7 Conselhos para a Crise da Mulher de 30

Todo homem conhece ou já conheceu uma mulher nesta zona de perigo

Existe algo de misterioso que acontece com algumas mulheres solteiras quando elas atingem um período que vai dos 28 aos 31 anos. Sua personalidade muda completamente, seu interesse e modo de abordar seus parceiros em potenciais também. É a famosa Crise da Mulher de 30.

+ 7 Motivos para se apaixonar por uma mulher de 30
+ Conheça os Sinais de que ela é uma mulher maluca
+ 6 Tipos de mulher solteira (que você deve ter cuidado)

Elas estão dispostas a fazer qualquer coisa em busca de um órgão sexual masculino saudável e cujo dono tenha predileções heterossexuais. Como um bom político em início de campanha, elas estão dispostas a prometer mundos e fundos só para conquistar o voto (no caso o relacionamento) do eleito (o alvo do momento).

Por estarem muito angustiadas e correrem com muita sede ao pote, seu modus operandi acaba, ao invés de aproximando, afastando nós, homens. Basta insistentes ligações no meio do expediente (depois de um encontro na noite anterior), cobranças por whats app, indiretas por Facebook ou até para amigos mais próximos. Nestes momentos, o cara prefere fugir para as montanhas a encarar uma mulher maluca ou garota problema.

Existe até algumas razões fisiológicas para esta transformação comportamental. Ao chegar próximo aos 30, as mulheres fazem uma avaliação sobre as conquistas que alcançaram e as frustrações por aquilo que estava planejado e não se cumpriu.

Estabilidade profissional e financeira contribuem para a crise, mas os grandes problemas estão no seu corpo e na pressão social.

O corpo começa a desacelerar seu metabolismo e, com ele, começa a surgir os quilinhos a mais, estrias, celulites, rugas e marcas de expressão.

Mas é a pressão social por um relacionamento estável e filhos, somado ao relógio biológico, que criam esta verdadeira bomba pronta para explodir a cada recusa masculina.

O escritor Honoré de Balzac imortalizou a figura da mulher de 30 anos com crises na vida afetiva em seu livro A mulher de 30 anos, dando origem à expressão “mulher balzaquiana” para as mulheres nessa faixa de idade que estão em conflito emocional.

Este texto não tem por objetivo achincalhar as mulheres que passam e sofrem a crise dos 30. Pretende apoiá-las neste momento de transição e incentivá-la a encarar esta fase da vida com mais bom-humor ao invés da neurose. Confira alguns conselhos:

1# Cobre-se menos

Planos e projetos financeiros e emocionais são passíveis de erros e replanejamento. Em muitos momentos, deixamos de reconhecer o sucesso de cada etapa, trazendo a sensação de insatisfação e de algo incompleto. Ser muito rigoroso e cruel nos julgamentos do que acreditamos ser e no que queremos ser só vai gerar mais frustração.

7 Conselhos para a Crise da Mulher de 30 3

2# Não leve problemas de relacionamentos anteriores para seu próximo envolvimento

Uma das grandes reclamações masculinas são de mulheres que levam os problemas e crises de relacionamentos anteriores e acabam cobrando o atual por situações ocorridas com outros parceiros. Dê um respiro de um envolvimento para outro para se conhecer melhor e perceber os erros e acertos. Só depois disso você estará pronta para entrar em um outro relacionamento.

3# O companheiro ideal não vai brotar do dia para a noite

Apesar de publicações indicarem receitas mirabolantes para encontrar um parceiro, não será da noite para o dia que isto vai acontecer. Quanto mais neurótica e preocupada estiver nesta busca, menor é a probabilidade de achá-lo. Dê o tempo ao tempo.

4# Curta uma coisa de cada vez

Ao invés de acelerar os processos e cobrar um ‘relacionamento sério’ no terceiro encontro, que tal aproveitar as etapas para conhecer melhor a pessoa que está se envolvendo? Além de ficar muito mais à vontade e transparecer isto para ele, você vai descobrir se realmente gosta da pessoa e não vai se arrepender de ter feito uma escolha errada no futuro.

7 Conselhos para a Crise da Mulher de 30

5# Fuja da síndrome da mulher nota 1000

Não adianta prometer mundos e fundos, mostrar-se como uma mulher perfeita, compreensiva e companheira no início do relacionamento só para agarrar o cara. Em caso de mudança, ele vai cobrá-la e terá todo o direito de se afastar de você que vendeu a ideia de um produto e entregou outro totalmente diferente.

6# Os filhos podem esperar

Apesar do seu relógio biológico alertar para a necessidade de engravidar, hoje em dia a medicina está bem avançada e uma mulher pode, tranquilamente, adiar o projeto de filhos para os 35 ou até 40 anos. Não será ele que vai segurar um relacionamento ou um cara.

7# Seja feliz sem depender de ninguém

Esta é a dica mais importante de todas. Antes de buscar a felicidade com outra pessoa, você precisa ser feliz consigo mesma. Deixe as convenções e pressões sociais de lado, aprenda a curtir a vida sozinha e, só depois, busque um companheiro que possa compartilhar os momentos felizes da vida.

PS: Mal sabe elas que, logo depois de passar pela Crise dos 30 anos, a mulher entra em outra fase na qual são muito mais confiantes em si, tranquilas, relaxadas com o relacionamento e são muito mais atraentes aos olhos dos homens. Mas deixemos para falar dos motivos para gostar de uma mulher de 30 em um próximo post…

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »