi-fi, tudo bem. O problema é que sempre resolvem te ligar pelo aplicativo quando você está longe de qualquer roteador e precisa gastar seu pacote de dados para falar com a pessoa.

Pior ainda é quando essa pessoa te liga sem querer porque queria ampliar a sua foto, salvar seu contato ou mandar mensagem.

Pessoas que conversam em blocos

Com certeza você conhece alguém assim! A pessoa te manda quarenta mensagens de uma vez porque resolveu escrever uma palavra por mensagem. Isso não se faz! Além de você receber dezenas de notificações que poderiam se resumir em uma só, ainda precisa ficar rolando a tela para ler tudo o que ela disse.

Mensagem de voz em excesso

Créditos: Reprodução

Quem não tem vontade de gritar quando vê várias mensagens de voz seguidas? Não importa se as mensagens têm 10 segundos ou 2 minutos, elas são chatas e inconvenientes.

Existem momentos em que elas são necessárias, principalmente quando a pessoa não tem tempo ou condições de digitar, mas algumas pessoas resolveram que só vão enviar mensagens de voz desde quando o WhatsApp disponibilizou esse serviço.

Quem conversa por vídeo

Créditos: Reprodução

Sempre tem alguém, dentro ou fora de grupos, que compartilha todos os vídeos possíveis e imagináveis. Você já pode estar vacinado e até ter configurado o WhatsApp para fazer o download apenas quando você estiver conectado ao wi-fi mas, mesmo assim, é insuportável receber vídeos o tempo inteiro, mesmo quando o conteúdo é engraçado.

Pior ainda é quando seu celular já está lotado e você precisa deletar os milhares de vídeos recebidos de uma vez para conseguir tirar uma foto ou gravar um vídeo importante.

Mensagens motivacionais

De vez em quando, é legal receber uma mensagem bacana ou aquela imagem que te anima. Mas tem gente que transforma isso em meta de vida!

É um saco receber constantemente aquelas imagens com mensagens motivacionais, principalmente quando você está esperando uma mensagem importante e se anima todo com uma notificação antes de saber que é apenas mais uma mensagem motivacional.

O humorista chega, e então… páh!

Créditos: Reprodução

Seguindo a mesma linha das correntes mentirosas, as correntes de piadas também se espalham pelo WhatsApp. Assim que uma nova forma de contar uma piada surge, ela pode até ser engraçadinha mas, tal como os memes tem vida útil, as correntes de piada também.

É bem chato quando a graça já passou mas aquele seu amigo continua enviando piadas no mesmo estilo, ou quando alguém só consegue se comunicar através dessas correntes.

Revenge porn ou fotos vazadas

Se você é o tipo de pessoa que recebe uma imagem claramente vazada de alguma outra menina, com ou sem o link para as redes sociais dela, e compartilha com toda a sua lista do WhatsApp, apenas pare de fazer isso!

Tem gente que gosta de prejudicar a vida de outra pessoa e se meter na vida alheia! É insuportável receber esse tipo de imagem principalmente por saber que a vida de alguém está sendo prejudicada.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »