5 quadrinhos do Batman que todo homem deveria ler

batman-the-dark-knight-returns-part-1-trailer-L-Tk1CFg

Em 2014, o Batman comemora 75 anos de existência.  Em quase um século de vida, o homem morcego teve diversas representações. Sejam elas ruins, como a série dos anos 60; ou as melhores, como os filmes dirigidos por Christopher Nolan ou a incrível série animada dos anos 90; já vimos muito do alter-ego de Bruce Wayne por ai.

Porém, diversos entusiastas do herói que querem recorrer ao material original nos quadrinhos, esbarram em uma mesma dúvida: Por onde começar a ler o Batman? Com uma cronologia confusa, escolher os quadrinhos que saem nas bancas e pegar o bonde andando, pode acabar sendo a pior das opções.

Para comemorar o aniversário do Morcegão, o MHM entrou no clima do baile dos enxutos e separou 5 quadrinhos essenciais do Batman que você tem que ler. Confira:

Batman: Ano Um

batman_year_one_wallpaper_by_screendevil360-d3cwdxh

Nada melhor do que começar pelo começo, certo? Esta HQ conta a história do início da carreira de James Gordon em Gotham City, muito antes de se tornar comissário. Ao mesmo tempo, vemos Bruce Wayne colocando a capa e o capuz pela primeira vez para patrulhar as ruas da cidade.

A história escrita por Frank Miller é bem pé no chão e não possui grande exageros. Sua pegada um pouco mais realista acabou servindo de base para o filme “Batman Begins”.

O que você pode aprender: Em seus primeiros anos de atividade, Batman não possui muita experiência ou recursos. Porém, contava com sua criatividade e capacidade de improviso para alcançar seus objetivos. Use os seus também!

Batman: O Cavaleiro das Trevas

the-dark-knight-returns-on-a-horse

Depois de escrever como foram os primeiros anos da carreira de Batman, Frank Miller resolveu escrever sobre os últimos dias do herói. A história se passa em um futuro alternativo onde Batman resolve voltar a ativa após 10 anos aposentado.

Mais velho e debilitado, o herói precisa lançar mão de todos os recursos possíveis para salvar Gotham City das mãos de um terrível gangue. Porém, a consequência de seus atos fazem com que ele tenha que encarar de frente um antigo amigo: O Superman. Apesar de ser uma história fora da cronologia tradicional do herói, toda a essencial do Batman está reunida nesta Graphic Novel.

O que você pode aprender: Por mais que você tente, você não pode fugir de quem você é realmente é.

A Piada Mortal

Killing

Apesar de não ser um oponente físico à altura, o Coringa sempre tocou um inferno na vida do Batman. Nesta HQ, o vilão tenta provar um ponto para o herói: Todo homem bom pode virar ruim depois passar por uma série de experiências traumáticas.

Para provar sua tese, o Coringa resolve sequestrar e torturar o Comissário Gordon, após balear e abusar da filha dele. Um clássico dos quadrinhos escrito por Alan Moore e que mostra a linha tênue entre loucura e sanidade que o Batman vive.

O que você pode aprender: Você é a consequência direta do que acontece no mundo ao seu redor. A forma como você lida com situações de crises pode moldar o resto da sua vida.

O Longo Dia das Bruxas

Long Halloween Catwoman on clock 001

Sequência direta da HQ “Ano Um” este arco de histórias mostra os primeiros encontros do Batman com diversos outros vilões de Gotham City, como a Mulher-Gato, Coringa e o Duas-Caras.

Na história, vemos Batman, o capitão Jim Gordon e o promotor público Harvey Dent trabalhando lado a lado para terminar com as atividades ilegais do mafioso Carmine Falcone, A HQ serviu de inspiração para o filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, de Christopher Nolan.

O que você pode aprender: Para vencer na vida você precisa de aliados. Mas cuidado. As vezes, quem está ao seu lado pode se voltar contra você.

Batman e Filho

Batman ... Son!!! HD Desktop Background

Você é daqueles que nunca respeitou o Robin, aquele eunuco? É porque você não conhece o Damian, o filho do demônio. Na verdade, ele é filho do Batman com Talia AL Ghul, filha de Ra’s Al Ghul, inimigo mortal do morcego.

Na HQ, a mãe deixa o guri para que Bruce Wayne o crie. Porém, além de ser o capiroto, o moleque foi criado  e treinado dentro dos ensinamentos da Liga dos Assassinos. Não demora muito até que ele roube uma roupa do Robin para si e sai fazendo justiça à sua maneira em Gotham City.

O que você pode aprender: Pode não parecer, mas uma hora ou outra a consequência de seus atos no passado vão te alcançar. Cabe a você ter jogo de cintura para assumir suas responsabilidade. E também, que ser pai as vezes pode ser um saco.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »