6 Tipos de Amigos Todo homem precisa ter na vida

6 Tipos de Amigos Todo homem precisa

Apesar das centenas de contatos em seu facebook, se você for bem honesto consigo mesmo sabe que uma pequena fração dessas pessoas você tem uma convivência.


+ Coisas que o homem tem que fazer antes do casamento
+ 8 Hábitos mais irritantes das mulheres

O biólogo evolucionário Robin Dunbar chegou a defender que o ser humano médio pode sustentar cerca 150 amizades, não mais que isso. Seriam essas as pessoas com quem você teria um “relacionamento personalizado” , baseada em torno de obrigações gerais de confiança e reciprocidade . Dentro desses, há um círculo menor ainda, o de “amigos íntimos”. E quanto seriam esses? O ser humano médio tem ou deveria ter uns seis amigos próximos com quem eles podem se conectar com regularidade.

Se você ainda não sabe, os amigos servem para ajudar nos momentos difíceis, arranjar aquela coragem para tomar uma atitude que normalmente você não teria, segurar a bronca contigo quando ninguém mais está do seu lado, entre outras coisas. Por isso, ter um grupo de diferentes tipos de amigo só vai enriquecer sua vida.

Por isso fiz uma lista com os 6 tipos diferente de amigo que você deveria arrumar (se já não arrumou). Faltou algum? Opine!

1# O Conselheiro

Tipos de amigos 11

Chega momentos na vida de um homem (provavelmente muitas vezes) em que você só precisa desabafar e conseguir conselhos . O amigo conselheiro sempre estará anos a frente da sua sabedoria, já caiu e se levantou muitas vezes e sabe como você deve sair do fundo do poço. Ele pode ter a sua idade ou ser 20 anos mais velho, é ele que você vai procurar quando as merdas acontecerem.

Além de distribuir conselhos quando necessário, ele saberá fazer uma crítica construtiva a você, quando ele ver que algo não vai tão bem em sua vida. Talvez você tenha ficado um pouco arrogante com a sua nova promoção, te pegue dando em cima da amiga da sua namorada ou mesmo quando você tenha abandonado os velhos amigos.

Muitos colegas vão virar a cara ou falar pelas costas, o Conselheiro vai jogar ‘a real’ sem medo da sua reação. Isso porque ele quer que você seja um homem melhor. Ele pode não ser o seu amigo preferido , mas ele é tão necessário , se não mais, do que qualquer outro nesta lista. Ele pode ser uma mão te guiando através do mundo louco e muitas vezes confuso em que vivemos.

2# O Conquistador / Solteiro Convicto

Tipos de amigos 12
Este desempenha funções diferentes em vários estágios da nossa vida. A primeira é que ele te dá confiança para você interagir com o sexo oposto. Em ambientes sociais, ele pode ser tanto o Didi como o Dedê na hora de chegar na mulherada. Pode pegar a gata do grupo ou distrair o amigo de uma mulher para você conversar com ela.

Carismático e com um bom papo, ele tira de você a pressão inicial das conversas, atrai o sexo oposto e deixa todos à vontade. Em grupo, é o primeiro a apontar suas características positivas para você não parecer arrogante fazendo. Ele vai ser fundamental quando você romper um relacionamento e precisar voltar à ativa com a mulherada.

Quando casar, ele vai ser o amigo mais distante do altar, mas não vai deixar você esquecer os amigos e interesses que tinha antes de casar. Por isso mesmo é o grande vilão de muitas parceiras. Mas basta precisar de alguém para ver um jogo ou conseguiu um alvará da patroa para sair na segunda à noite e ele estará lá para te acompanhar sem julgamentos ou cobranças. Ele vai ser o cara que manterá sua mente masculina ativa (o cara do front), mesmo quando sua vida estiver totalmente domesticada (casado e com filhos).

3# O pau pra toda obra

Tipos de amigos 14

Esse cara parece 1001 utilidades. Pode arrumar o encanamento, entende muito de carro, manja de cerveja, finanças, é o melhor negociador e faz um churrasco como ninguém. Diferente do Conselheiro, esse cara deixa o verbo de lado é gosta de partir para a prática, sendo muito funcional. O melhor de tudo é que ele pode e vai te ensinas todas as coisas que sabe para você, se você quiser é claro.

Esse é o amigo coringa, aquele que você vai sempre ligar quando precisar de ajuda ou alguma merda rolar. Cuidado para não se lembrar dele somente na hora do aperto e certifique-se de agradecer devidamente todos os favores prestados.

Pagar um almoço, dar algumas cervejas enquanto ele quebra o seu ganho são algumas das formas de agradecimento. Dizer o quanto ele te ajudou e usar a palavra mágica ‘obrigado’ serve também.

4# O Fitness

Tipos de amigos 16

Sua aptidão para os esportes é impressionante. Ele corre maratonas, nada 5km sem se cansar, treina triatlo, faz escalada e ainda tem tempo para o futebol, rugby e hand no final de semana. O pior é que ele tenta te levar junto para todas essas coisas, mesmo você assumindo seu sedentarismo e odiando caminhar mais de 100 metros ou 20 lances de escada.

Ele é importante para te manter ativos. Seja aceitando um dos seus insistentes convites para uma pedalada ou te tirando do sofá no sábado à tarde para uma caminhada no parque. Ele é o cara que nos motiva para ir à academia e faz você se sentir mal com tanto junkie food que come.

Em algum momento, você precisa dizer sim para o seu amigo fitness. Se não por você, pelo menos por causa da amizade que tem com ele. Seu amigo vai entender suas habilidades potencialmente menores e maneirar o ritmo, seja ele qual for. Se não, é só dar um toque. Você pode não gostar dele , mas em algum momento você vai agradecê-lo por ter feito você praticar atividade física enquanto você queria se esparramar no sofá com uma breja e um saco de batatas fritas .

5# O Amigo do Trabalho

Tipos de amigos 15

Boa parte dos homens passam, pelo menos, 40 horas no trabalho. Contando almoço, horas-extras e happy hours. Você precisa de um amigo do escritório para almoçar junto, falar mal do chefe ou bem daquela garota do RH que todo mundo paga pau.

Para este amigo, você não precisa criar grandes expectativas, já que ele, provavelmente, não será seu amigo para o resto da vida. Se você sair da empresa ainda pode manter a amizade lá fora. Não indicamos firmar amizade com o chefe, já que eles dão as avaliações de desempenho , podem ter que puní-lo , decidir sobre os aumentos, promoções , etc . E melhor deixar essa hierarquia no seu devido lugar.

Encontre alguém da mesma posição que você ou de um departamento diferente. Voce não tem que ser melhor amigos, mas encontrar alguém para aquelas conversas no horário de café ficarem muito mais divertida , especialmente se você não ama o seu trabalho.

6# O Beberrão

Tipos de amigos 17

Junto com o conquistador, esse cara aqui é também um dos odiados pela mulherada. Isso porque ele adora um bar e entende como ninguém de bebida (seja por volume ou qualidade). Você vai encontrá-lo sempre em baladas ou botecos. É sempre o primeiro a tomar e o último a largar o copo.

A grande rede social do beberrão está em algum lugar de tenha garçom ou uma loira gelada. Ele é útil na sua vida para fazer você desligar dos problemas do mundo, como uma válvula de escape. Faz você parar um pouco para respirar e pensar em como as coisas estão indo.

O Beberrão é fundamental quando você quer encher a cara para desafogar as mágoas. Ele vai servir como um bom cachorro São Bernardo: ao seu lado, sem muito falar, mas sempre fiel e companheiro. Seja para boas ou más notícias, a solução dele é uma só: Vamos pro bar!

Ele consegue te dar bons toques com um copo na mão, prova que a mesa de boteco pode render bons ensinamentos. Como boa parte dos seus encontros ele estará alcoolizado, espere muita sinceridade. Não confunda com o conselheiro, seu discurso não será tão profundo assim.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »