6 Motivos para o homem desabafar com a mulher

Confira as razões para você expressar seus sentimentos sem represarias

Homens, solteiros ou não, maduros ou imaturos, todos possuem uma enorme incapacidade de falar sobre seus sentimentos.

Eu sei que existem meninas que falam pelos cotovelos (sou uma dessas, mas deixemos este fato de lado) e outras que são mais quietas, mas todas nós gostamos de ouvir. Isso é unânime.  A gente se sente importante, sabe?

Vocês sempre alegam que não sabemos o que queremos ou que adoramos uma indireta (concordo), mas saibam que nós também não temos bola de cristal. Então, que tal compartilhar uns sentimentos aí?

Confira alguns bons motivos que reuni para você desabafar, sem medo de que isso afete sua masculinidade.

1# Homens são considerados o sexo forte

Motivos para o homem desabafar com a mulher 4
Gatos, vocês sempre serão o sexo forte. Pelo menos na literatura e nos filmes sempre será assim. Isso não é um pensamento da modernidade. Foi incutido na nossa sociedade há tempos.

Mostrar a sua alma e falar dos seus sentimentos, emoções, medos e até dos sonhos ou esperanças que vocês possam ter não os torna mais vulneráveis, apesar de vocês acharem isso.

 

2# Mulheres são coração e homens, a razão

Motivos para o homem desabafar com a mulher 2

Nós sempre fomos consideradas o coração da relação, né? As mulheres sempre foram mais emocionais que os homens e como tal partilhamos mais facilmente nossos sentimentos com a pessoa que amamos.

Homens fazem sexo e mulheres fazem amor, não é? Deixem de ser tão reservados e aprendam a falar sobre estes assuntos e a mostrarem os seus desejos tão rapidamente quanto nós. Será mais prazeroso para nós dois.

3# Vocês se acham os verdadeiros super-heróis

Motivos para o homem desabafar com a mulher 5

Queridos, vocês sempre serão nossos super-heróis. Mesmo porque a gente sempre vai correr para seus abraços na primeira ameaça ou quando a coisa apertar.

Façam o mesmo! Pintou um problema, uma chateação ou ficaram preocupados com algo, venham até nós. Mostrem que às vezes vocês também precisam da gente. Afinal ao lado de um super-herói sempre tem uma super mulher. Que o diga Louis Lane ou Mary Jane.

 

4# A bendita curiosidade feminina

Motivos para o homem desabafar com a mulher 5

Mulheres são curiosas por natureza. Ok, admito. A curiosidade pela vida alheia faz parte de nosso ser. Logo, é bem menos irritante se vocês contarem de uma vez o que se passa em suas vidas ou em suas mentes tão secretas ao invés de nos fazerem ficar perguntando “o que foi?”, “o que aconteceu?”, “Mozi, conta pra mim, conta!”.

Além disso, você evitaria, facilmente, uma investigação CSI promovida por a gente. E vocês sabem que somos bem insistentes e ás vezes até bem irritantes.

5# Procuram outros “pontos de desabafo”

Motivos para o homem desabafar com a mulher 2

Vocês tem aquele melhor amigo para conversar. Eu sei que tem. Não adiante negar. É aquele amigo para quem vocês contam suas conquistas, suas derrotas, em quem vocês realmente confiam.

Geralmente para conseguir “tirar-lhes algo”, é necessária muita confiança e mesmo assim em alguns casos continua a ser complicado. Por isso, vocês (best bro’s) saem para beber ou jogar futebol, e assim compartilham sentimentos, talvez após algumas cervejas.

Que tal confiar na sua parceira ou naquela garota que mexe profundamente com você? Também gostamos de compartilhamento de emoções. Pode ser depois de algumas doses também, não temos problema com isso. Até prefiro…

6# Homens aprendam a falar

Motivos para o homem desabafar com a mulher 3

É o conselho que lhes dou. Gatinhos, leitores do MHM, falar que seu chefe é uma merda e não te trata com respeito ou falar um simples “gosto de você” ou “sinto sua falta” ou o principal, terminar uma relação como se deve ao invés de simplesmente sumir não os torna uns mariquinhas ou um fracote ou vulneráveis.

Pelo contrário, vamos adorar ouvir e os aconselhar. Adoramos nos sentir necessárias, e nos achamos um pouco donas da razão. Mas garanto que no meio de tanta coisa que falarmos após ouvir sobre seus sentimentos, haverá algo útil.

Talvez uma opinião com um pouco de sensibilidade feminina ajude naquela tomada de decisão. Esqueçam um pouco essa necessidade de se sentirem fortes e independentes, não se fechem no seu mundo e contem-nos aquilo que vocês realmente sentem. Entendam que a comunicação é importantíssima para qualquer relacionamento. 

Gostou do texto? Fique à vontade para desabafar, sugerir assuntos e comentar. Estou a seu dispor! Ou faça sua pergunta diretamente para mim.

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »