7 curiosidades sobre “Um Maluco no Pedaço”

fresh-prince-of-bel-air-cast1

Se tem um acerto de Sílvio Santos tão bom quanto transmitir “Chaves ” e “Chapolin”, talvez tenha sido a escolha de passar o seriado “Um Maluco no Pedaço” na hora do almoço.

Para você ter uma ideia, a série estreou em 1990 nos Estados Unidos e teve sua última temporada em 1996, quando Will Smith começou a perseguir a carreira de ator no cinema.

Aqui no Brasil, a estreia veio na TV aberta veio só nos anos 2000 nas manhãs de domingo. Após fazer sucesso, foi passada para os dias e de semana e se provou mais um  PUTA acerto do homem do Baú.

article-0-00485C0100000258-661_634x862

Milhares de adolescentes cresceram se divertindo e emocionando com as desaventuras de Will, um jovem malandro da Filadélfia que vai morar com os tios ricos em Bel Air.

A produção tinha tudo para ser um sucesso: um protagonista carismático, coadjuvantes que se destacavam, episódios que ficavam na memória (lembra aquele do pai do Will) e, para coroar, uma da melhores aberturas da TV norte-americana. Canta comigo: “Now this is a story all about how. my life got flipped, turned upside down….

Em homenagem aos 25 anos de “Um maluco no pedaço”, separamos 7 curiosidades sobre a produção. Se liga:

Will só aceitou fazer a série para poder pagar suas contas

fresh

Antes de se tornar um ator famoso, Will já tinha uma carreira consolidada no rap. Porém, no começo dos anos 90 ele simplesmente “se esqueceu” de pagar o imposto de renda, acumulando uma dívida de quase 3 milhões de dólares com o governo.

Para conseguir pagar as contas, o rapper seguiu o conselho de seus consultores financeiros e aceitou a uma proposta que a NBC tinha feito para ele estrelar uma série para TV.

Durante os três primeiros anos em que trabalhou na produção, 70% do seu salário pelo programa foi destinado para pagar as suas dívidas com o leão.

Jazz e  Will eram amigos na vida real

411c250d-60ff-4a79-95bc-f57bd87a4916

Muito antes da série de TV, Will e Jazz já eram melhores amigos. Os dois formavam o duo de rap DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince.

Eles se conheceram em 1985 em uma festa e logo começaram a se apresentar juntos. No primeiro ano de sua parceria, venderam mais de 300 mil discos e se apresentaram ao lado de grandes nomes do rap como Run DMC e Public Enemy. Em 1989, ganharam o prêmio Grammy por melhor performance de Rap.

Will Smith era um péssimo ator

FRESH PRINCE OF BEL AIR, James Avery, Will Smith, (1990-1996)

Quando começou a fazer a série, Will Smith não tinha NENHUMA experiência como ator. Para piorar, muitos dos atores com quem ele contracenava já eram bem experientes no ramo.

Para não perder suas falas na primeira temporada, o rapper decorava o roteiro inteiro. Até ai tudo bem. O problema é que, enquanto os outros falavam, Will mexia os lábios.

É só reparar nos primeiros episódios que dá para ver ele meio que “dublando” os outros atores esperando sua vez chegar. Quem diria que esse cara chegaria a ser indicado ao Oscar?

A treta com a Tia Vivian

download

Na estreia da quarta temporada de “Um maluco no pedaço” uma surpresa: uma nova atriz interpretando a Tia Vivian. Em 1993, Janet Hubert saiu do sitcom e foi substituída por Daphne Reid.

Durante anos, rolaram muitas especulações do porquê dessa troca. Alguns diziam que a atriz original tinha violado uma cláusula de seu contrato ao engravidar e por isso foi demitida.  Porém, parece que o motivo de verdade é que ela não se dava bem com Will Smith.

Em uma entrevista ao site TMZ, ela disse que nunca participaria de uma reunião de elenco porque se recusa a fazer algo com um “babaca” como Will Smith. Além disso, Janet acusou o ator de ser egomaníaco e imaturo. Pesado.

A série quase foi cancelada na quarta temporada

tumblr_mzciow3nGQ1qdxd3qo1_1280

No episódio final da quarta temporada, Will vai visitar a sua cidade natal, a Filadélfia, e no fim do episódio resolve voltar a mora com a sua mãe.

Esse era para ter sido o final da temporada, já que a NBC queria cancelar “Um maluco no pedaço”. Os fãs ficaram tão revoltados e mandaram tantas cartas que a emissora resolveu continuar a série por mais duas temporada.

Will conheceu a esposa e mãe de seus filhos nos bastidores

item0.rendition.slideshow.will-jada-pinkett-smith-home-01-family-portrait

Duranta a quinta temporada, Will arranja uma namorada: Lisa. A personagem tem uma importância muito grande na trama, chegando até mesmo a se tornar noiva do cara.

Por conta disso, os produtores começaram a correr atrás de uma atriz que tivesse o carisma suficiente para fazer par com o Fresh Prince. Durante a seleção Jada Koren Pinkett, uma jovem atriz tentou sua sorte, mas acabou sendo recusada por ser pequena demais.

Porém, ela acabou ficando amiga do rapper durante os testes e os dois começaram a sair. Dai, é história. Eles casaram e tiveram dois filhos: Willow e Jaden.

A origem da dança do Carlton

THE FRESH PRINCE OF BEL-AIR -- "Hare Today" Episode 18 -- Aired 4/8/96 -- Pictured: Alfonso Ribeiro as Carlton Banks -- Photo by: Chris Haston/NBCU Photo Bank

Outra das marcas registradas de “Um maluco no pedaço” era a famosa dancinha de Carlton ao som de “It’s Not Unusual”, de Tom Jones.

O ator Alfonso Ribeiro, revelou que se inspirou em duas coisas para formular sua dancinha. A primeira delas foi o clipe de “Dancing in the dark”, de Bruce Springsteen.

Sim. É a Monica, de “Friends” no clipe. A segunda inspiração foi uma piada de Eddie Murphy onde ele imita um homem branco dançando. Começa aos 0:42 do vídeo abaixo:

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »