6 dicas para lidar com namorada ciumenta

Ciumeira_

Se existem algumas verdades absolutas sobre relacionamentos, uma delas é a de que toda relação desgasta. É um processo que vem com o tempo e a convivência e deve ser encarado com naturalidade pelo casal. Mas se sua namorada for ciumenta, desgasta muito mais.

Discussões, explicações, privações… Essa crise de ciumeira pode desencadear em uma série de outros problemas. Listamos algumas dicas do que você pode fazer para tentar diminuir o ciúme por parte dela e não tornar a relação tão desgastante.

Imponha limites e o seu espaço

Sheldon Cooper

Sabe aquela coisa do Sheldon de ficar bravo com quem invade o “espaço dele” no sofá? Ele não estaria errado se usasse o exemplo para a vida e não apenas para o sofá. Estabeleça seu próprio espaço, não abra mão dos seus amigos e das coisas que você gosta por conta do ciúme da namorada.

Há um limite para a reclamação dela e esse limite é você quem deve estabelecer para que ela não se intrometa de maneira indevida no seu espaço.

Estimule ela a ter vida própria

Vida própria

Ela não gosta que você saia com seus amigos, mas ela nunca sai com ninguém e isso só aumenta o ciúme porque só você dá “motivos para preocupação”. Estimule ela a ter o espaço dela, um convívio próximo com amigos e amigas, com a família e tudo aquilo que pode fazer bem para sua namorada.

Não seja você o ciumento 

Ciumento

Não adianta exigir que sua companheira não seja ciumenta sendo que você também é. Dê a ela as liberdades que você quer pra si e que mantenham a relação no ponto mais saudável possível. Se você não quer ciúme à toa, dê o exemplo.

Cuidado com as redes sociais

Cagadas das redes sociais que prejudicam seu relacionamento

Não precisa parar de usar redes sociais, nem deve. Mas tome cuidado com elas para não dar à namorada motivo de discussão. Evite ficar curtindo fotos da mesma pessoa sempre, não abra mensagens da menina que ela tem ciúme, fique esperto pra nunca mandar mensagens erradas… São coisas evitáveis.

Ahh, importante: sua senha é apenas sua e de mais ninguém. Não dê sua senha a ela, nem peça a dela para você. Cada um que cuide de suas próprias redes sociais.

Paciência

Paciência

Não adianta. Pessoas muito ciumentas raramente vão mudar de forma drástica e deixar isso de lado. O que você pode fazer é tentar amenizar o máximo possível e para isso é necessário ter muita paciência. Escute, tente não se exaltar, explique as coisas na boa e tente estabelecer equilíbrio com essas questões.

Não minta, seja sincero

Pinocchio

Mantenha sempre um diálogo franco e sincero com a namorada. Evite mentir sobre os lugares que foi, com quem esteve… Esse tipo de coisa abala a confiança dela (com razão) e só faz com que ela sinta mais ciúmes quando você for sair sem ela de novo.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »