5 Músicas para conhecer David Guetta

David Guetta Divulgação 2

Com mais de 30 anos de carreira David Guetta já apresentou diversas facetas de seu som eletrônico. Nas pick-ups desde os 17 anos, quando começou sua jornada mixando sons populares na Broad Club de Paris, o francês já ganhou dois Grammy’s e trabalhou com grandes nomes da música (como Madonna e Rihanna), além de ter atingido várias vezes o topo das paradas de sucesso mais importantes do mundo.

Destacamos alguns dos momentos mais marcantes de um dos DJs mais importantes da cena atual. Se liga.

O disco de estreia e o estrelato

Em 2002, após tocar em diversas boates parisienses por mais de 15 anos, Guetta finalmente lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Just a Little More Love”. Com cerca de 205 mil cópias vendidas, o disco continha batidas fortes e um apelo bem dançante com faixas como “Love Don’t Let Me Go” (ouça baixo) e “People Come, People Go”.

O álbum “Guetta Blaster”, de 2004, também chamou a atenção dos amantes de música eletrônica com o hit “The World Is Mine”, que alcançou o primeiro lugar na parada dance da “Billboard” naquele ano.

I Gotta a Feeling

Não cansado de ser DJ e tocar nas mais badaladas festas europeias, David se aliou ao grupo norte-americano Black Eyed Peas para lançar aquele que seria um dos maiores hits da primeira década dos anos 2000, “I Gotta a Feeling”.

Repetitiva e grudenta a música foi um sucesso quase que instantâneo e com certeza tocou muito na sua playlist, sendo a música mais baixada nos Estados Unidos até então, com 7,5 milhões de downloads.

Quando o amor toma conta… o Grammy chega

Após lançar o razoável álbum “Pop Life” em 2007, com um alcance limitado, David retornou ao topo das paradas em 2009 com seu disco “One Love”. O primeiro single, “When Love Takes Over”, com os vocais da norte-americana Kelly Rowland, liderou as paradas em todo o mundo e recebeu o Grammy de Gravação Remixada, Não Clássica em 2010.

Em 2011, “Revolver (One Love Club Remix)”, com a participação do DJ Afrojack, ganhou o mesmo prêmio. Devido ao sucesso, o álbum foi relançado em 2010 com o título “One More Love” e o single “Who’s That Chick?”, com os vocais de Rihanna.

Sia

Guetta já era um DJ renomado e conhecido no mundo inteiro quando encontrou Sia Furler, cantora e compositora australiana até então anônima atrás de letras de divas do pop. Da parceria surgiu “Titanium”, uma das melhores músicas pop dos últimos anos.

A música se tornou o hit dançante a permanecer por mais tempo nas paradas desde “Thriler”, do Michael Jackson. A dupla lançou mais tarde o single “She Wolf (Falling to Pieces)” mas sem alcançar o mesmo sucesso.

Listen

A turnê que chega ao Brasil em 2015 é baseada principalmente no atual disco de trabalho do DJ, “Listen”, lançado em novembro de 2014. O primeiro single do álbum “Shot Me Down”, com os vocais da cantora Skylar Grey é uma versão eletrônica da clássica “Bang Bang (My Baby Shot Me Down)”, da Cher em 1966.

Audacioso, o disco conta com participações de nomes de peso no cenário atual como Emeli Sandé, John Legend, Nico & Vinz, entre outros. O último single, “Dangerous”, conta com os vocais do cantor norte-americano Sam Martin.

► Texto escrito por Jeferson Peres. Jornalista, trabalhou nas redações da MTV e das revistas BRAVO!, Contigo! e Capricho, entre outros veículos

Quer ter seu texto publicado aqui? Mande um e-mail com sugestão para [email protected] quem sabe nós não publicamos?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »