5 Motivos para achar Mujica, presidente do Uruguai, um cara fantástico

5 Motivos para achar Mujica, presidente do Uruguai, um cara fantástico

José “Pepe” Mujica, atual presidente do Uruguai, ex-guerrilheiro e definitivamente, um cara foda!

Por que ele é foda? Ele é humildão.

Para começar, ele rejeitou todos os benefícios de ser presidente, se recusou a viver no Palácio Presidencial e mora em uma casa de apenas um quarto na fazenda de sua esposa. 

Além disso, ele tem um fusca azul de 1987. Mano, um fusca? Isso é muito estilo.

5 Motivos para achar Mujica, presidente do Uruguai, um cara fantástico 6

Ele ainda doa mais de 90% de seu salário de presidente, cerca de 12 mil dólares, à caridade, vivendo com a renda de um cidadão uruguaio comum.

Em recente encontro com o presidente dos Estados Unidos, ele disse à Barack Obama que os americanos deveriam fumar menos e aprender mais.

Também discursou para empresários americanos sobre os benefícios da redistribuição de riqueza e a valorização da classe trabalhadora. Falou aos estudantes universitários que não existem guerras justas.

5 Motivos para achar Mujica, presidente do Uruguai, um cara fantástico 5

Aqui estão outras 5 razões para você admirar o presidente Mujica:

1# Mujica colocou o Uruguai como o segundo país da América Latina a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

2# Ele bate de frente com as grandes corporações. O embate mais famoso é contra a gigante da indústria de cigarros, Philip Morris. O curioso é que Mujica fumou por muitos anos de sua vida e hoje ele reconhece que o cigarro é um mal que deve ser extinguido.

3# Mujica é também um ambientalista que tem como missão diminuir a necessidade de consumo das pessoas. Ele afirma que hoje somos capazes de reciclar praticamente tudo, e se pudéssemos viver somente com o que de fato necessitamos, todas as pessoas no mundo teriam tudo o que precisam.

5 Motivos para achar Mujica, presidente do Uruguai, um cara fantástico 4

4# Seu governo é marcado pela redistribuição de renda, que resultou na redução da pobreza de 37% para 11%. Para Mujica, os empresários apenas querem aumentar seus lucros, cabe ao governo garantir que eles distribuam esses lucros para os trabalhadores.

5# Embora tenha sido guerrilheiro, ele se opõe à qualquer tipo de guerra. Ele mesmo costumava pensar que haviam guerras nobres e justas, mas hoje ele acha que a única solução para conflitos é a negociação.

Ps: Ah, lembra do fusquinha 87? Então, recentemente um sheik árabe ofereceu cerca de R$ 2,5 milhões (US$ 1 milhão) pelo veículo do presidente. E sem surpreender ninguém, pois já sabemos que ele é uma grande pessoa, Mujica disse que se a proposta for real, todo o dinheiro irá para construção de moradias populares.

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »