7 Tipos de caras que você não deve ser (ou evitar)

Durante a sua vida, você vai lidar com muitos perfis desses. Tente não ser um deles

Durante toda a sua vida, você vai conviver com vários perfis descritos abaixo. Você mesmo pode ser um deles neste instante e não saber.

+ Inscreva-se em nosso canal no Youtube

Ele pode ser um estado de espírito, uma característica momentânea ou parte do caráter da pessoa, algo muito mais difícil de mudar. Independente disso, são atributos que farão do homem um cara pior.

Como priorizamos conselhos para tornar você, leitor, uma pessoa melhor, descreveremos abaixo tipos de perfis que você deve conhecer para se afastar, ou tentar mudar antes que fique marcado como tal. Confira!

1# Zé Buceta

Tipos de perfis idiotas que você não deve ser 3

Este homem existe por uma causa: paparicar o sexo feminino. Ele não vai medir esforços para conquistar uma mulher ou simplesmente agradá-la. Passa por amizades de longa data, oferece vantagens desleais ao sexo oposto no trabalho e vive correndo atrás delas. Sempre.

Isso não quer dizer que ele vá chegar a vias de fato com elas. Na maioria das vezes, ele apenas puxa o saco delas e é isso. Mesmo assim, continua agindo com mau caratismo com todos homens ao seu redor.

Basta um sorriso bonito e uma oportunidade para ganhar pontos com alguma mulher e este cara vai mover montanhas e passar por cima de tudo e todos para conquistar seus objetivos e entregá-los de bandeja na mão dela.

2# Pau no cu

Tipos de perfis idiotas que você não deve ser 8

O termo pejorativo define aquele cara chato, insuportável, que vive rondando os grupos masculinos. Você não sabe porque ele está lá, ninguém gosta dele e nem porque ele existe, mas odeia cada minuto que passa ao seu lado.

Ele costuma ser do contra. Se a galera quer ir no bar, ele prefere balada; se todos querem jogar futebol, ele quer basquete. Seu dom está em contrariar a tudo e a todos, como se ele nutrisse um certo prazer nisso. Pode também ser chamado de pé-no-saco ou pau-no-cu-do-caralho.

3# Pau mandado

Tipos de perfis idiotas que você não deve ser 2

Diferente do Zé Buceta, este cara não vive por causa das mulheres, mas por uma só. Ela funciona como um general e ditador na sua vida, controlando o que veste, com quem sai, quando sai, como se comporta, o que fala, o que bebe, etc. Ele não tem personalidade, incorpora a da parceira como se fosse a dele.

Acredito que o pau mandado tenha uma relação mal-resolvida com sua mãe e transferiu a figura da matriarca para seu relacionamento. Pouco adianta aconselhá-lo sobre ter atitudes, impor coisas, ser mais assertivo, parece que ele desenvolveu um certo prazer em servir e obedecê-la e nada vai mudar.

Esqueça os encontros masculinos e a liberdade individual. Se ele estiver em um lugar, ela estará ao lado dele, dizendo o que e como ele deve fazer. Cuidado ao revelar segredos para esta pessoa, pois ao chegar em casa, a primeira que vai saber é companheira dele.

4# Malandrão

Tipos de perfis idiotas que você não deve ser 5

Esse cara tem em sua cabeça a lei de Gérson: “Gosto de levar vantagem em tudo!”. Para isso, esqueça a moral e ética com pessoas próximas, amigos e até familiares. Se ele puder fazer um negócio com você, tenha certeza que você sairá perdendo, e muito (ou enganado completamente).

Ele vai pedir dinheiro emprestado e não pagar, vai usá-lo para fazer os trabalhos acadêmicos, vai dar em cima da sua namorada e até usar seu poder de influência em um bem próprio. Não pense que você vai ter vantagem com um cara assim, pois não vai. Dos perfis relatados, é o de pior tipo, pois sua falha está em um desvio de caráter, bem mais difícil de consertar.

5# Porra Louca

Tipos de perfis idiotas que você não deve ser 6

Limites e bom-senso são palavras que não existem no dicionário deste cara. Tudo pra ele é vivido com excesso e esbórnia. Para ele, não existe tomar uma cerveja de boa. Ele precisa sair carregado. Uma saídinha com os amigos vira uma Rave de 48 horas. Ele não se contenta em pegar uma só mulher, precisa passar o rodo geral.

Como você deve perceber, este cara não tem fígado e nem saúde para levar a vida assim com muito tempo. Logo os problemas virão e ele terá que se aposentar. É um bom companheiro para marcar a despedida de solteiro, tomar um porre pós pé-na-bunda ou mesmo a companhia certa para curtir o Carnaval solteiro. Se você tiver um relacionamento, a melhor coisa e afastar-se, pois ele pode prejudicar o seu envolvimento.

6# Virjão

Tipos de perfis idiotas que você não deve ser

Time‘ e sensibilidade são coisas que não existem para ele. Assim como um perna de pau no futebol, parece que ele chega sempre atrasado no lance e com as travas da chuteira alta, para dar no meio. Ele não sabe como chegar em mulher e vai atrapalhar seus encontros. Está sempre dando bola fora com a namorada dos outros. Quando marcar uma saída, é afoito e pode botar tudo a perder.

Diferente do Zé Buceta, ele não faz as coisas por maldade. Age por inexperiência e inabilidade. Com muita conversa e jeito, ele pode se transformar em um cara melhor.

7# Fodão

Tipos de perfis idiotas que você não deve ser 7

Tudo o que ele faz é sempre o máximo e o melhor que todo mundo. Basta alguém revelar alguma vivência e este cara vai contar uma outra mais foda ainda (da vida dele, é claro). Seu trabalho é o melhor, ele ganha muito, sua namorada é perfeita e sua vida, dos sonhos.

Logo vai faltar assunto para falar com ele, tamanho é o ego inflado que ele precisa alimentar. Perto dele, qualquer outra experiência parece tão insignificante e simplório. A sua necessidade de mostrar o quanto é legal e foda acaba por afastar as pessoas próximas. Com ele você terá certeza da máxima: menos é mais!

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »