7 filmes de terror que você deveria ver (mas provavelmente não viu)

307319-the-orphanage

O terror talvez seja um dos gêneros mais difíceis de serem filmados. Um deslize aqui ou ali pode fazer aquele filme que era para ser assustador em uma comédia boba ou em uma trash digno do “Tela Class”.

Talvez por isso que os fãs do longas desse tipo são tão aficionados. Eles sabem como é difícil saírem obras boas e que assustam tanto que fazem você pensar duas vezes antes de ir no banheiro no meio da noite.

Pensando nisso, separei 7 filmes de terror que não só são muito bacanas, mas que acredito que nem todo mundo assistiu. Se liga:

O Enigma do Horizonte (1997)

ejmkwr1jafwywvn7fv1d

Imagina um mistura insana entre Alien e Hellraiser.  Em 2047, uma missão de resgate é mandada para encontrar uma nave que desapareceu misteriosamente quando explorava os limites do sistema solar.

Porém, ao encontrá-la, os astronautas que integram a missão de resgate vão gradativamente tomando consciência do terror que cerca aquele suposto sumiço.

O que eu mais curto no filme é que ele foca mais em criar uma suspense psicológico com uma atmosfera aterrorizante do que ficar apenas com sustos do nada. Se você gosta de ficção científica e terror, este é obrigatório.

O Orfanato (2007)

the-orphanage-orfanato-el

Laura passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato. Anos depois, resolve voltar ao lugar onde cresceu com seu marido e filho para reabrir a instituição e abrigar novos orfãos.

O problema é que, aos poucos, a mulher vai sentindo que existe alguém à espreita em sua cara.

Esse é um daqueles filmes que te enganam, Quando você acha que ele vai para um caminho, ele corta para o outro até o seu desfecho final que é uma porrada no peito.

A Noite dos Mortos-Vivos (1968)

Night-of-the-Living-Dead

Se você curte “The Walking Dead” tem que agradecer todos os dias a um homem chamado George Romero. O cara é responsável pela trilogia Noite, Madruga e Dia dos Mortos.

Os três filmes definiram vários elementos que vemos em filmes de zumbis até hoje: Desde uma contaminação que não é explicada até as várias críticas sociais incluídas na história. Tanto que Robert Kirkman, autor da HQ que deu origem à série, já disse várias vezses que Romero é sua maior inspiração.

Além do fator história, “Noite dos Mortos-Vivos” é um bom filme independente e que está inteiro disponível no Youtube. É só clicar aqui (tem que manjar de inglês).

Rec (2007)

rec-3-film

Em 1999, “A Bruxa de Blair”  trouxe à moda os filmes gravados com “câmera na mão”. Mas “Rec” consegue dar uma dinâmica nova a esse estilo com um filme tenso e com poucos respiros.

Uma jornalista e seu câmera vão acompanhar uma equipe de bombeiros. Porém, todos acabam presos em um edifício que foi isolado pelo exército.

Se você enjoa fácil ou não curte ver filme com a câmera solta, passe longe. Mas se você não liga e curte uma história TENSA, pode ir ver felizão.

O Enigma de Outro Mundo (1982)

MSDTHIN EC003

Essa pérola dirigida por John Carpenter e que costumava passar a tarde no SBT não recebe o reconhecimento que merece.

Apesar do seu nome inofensivo, “O Enigma de Outro Mundo” é um terror pesado com muito gore e criaturas perturbadoras – com efeitos que funcionam até hoje.

Na história, um grupo de cientistas na Antártida se vê preso com um alienígena, que pode se transformar em uma cópia exata das suas vítimas. Logo, eles tem que encontrar uma maneira de identificar a criatura antes que ela escape do local.

O Nevoeiro (2007)

the-mist-2007

A primeira vista, você não dá nada para este filme, mas acredite: Vale a pena ver até o final. Este longa brinca com a tensão não só sobrenatural, como humana também.

Um pai e seu filho acabam presos em um supermercado quando um estranho e denso nevoeiro toma conta da cidade. Todos que saem do local acabam sendo mortos por criaturas que se encondem na neblina.

Para piorar, pouco a pouco as pessoas que estão dentro do estabelecimento se viram umas contras as outras.

 

O Segredo da Cabana (2012)

the-cabin-in-the-woods-pic01

Este filme está longe de ser o mais assustador da lista, porém, é uma inteligente e divertida homenagem ao gênero de terror.

Você já parou para se perguntar porque todo filme de terror é meio igual? Jovens decidem ir para uma casa no meio do mato, um fantasma assombre uma casa, entre outros clichês?

“Segredo da Cabana” conta a história de um grupo de jovens que vai para uma cabana isolada que faz parte de um trama muito maior do que você pode imaginar. Vá pelas risadas, alguns sustos e pelas belas homenagens que rolam perto do fim do filme.

►E você, tem algum filme de terror para indicar? Deixe sua sugestão aqui nos comentário.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »