5 filmes policiais que você deve ver (ou rever com maior frequência)

Filmes policiais com grandes cenas de ação são bem comuns mas, entre tantos títulos lançados anualmente, alguns se destacam e ganham espaço entre os clássicos do gênero.

Selecionamos cinco filmes policias que você deve ver e, se já viu, deve rever com maior frequência.

Nomes como Tropa de Elite, Duro de Matar, RoboCop, Máquina Mortífera e Os Infiltrados provavelmente já estão na sua lista. Por isso, variamos um pouco!

Dia de Treinamento (2001)

Direção: Antoine Fuqua

Com Denzel Washingon e Ethan Hawke nos papéis principais, o filme conta a história de um policial novato que, quando entra no departamento de narcóticos da polícia de Los Angeles, precisa encarar como parceiro um policial corrupto.

O filme narra um único dia na vida do policial e está nessa lista porque ele representa de forma bem dinâmica a guerra vivida pelos policiais e traficantes nos bairros da cidade.

Muitos consideram Dia de Treinamento como o maior filme policial já feito. Você já viu? Concorda?

Traffic – Ninguém sai Limpo (2000)

Direção: Steven Soderbergh

A direção de Steven Soderbergh pode desagradar muita gente mas, neste filme, ela é excelente ao conduzir as atuações de Michael Douglas e Benicio del Toro.

Na trama, várias histórias interligadas dão um panorama geral do narcotráfico nos Estados Unidos e, através de reviravoltas, a sensação de desespero e falta de esperança fica cada vez mais latente.

A fotografia é incrível e cada tonalidade das cenas expressa uma emoção diferente que o diretor propõe passar.

Perseguidor Implacável (1971)

Direção: Don Siegel

O policial interpretado por Clint Eastwood extrapola limites para impor sua filosofia e sua visão da lei.

Esse filme é um clássico e se você gosta de uma boa ação com frases de efeito e cenas memoráveis, não pode deixar de assistir.

Los Angeles – Cidade Proibida (1997)

Direção: Curtis Hanson

Baseado no livro homônimo de James Ellroy, Los Angeles – Cidade Proibida tem um elenco que impacta: Russell Crowe, Kim Basinger, Danny DeVito e Kevin Spacey são apenas alguns dos nomes de destaque.

Na história, um grupo de policiais se envolve em uma história de corrupção, assassinato e sexo em uma Los Angeles noir dos anos 1950.

Um pouco mais indigesto que Dia de Treinamento, Los Angeles – Cidade Proibida foi dirigido por Curtis Hanson e roteirizado por Brian Helgeland, o mesmo responsável pelo roteiro de Chamas da Vingança.

Serpico (1973)

Direção: Sidney Lumet

A história real de um policial honesto foi contada neste filme com atuações marcantes do Al Pacino e do John Randolph. Você pode se lembrar do ator por causa do filme O Poderoso Chefão, mas Serpico (lançado um ano depois) com certeza foi responsável por mostrar ao mundo que Al Pacino já tinha firmado seu lugar como estrela.

O cenário, diferente dos filmes citados anteriormente, é Nova York e a luta solitária do personagem principal para manter sua honra é impressionante.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »