5 filmes que vão te ajudar sair da bad (e que você provavelmente ainda não viu)

Reprodução

Tá deprimido, sem vontade de fazer nada, terminou um namoro ou acha que a sua vida não está indo para lugar algum?

O cinema está aí pra te fazer lembrar que você não está sozinho e para servir como um amigo quando você acha que os seus precisam de um tempo das suas bad vibes.

Falando assim, até parece propaganda de algum livro de auto ajuda, mas existem filmes capazes de salvar o seu dia e é deles que vamos falar agora!

Resolvemos deixar os clássicos motivacionais de fora porque você provavelmente já os conhece ou assistiu várias vezes.

No lugar de Rocky, Um Ato de Coragem, Forrest Gump e Sociedade dos Poetas Mortos, por exemplo, vamos te apresentar outras obras capazes de te fazer abrir um sorriso e repensar a sua vida inteira.

A Vida Secreta de Walter Mitty

Créditos: Reprodução

Deixe seus preconceitos de lado se você não for muito fã do Ben Stiller. Apesar de ser dirigido e protagonizado por ele, esta é uma versão da clássica história de um sonhador que resolve, de uma vez por todas, mudar de vida e se perder em um mundo de fantasia.

A Vida Secreta de Walter Mitty pode ser uma história fantasiosa e repleta de acontecimentos obviamente impossíveis mas, mesmo assim, é uma fábula incrível sobre mudança de hábitos e coragem.

Walter Mitty trabalha no arquivo da revista Life e leva uma vida completamente sem graça. Como ele não tem coragem de mudar nada na sua rotina e também não tem coragem de arriscar, acaba sonhando acordado e vivendo um eterno “e se”, mas em determinado momento da história, ele se vê forçado a fugir da zona de conforto e, então, descobre um mundo completamente novo.

Se a história não for suficiente para te fazer terminar aquele projeto ou levantar do sofá para iniciar uma nova fase da sua vida, talvez a trilha sonora que acompanha o filme faça.

É impossível não ter vontade de correr atrás dos sonhos depois de ouvir todas as músicas que seguem a aventura do Walter Mitty!

À Procura da Felicidade

Créditos: Reprodução

O que acontece com a figura do Will Smith, sempre capaz de fazer qualquer marmanjo lacrimejar no cinema?

À Procura da Felicidade narra a história real de um pai solteiro com sérios problemas financeiros que, mesmo quando precisa dormir com seu filho em bancos de metrô e banheiros públicos, não abre mão da esperança em conseguir dar uma vida digna para o garoto.

Extremamente realista, incrivelmente tocante e capaz de fazer qualquer pessoa acreditar na possibilidade de alcançar seus sonhos, por mais difíceis que eles sejam.

No começo do filme, você provavelmente vai entrar em uma bad ainda maior e até chorar bastante, mas no final, toda a jornada vai te fazer compreender os seus problemas e ter coragem de encará-los.

Existe melhor metáfora para a realidade do que encarar um filme desses para conseguir aprender algo no final?

Magnólia

Créditos: Reprodução

Uma grande história sobre coincidências e como a sua vida pode estar interligada à vida de outra pessoa sem que você perceba. Magnólia é um filme longo, repleto de situações extremamente realistas intercaladas com momentos que parecem sonhos.

Resumir a história é diminuir a magnitude do filme, mas para você se situar no roteiro, saiba que Magnólia intercala a vida de vários personagens: um produtor de TV à beira da morte, seu enfermeiro, sua esposa, seu filho, um apresentador de TV, sua filha e outras figuras importantes que fazem parte da coincidência gigantesca que é a realidade.

Cada diálogo e cena certamente vão parecer direcionados exclusivamente pra você e para o problema que você está encarando, afinal, cada personagem luta e enfrenta suas próprias batalhas de uma forma quase poética e trabalham suas vitórias em frases universais.

Magnólia é um filme para ser sentido, não apenas compreendido. Existe um discurso sobre arrependimento feito por um dos personagens que certamente vai mexer com a sua vida!

Dirigido por Paul Thomas Anderson, o elenco formado por grandes nomes, como Julianne Moore, Tom Cruise, Philip Seymour Hoffman e William H. Macy, por exemplo, consegue transmitir exatamente as mesmas angustias e dúvidas que todos nós sentimos ao longo da vida.

O Quarto de Jack

Créditos: Reprodução

Dizer qualquer coisa sobre este filme é estragar a grande surpresa que ele carrega. Mas, em resumo, o Quarto de Jack conta a história de uma mãe que vive dentro de um quartinho com seu filho de cinco anos de idade, o Jack.

Ele nasceu dentro do quarto e nunca viu o mundo exterior. Na verdade, nós também ficamos nos perguntando o que há lá fora e como a mãe de Jack foi parar dentro do quarto.

A conclusão? Uma visão leve e infantil sobre situações cruéis e sobre a maldade humana capaz de nos fazer repensar completamente a maneira que encaramos o mundo e como enxergamos as pessoas ao nosso redor.

Em vários momentos, você com certeza vai sorrir, se emocionar e conseguir, então, encarar os seus problemas de uma forma mais leve.

Questão de Tempo

Créditos: Reprodução

Um filme sobre viagem no tempo sem toda aquela atmosfera sci-fi ou elementos distópicos. Questão de Tempo usa a possibilidade de se transportar pelo passado e futuro da sua própria vida para nos fazer refletir sobre a real felicidade.

Um filme leve e com um final igualmente tocante e uma representação de relacionamento entre pai e filho extremamente importante. A história, apesar de trabalhar um romance, pode ser usada como analogia para várias outras áreas da vida de uma pessoa.

Você já se perguntou se a sua vida seria melhor se você tivesse aceitado aquele emprego ou mudado de cidade? E já parou para pensar que, talvez, não ter feito essas coisas foi a melhor coisa que poderia ter te acontecido?

Esta é atmosfera do filme e, se você gosta de estudar cenários diferentes para a sua própria história, vai aprender muito com Questão de Tempo!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »