5 motivos para admirar Jimmy Hendrix

Reprodução

Jimmy Hendrix viveu muito pouco, apenas 27 anos. Mas isso foi suficiente para que o guitarrista se tornasse um dos principais nomes de toda a história do rock n’ roll. O norte-americano aproveitou, de fato, somente quatro anos de extremo sucesso, os últimos quatro de sua breve passagem pela Terra.

Assim como o legado para o rock e para os fãs, Hendrix também deixa um legado para todos aqueles que buscam aprender com gente fora de série, única e que atinge o auge em sua arte ou ofício. Por isso listamos 5 motivos para admirar o guitarrista.

Saiu do nada e ganhou o mundo

Reprodução

Hendrix nasceu em Seattle no ano de 1942 e durante boa parte de sua infância e adolescência precisou conviver com os problemas familiares que assolavam sua casa. Encarou o divórcio dos pais e foi praticamente uma figura paterna pra seu irmão, Leon, especialmente após a morte da mãe.

Jimmy tinha apenas 16 anos quando a perdeu e precisou segurar a barra. Tomou gosto pela música, aprendeu, correu atrás e atingiu o sucesso. Mais uma história de quem saiu do nada e ganhou o mundo, o que sempre é inspirador.

Ele tinha muito talento

Reprodução

O legal de admirar o sucesso de Hendrix é que ele atingiu esse patamar de gênio da guitarra e do rock com méritos. Era dotado de um talento fora do comum, que foi aprimorado ao longo dos anos. É considerado por muitos o melhor guitarrista de todos os tempos.

Soube aprender e esperar sua hora

Reprodução

Hendrix começou no mundo da música tocando em bandas de apoio para grandes nomes do soul e blues como Sam Cooke, Curtis Knight, Little Richard, Isley Brothers e outros. Aprendeu com gente grande e soube esperar sua hora de brilhar, graças também à sua descoberta por parte de Chas Chandler, baixista do The Animals, que o levou a Londres.

Hendrix era dedicado

Reprodução

Jimmy Hendrix não era só talento puro, que veio de berço. O guitarrista era obcecado por melhorar seu som e lapidar todo esse talento pra criar – e criar, e criar – sempre melhor do que antes.

Uma curiosidade: ele era canhoto, então teve que aprender com instrumentos para destros o padrão de cordas da guitarra invertido, o que dificulta o aprendizado. Isso, porém, não foi um problema, só mais uma virtude de Hendrix.

Inspirou pessoas e deixou um legado

Reprodução

Talvez o maior legado que alguém possa deixar na vida é servir de inspiração para outras pessoas. Músicos de ponta geralmente têm essa tradição, e Hendrix inspirou uma série de outros artistas e guitarristas, tanto os contemporâneos dele como os de gerações futuras.

John Frusciante, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers e considerado um gênio nos dias de hoje, foi um dos que bebeu da fonte psicodélica e criativa de Hendrix.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »