5 coisas inesperadas que podem te dar dor de cabeça

É lógico: descobrir a causa das suas dores de cabeça pode te ajudar a cortar o mal pela raiz.

Muitas pessoas tomam um remédio para dor, e pronto, fim do problema. Porém, quando a dor é recorrente e insiste em aparecer, ela pode ser causada por algo muito específico e crônico.

+ Sexo alivia dores de cabeça, afirma pesquisa

Então, para começar a traçar o caminho do problema, preste atenção nas causas que listaremos a seguir:

Você anda exagerando na academia

Se exercitar em excesso, especialmente em épocas mais quentes, pode causar bastante dor de cabeça.

A Dr. Sheena Aurora, do Stanford Health Care, alerta que esse tipo de dor acontece repentinamente e é bastante intensa. Normalmente, ela acompanha uma elevação repentina da sua freqüência cardíaca e pode passar quando ela volta ao normal, mas, muitas vezes, a dor continua por dois dias consecutivos.

Se este é o seu caso, é interessante garantir um monitor cardíaco para ficar de olho na sua freqüência e evitar praticar atividades de alta intensidade nos dias de muito calor.

Você anda estalando demais o seu pescoço

A dor de cabeça causada por esse tipo de hábito normalmente começa na parte de trás do seu crânio e se espalha pelo couro cabeludo.

Se você não está afim de tomar remédios para dor, pode começar a consumir mais vitamina B2 e magnésio para tentar prevenir esse problema.

Você pressiona demais a sua mandíbula

Fazer isso pode te causar um monte de problemas e, na maioria das vezes, você nem percebe que está pressionando demais a sua mandíbula. Entretanto, esse tipo de hábito causa sérias dores de cabeça e, na maioria das vezes, é um sintoma de estresse.

Para tratar o problema, a Dr. Sheena Aurora recomenda que você visite um dentista.

Você ficou muito tempo em alta atitude

Mudanças de altitude podem causar sérias dores de cabeça que costumam vir acompanhadas de náuseas e piorar durante a noite.

Se você sabe que vai precisar encarar esse cenário – em uma corrida nas montanhas ou quando for subir a serra – a dica é evitar cafeína e tentar, aos poucos, fazer com que seu corpo se acostume com a diferença de altitude.

Por exemplo: se você vai praticar alguma atividade física em uma região montanhosa, não saia correndo atrás da bola logo de uma vez.

Você toma remédios demais para a dor de cabeça

Um estoque de aspirina parece uma boa ideia, mas, na verdade, tomar remédios demais para a dor pode resultar no efeito rebote e te fazer ter dores ainda piores. Isso acontece porque os analgésicos re-ligam os caminhos da dor no seu cérebro.

Remédios como o Tylenol, por exemplo, que também têm cafeína costumam ser os piores quando o assunto é efeito rebote se forem usados com freqüência.

Para evitar isso, a sugestão é tomar ibuprofeno no lugar.

Lembrando: se suas dores de cabeça persistirem, antes de iniciar qualquer tratamento por conta própria é fundamental procurar um médico.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »