5 Truques para conquistar uma mulher (comprovados pela ciência)

Confira as coisas que facilitam o flerte entre homens e mulheres

Ter e manter uma boa imagem é importante para despertar o olhar inicial do sexo oposto. Mas, isso não é tudo. De nada adianta você ter um rostinho bonito e roupas estilosas se não souber demonstrar interesse ou usar uma linguagem corporal que contribua para que ela queira algo a mais com você.

Para te ajudar nesta empreitada, reuni os melhores truques comprovados em estudos científicos e selecionados pela revista Time. Eles foram baseados em técnicas e paqueras utilizados em bares de solteiros, shoppings, baladas e locais que pessoas vão para conhecer outras.

Contrariando o que muitas pessoas pensam, depois de se deparar com muitas informações, a psicóloga Dr. Monica Moore, da Universidade de St. Louis, concluiu que não são as pessoas fisicamente mais atraente que se davam melhor à noite, mas aquelas que sinalizavam disponibilidade e confiança, como um contato visual e sorriso.

Somente em sinalizar seu interesse em alguém, você já está no meio do caminho, seja você homem ou mulher. Confira as dicas simples e pontuais para se dar bem no flerte!

Sorria e faça contato visual

Shutterstock

A primeira coisa para conseguir a atenção do sexo oposto (e aumentar suas chances de conquista) é quando rola uma troca de sorrisos. Os estudos apontaram que sorrir e fazer o contato visual com a outra pessoa são os princípios universais que funcionam tanto para homens quanto mulheres.

“A evidência disponível sugere que os homens e mulheres em todo o mundo usam muitos dos mesmos comportamentos não-verbais para comunicar interesse romântico… Na verdade, o contato visual não é apenas um sinal – ele pode realmente fazer alguém ficar mais atraído por você”, revela a pesquisa.

Aposte no contato físico

Shutterstock

Não estou pregando que você chegue pegando a pessoa, como um homem das cavernas (ou muitos caras de balada). Mas, se bem feito e no momento certo, o contato físico pode ser um forte sinal dos interesses dela para com você. Por este motivo, os pesquisadores classificaram os diferentes tipos de toques e o que eles poderiam indicar para a outra pessoa.

– Toques Amigáveis: aperto de mão e empurrões ou tapinhas no ombro;
– Toques Relevantes: toques ao redor do pescoço e da cintura ou no antebraço;
– Toques Infalível: toques no rosto

O comportamento que os participantes classificaram como reflexo de um flerte com maior resultado vieram da sequência do toque suave rosto, seguido pelo toque em torno do ombro ou na cintura, e depois o toque suave no antebraço.

Além disso, o toque suave e informal, que ocorre face-a-face ou envolve abraços, aparece ser o que mais transmite segundas intenções de acordo com a pesquisa.

Uma ajudinha para os homens. O estudo mostrou que um leve toque no braço faz o um homem conquistar pontos para conseguir um telefone (whatsapp) de uma garota. Fica a dica!

Fique atento às diversas situações

Shutterstock


As pessoas se comportam de maneiras diferentes em situações e locais diferentes. Parece óbvio, mas é preciso se atentar a isto quando você for flertar com alguém.

“Para cada cenário, os participantes informaram se acharam que o desconhecido estava flertando com eles ou não. Os resultados revelaram porcentagens consideravelmente mais altas de respostas positivas quando o desconhecido estava em um bar em vez do corredor de uma escola (61% contra 49%), quando o estranho se esforçou para sair da sua zona de conforto e fazer um contato em oposição a um contato visual mal estabelecido (68% versus 41%) e quando o desconhecido fez um elogio em vez de perguntar as horas (83% versus 26%)”.

Além do mais, o estudo comprovou que o local onde o maior percentual de respostas ‘sim’ foi dado aconteceu quando um desconhecido resolveu fazer um elogio no bar, um ambiente que facilita (e muito) o contato entre as pessoas.

Faça ser notado

Shutterstock

Na estratégia de conquista, as mulheres utilizam de alguns recursos físicos, como mexer nos cabelos, cruzar as pernas, morder os lábios, entre outros. Se você acha que exibir seus músculos ou seus dotes físicos podem atrair o sexo oposto, está completamente enganado.

O estudo comprovou que o segredo masculino está em demonstrar dominância social. Ou seja, os homens que tiveram sucesso estabeleceram contatos visuais mais breves, ocuparam melhor o espaço com seus movimentos (isto é, posicionaram o corpo de maneira a ocupar mais espaço, como estender o braço em uma cadeira), mudaram de lugar mais frequentemente no bar e tocaram mais vezes os homens a sua volta (isto é, tocaram ou acotovelaram de maneira divertida outros homens).

São estes pequenos aspectos de dominância que chamam mais a atenção das mulheres.

Não hesite, flerte de verdade

Shutterstock

Muitos homens erram na hora da conquista pois não são claros em suas intenções. O resultado é que ninguém, além dele mesmo, pensa que ele está flertando.

“Uma série de investigações feita demonstrou que o medo de ser rejeitado por um pretendente pode produzir um reflexo prejudicial:  a ‘tendência de amplificação do sinal’. Ela ocorre quando a pessoa acredita que seu comportamento comunica mais interesse romântico a um pretendente do que realmente acontece, e então a pessoa não percebe que não transmitiu adequadamente seus sentimentos de atração”, aponta o livro The Mating Game: A primer on love, sex and Marriage (O Jogo do acasalamento: Uma cartilha sobre amor, sexo e casamento, em tradução livre).

Você precisa de uma dose de autoconfiança e ser mais enfático no seu flerte. Precisa dominar o medo de ser rejeitado por uma parceira e encarar a conquista como: um não eu já tenho, preciso correr atrás do sim.

Feito isso, a ciência fica ao seu lado. Os estudos demonstram que as mulheres são bem mais suscetíveis a dar um sim a um flerte quando ele acontece de uma maneira mais direta.

Por isso, mãos à obra

Inspiração: New York Times

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso