7 Lições de vida para você não desistir e seguir em frente

Shutterstock

O ser humano é movido por desafios e conquistas. Mas, nada vai acontecer em sua vida se você desistir nos primeiros erros, continuar no automático, sem grandes sonhos ou aspirações, só vendo a vida passar.

+ Siga o Instagram do Manual do Homem Moderno

Por isso, reunimos 7 grandes lições de vida de nosso Instagram para você se tornar um cara mais ativo e um ser humano melhor.

1# Pior do que errar é não querer mudar nunca

Cresça e aprenda com os seus erros.

Uma foto publicada por Manual do Homem Moderno (@blogmhm) em

Depois de ser cortado do time de basquete em que jogava na escola, o pequeno Michael Jordan se trancou em seu quarto e chorou até pegar no sono. No dia seguinte, Michael começou uma nova rotina de treinos.

Todo dia, chegava na quadra meia hora mais cedo e treinava até ser expulso. Meses depois, acabou sendo chamado de volta para o time e nunca mais deixou de ser titular. Mesmo assim, Jordan admite que errou mais de 9000 cestas em sua carreira, perdeu 300 jogos e, em 26 vezes que teve a chance de fazer o ponto da vitória, errou. Mesmo assim, superou todos obstáculos e se tornou uma lenda do basquete.

2# Motivação faz você começar. Disciplina faz você continuar

 

Motivação e dedicação sempre. Uma foto publicada por Manual do Homem Moderno (@blogmhm) em

Quando Arnold Schwarzenegger tentou a carreira no cinema, muitos agentes falaram para desistir, que seria loucura, já que o corpo extremamente musculoso, o sobrenome impronunciável e o sotaque eram muito estranhos para Hollywood.

Ao invés de ficar chorando pelos cantos, Schwarza emagreceu mais de 20 quilos, focou em treinar o seu inglês e sua atuação da mesma forma com que se dedicou para se transformar no campeão do fisiculturismo.

Graças a isto, ele deu um novo rumo à indústria cinematográfica de Hollywood e, sem ele, Conan, o Exterminador do Futuro e este formato de filmes de ação que acompanharam as produções seguintes não teriam saído do papel. Motivação é necessário, mas sem disciplina, você nunca chegará lá.

3# Se contente com o que tem, só enquanto você trabalhar para ter aquilo que você quer

Força. Sempre.

Uma foto publicada por Manual do Homem Moderno (@blogmhm) em

Imagina ser demitido da empresa que você mesmo criou. Foi o que aconteceu com Steve Jobs. Após o fracasso no desenvolvimento do computador Lisa, ele foi desligado da Apple.

Isso poderia ter derrubado para o resto da vida. Mas, ao contrário disto, ele não desanimou e começou do zero. Resolveu se empenhar a novas iniciativas, criando a Pixar – que lançou filmes como “Toy Story” e “Vida de Inseto”. Ele poderia ter ficado nisto, mas queria mais.

Criou a NeXT, cujo software acabou fazendo com que ele eventualmente voltasse para a empresa da maçã muitos anos depois. De volta ao comando e com mais experiência, inovou a maneira como pensamos tecnologia e entretenimento com o lançamento do iPod, iPhone e do iPad.

4# Ninguém sabe do que você é capaz a não ser você mesmo

Fato. Uma foto publicada por Manual do Homem Moderno (@blogmhm) em

“Você é estúpido olhando. Faça outra coisa”. “Aqui não é lugar para você.” “Você nunca vai ser uma estrela.” “Você é louco.” “Ninguém vai querer ouvir alguém que parece drogado e fala com o canto de sua boca”.

Diferente do que muitas pessoas pensam, o sucesso não veio rápido para Stallone. Estas foram só algumas das dezenas de frases que ele ouviu quando estava procurando por um emprego como ator, em Nova Iorque. Fez testes em todas as agências da cidade e recebeu uma enxurrada de nãos.

Seu primeiro ponta em um filme veio depois de ficar um dia inteiro esperando por uma vaga na agência. Ganhou por insistência e porque ele sabia de sua capacidade.

5# A perfeição vem com a prática, não com a espera

Pare de esperar que a salvação divina venha do dia para a noite. Vá atrás do que é seu.

Uma foto publicada por Manual do Homem Moderno (@blogmhm) em

Se você passar o tempo todo pensando para elaborar algo perfeito, suas ideias nunca sairão do papel. Esta é a razão pela qual indivíduos mais inteligentes passam por grandes fracassos. Não se deve pensar demais nas coisas, quanto mais você sabe, menos tende a agir.

Você precisa relaxar a mente para usá-la em seu potencial máximo quando tiver uma próxima decisão. Isso não quer dizer que não deva usar o cérebro, mas há momentos em que é preciso agir de forma instintiva. Você precisa se cercar das informações para poder usar seus instintos com mais confiança.

6# Não se preocupe com os problemas. Isso é perda de tempo. Ocupe-se em resolvê-los

#dicamhm #motivacional #frasedodia #ficaadica #frase #motivacao #geracaodevalor #pensamentododia #frases #fabricadevencedores Uma foto publicada por Manual do Homem Moderno (@blogmhm) em

No começo de sua carreira, Walt Disney foi despedido de um jornal por sua “falta de imaginação” e por “não ter ideias originais”. Aos 21 anos, viu sua primeira empresa ir à falência e teve que sobreviver a base de comida para cachorro por meses.

Um de seus primeiros sócios, roubou a autoria de um de seus personagens, o coelho Oswald, Revoltado, Disney resolveu criar um outro para estrear uma animação. Foi assim que surgiu Mickey Mouse. Mesmo depois disso, foram incontáveis os percalços na carreira do autor.

Isso não impediu que Walt Disney se tornasse uma lenda, sendo responsável por algumas das mais belas obras da animação como “Branca de Neve”, “Bambi” e Dumbo”; e pelo estúdio que hoje está por trás dos filmes da Marvel e Star Wars.

7# Não procure ganhar atenção, procure ganhar respeito. Dura mais tempo

Muito, mas muito, mais tempo.

Uma foto publicada por Manual do Homem Moderno (@blogmhm) em

“Vivemos numa geração meio mariquinha, todo mundo diz: “Vamos lidar psicologicamente com isso?”. Naquela época, você simplesmente sentava o pau e resolvia na porrada, se precisasse. Mesmo que o cara fosse mais velho e fortão, pelo menos você era respeitado por encarar a briga, e te deixavam em paz“. (Clint Eastwood)

Somos podados, ao longo da vida, a tomar atitudes amenas, viver uma vida amena e, sem querer, acabamos não nos expressando como deveríamos. Há momentos na vida em que o pau deve ser batido na mesa, em que você deve tocar um foda-se no seu emprego de merda ou no relacionamento em que um não sentem mais tesão pelo outro, se traem, se odeiam, mas estão ligados por causa da rotina, do medo de encarar a vida sozinha ou mesmo pelo que os outros vão dizer.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »