7 Truques simples para animar o seu dia-a-dia

yesman

Tem dia que é foda. Não importa o que você faça, parece que a depressão e tristeza estão te cercando por todos os lados.

É um sentimento de se afogar lentamente. Você vive cercado de uma nuvem cinza de energia negativa que te segue para todos os lados. Mas você tem que combater isso.

Se você não for atrás da sua felicidade, achar um jeito de elevar seu espírito e animar seu dia, ninguém mais vai fazer isso. Parece difícil?

Separamos uma lista com alguns truques simples para animar seu dia. Deixe a depressão de lado e vá ser feliz:

Ouça músicas animadas

young man dancing hip hop with color lines

Para começar, dê o play nesta playlist incrível que fizemos com músicas para animar seu dia:

Segundo uma pesquisa feita pelo Spotify com parceria do neurocientista Jacob Jolij, a música tem a capacidade de fazer as pessoas mais felizes.

As canções que tem essa capacidade costumam ser mais rápidas, tem um ritmo forte, letras positivas e estão geralmente em escala maior.

Então, dá um play na lista, aumenta o som e – por que não? – permita-se dançar um pouco e se divertir. Chama a patroa, as crianças e até sua mãe, se puder, para dançarem com você. Dançar também faz bem para o corpo e para alma.

Faça exercícios físicos

7 dicas para começar a frequentar a academia

Corpo são, mente sã. Tá se sentindo mal, meu velho? Bora dar uma corrida, praticar uma aula de luta ou jogar uma bola com os amigos com mais frequência.

O exercício físico é altamente eficaz no combate a depressões e esgotamentos nervosos. Ele aumenta a produção de endorfina – o hormônio do bem-estar. Além disso a prática esportiva tem um efeito relaxante por favorecer uma descontração mental e ajudar a pessoa a afastar-se temporariamente dos problemas e da tensão.

A regularidade nos exercícios também ajudam a combater distúrbios de sono, transtornos de humor e influencia no combate à ansiedade e depressão. Sem contar na melhora de aspectos cognitivos como a memória e a aprendizagem.

Não se preocupe em se exercitar para perder peso. Foque no bem estar que é trazido pelo corpo.

Tente começar praticando caminhada duas a três vezes por semana e vá progredindo aos poucos. Quer uma dica que funciona bem comigo? Faça uma aula de luta. Boxe, muay thai, jiu-jitsu, o que for… Você vai sair se sentindo revigorado.

Controle sua alimentação

5 alimentos mais saudáveis do mundo 5

Alguns alimentos podem influenciar direta ou indiretamente na depressão. Tente evitar o consumo excessivo de produtos com muito açúcar ou cafeína. No começo eles até te dão um gás, mas eles acabam te viciando.

Se você ficar muito tempo sem eles vai começar a se sentir ansioso, com enjoo e dores de cabeça. Muito parecido com uma síndrome de abstinência de drogas. Para fazer isso parar, você vai se sentir influenciado a comer mais destes alimentos e por aí em diante.

Além disso, uma alimentação desregulada acaba influenciando diretamente no seu peso e em sua auto-estima. Tente colocar mais frutas e verduras em seu prato. Seu corpo e mente vão agradecer.

Limite seu tempo nas redes sociais virtuais

man-computer-annoyed

Ficar no Facebook é um jeito legal de manter contatos com amigos além de uma distração útil para quando você está de bobeira. Mas o uso excessivo pode te fazer mal.

Você acaba equiparando a sua vida com a dos outros. É aquele sentimento de “parece que todo mundo é mais feliz no Facebook e Instagram”. Não são.

Porém, quando você fica muito condicionado aquele ambiente, começa a diminuir sua auto imagem criando sentimento negativos como insegurança, ciúmes, entre outros. Desligue a internet e vá viver a sua vida.

Tenha uma vida social

Confira a galeria com os melhores momentos do evento

É normal que na correria do cotidiano a gente se feche em nós mesmos. Fica naquela rotina: casa – trabalho – casa e esquece as pessoas que gostam e se importam com a gente.

Saia regularmente com um grupo de amigos e tente socializar um pouco. Bata papo, converse e troque experiências. Procure absorver o carinho que aquelas pessoas tem por você.

Diminua seu consumo de álcool e drogas

Jack Daniels 9 Whiskeys americanos que você precisa beber

Álcool e drogas podem dar um barato em um primeiro momento, só que no dia seguinte seu humor costuma ir para o saco.

Tente cortar o consumo dos mesmos. É realmente importante que você saiba aproveitar e curtir a sua vida sóbrio.

Afaste-se de pessoas negativas

Depressão masculina como reconhecer o mal no homem

Já reparou que seu humor às vezes acaba se adaptando por conta das pessoas ao seu redor? Logo, se você já está mal, ficar perto de alguém muito negativo ou triste vai só te fazer piorar.

Procure se afastar um pouco e vá passar um tempo com aqueles seus amigos mais alto astral e que te fazem sorrir e se sentir bem.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »