5 Motivos pelos quais casais felizes postam menos sobre relacionamentos nas redes sociais

Em um momento em que oficializar o status do relacionamento é uma grande prova de amor, muitas pessoas acabam dando o peso em demasia para as demonstrações de afeto via redes sociais frente às manifestações da vida real.

+ 7 Diferenças entre um relacionamento saudável e um relacionamento abusivo

Chega ao ponto de que se você não provar online periodicamente de que gosta dessa pessoa ao seu lado, muitos até questionam se o sentimento é verdadeiro.

As experiências precisam ser compartilhadas, marcadas, curtidas, comentadas, com fotinha bonitinha seguida de declaração de amor no Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, Tinder, entre outros.

Não acho que postar foto com a pessoa amada seja um problema. É legal ter um registro de um momento especial pra lembrar, principalmente agora que não revelamos foto. O ponto de atenção é que esse tipo de compartilhamento deveria ser um complemento e não a parte principal da nossa identidade e conexão com o outro.

Acabo por achar que esse excesso de demonstração de afeto seja uma carência. E, para provar isso, selecionei algumas razões pelas quais você pode concordar comigo.

Quando você está feliz com o seu relacionamento, você quer viver o momento

Ao invés de preocupar-se em montar a ocasião, ângulo e situação perfeita para fazer uma selfie ou retratar diversas vezes em uma rede social, o casal feliz prefere ‘perder seu tempo’ vivenciando as experiências e compartilhando com o outro apenas.

Não é que você nunca faça essas coisas, mas se a sua vida está te deixando tão feliz, então por que você quer se distrair com registros enquanto pode viver aquilo ali, agora?

Manter as discussões offline é sempre melhor

Nos momentos das brigas, lavar roupa suja em público, mandar indiretas (ou diretas mesmos) não contribui em nada para a resolução de problemas, só agrava.

Não importa em que contexto ocorreu, um problema nunca foi resolvido da melhor forma depois que alguém descascou o outro para sua rede de amigos no Facebook. Quando se tem uma relação muito expostas, a tendência é que as brigas e discussões também fiquem aparentes.

Você não precisa de uma validação externa para sua relação

Se sua relação está caminhando bem, porque diabos você precisa que outras pessoas que nem têm tanta intimidade com você saibam e meçam isso?

Essa necessidade de constantemente escrever atualizações sobre o relacionamento para angariar curtidas mais parece que é alguém tentando encontrar argumentos para se satisfazer com a vida de casal. A alegria da vida a dois deve ser de estar juntos, não em postar sobre estar juntos.

Você não precisa provar nada a ninguém


Você não precisa usar a parceira para provar ao mundo que está feliz, realizado e sendo amado por uma outra pessoa. Se estão juntos é porque querem estar, não porque suas vidas problemáticas acabam puxando o outro para o mesmo barco furado.

Nossa sociedade cultiva essa necessidade de aprovação do outro. Mas, você realmente só estará preparado para um relacionamento saudável quando aprender a ser feliz e realizado sozinho, não depositando no outro seu futuro e frustrações.

Casais e pessoas que restringem o facebook são significativamente mais felizes


Estudos apontam que a depressão está ligada ao uso excessivo de mídias sociais, por causa da teoria da comparação social, que é aquela de que você só vê pessoas em situações e momentos felizes e acaba achando que a sua vida pacata e rotineira é muito inferior a outras.

Ela também pode gerar um sentimento de necessidade de afirmação, com a pessoa querendo provar que a sua vida é tão interessante quanto aquela que ela vê dos outros nas mídias. O resultado pode ser a frustração e o rompimento das nossas relações interpessoais.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »