5 hábitos para elevar a sua confiança de forma absurda

Acha que tem baixa autoestima? Se liga nessas dicas para elevar sua confiança de forma absurda!

A maneira como nos enxergamos diz muito sobre a confiança que temos. Se confiarmos em nós mesmos, a opinião dos outros não é tão importante e não nos abala tanto. Se não temos confiança, é mais fácil deixar alguém nos convencer a deixar um sonho de lado ou abdicar de algo na vida.

Embora seja verdade que nos cercarmos de pessoas positivas é um benefício, o que realmente importa é o quanto confiamos em nossas próprias habilidades para encontrar nosso próprio senso de felicidade e sucesso. Se não acreditarmos em nós mesmos, é improvável que possamos alcançar qualquer objetivo.

Construa sua confiança

5 hábitos para elevar a sua confiança de forma absurda

Quer descobrir um hábito fácil e prático de aumentar sua confiança? A gente te ensina: todos os dias, busque uma frase motivacional de alguém que te inspira! Escritor, ator, diretor de cinema, músico, filosofo, enfim, não importa. Pegue essa frase e repita ela algumas vezes logo no começo do dia e no final dele.

Outro truque interessante é assistir cenas de filmes que te inspiram com uma frequência consideravelmente alta. Pegue aquela cena do seu filme favorito e assista pelo menos uma vez por semana, de preferência na segunda-feira e sempre que precisar estar pronto para um evento importante, como uma reunião, um encontro ou uma entrevista de emprego.

Rejeite a dúvida de outras pessoas

5 hábitos para elevar a sua confiança de forma absurda

Os típicos haters são pessoas que não têm fé neles mesmos e também não tem confiança na própria capacidade de sucesso. Por isso, eles atacam. Eles também desejam secretamente os nossos desejos, sonhos e habilidades.

Rejeitar a dúvida e a opinião negativa dos outros pode ser difícil, porque às vezes essas pessoas estão muito próximas da gente. Mas devemos descartar seus comentários negativos para construir nosso próprio senso de confiança. Sem essa habilidade, é provável que você permaneça preso.

Se acha isso muito difícil, guarde seus sonhos para você e conte apenas para pouquíssimas pessoas.

Diga “não”

5 hábitos para elevar a sua confiança de forma absurda

Você já quis dizer “não” para algum pedido mas acabou dizendo “sim” e se arrependendo? O “porquê” dizemos que sim não é tão importante quanto o fato de que estamos negando nossas próprias verdades. Esse pedido representa algo que não queremos fazer. Dizer “não” em vez de dizer “sim” aumenta a nossa confiança e economiza nossa energia.

Dizer “não” é outra maneira de cultivar a nossa autoconfiança porque estamos enviando uma mensagem clara para os outros e para nós mesmos: “O que eu quero para mim neste momento não é fazer o que você está querendo de mim”. Não há nada de errado nisso. Na verdade, dizer “não” é uma maneira de demonstrar cuidado.

Se vista para o sucesso

5 hábitos para elevar a sua confiança de forma absurda

Aquela história de se “vestir para o sucesso” é verdadeira. Existe uma razão pela qual esse clichê é tão disseminado ao redor do mundo: estudos sugerem que o que você veste pode afetar diretamente sua segurança e sensação de poder.

Pesquisadores da Kellogg School of Managemente na Universidade de Northwestern descobriram através de experimentos que aqueles que vestiam jalecos utilizados normalmente por médicos conseguiram resolver melhor certas tarefas do que os outros que vestiam roupas comuns.

Celebre vitórias passadas

5 hábitos para elevar a sua confiança de forma absurda

São nas pequenas vitórias que você muda, e é fácil entender a razão disso. Imagine que cada uma das suas vitórias é um degrau, e cada vez que você ganha e conquista algo, um novo passo é dado e você sobe um pouco. Por meio das pequenas vitórias é mais fácil sentir um crescimento constante, então, pelo menos uma vez por mês ou quando se sentir inseguro, lembre-se das vezes que você venceu – mesmo que a vitória tenha sido pequena – e se parabenize por isso.

Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso