30 Séries terminadas para você maratonar

Reprodução

Existe aquele sentimento que perda quando você termina uma série que acompanhou por um longo período. Com ele, aquele vazio e que nada vai entrar naquele lugar. Até encontrar outro sitcom para chamar de seu.

Sei bem que muitas vezes pedir indicação para um amigo ou pessoa próxima é cruel. Muitas coisas boas surgem, mas com ela a imparcialidade e o spoiler.

Por isso, com ajuda do nosso grupo especial do Facebook e boas indicações, resolvemos montar uma seleção com grandes séries terminadas (ou sem previsão para volta), das clássicas até as mais novas, para você maratonar. Reserve um espaço no sofá e faça a próxima imersão!

Séries para você maratonar

1. The Sopranos

Reprodução

A série acompanha a vida de Tony Soprano, um mafioso ítalo-americano de Nova Jersey que depois de um ataque de pânico procura ajuda de uma psicóloga, a Dra. Jennifer Melfi, para conseguir lidar com a sua vida familiar e com os “negócios da família”.

Porque assistir: se você gosta de Poderoso Chefão, precisa ver essa premiada série da HBO. Família Soprano fez arte, inaugurou a era de ouro da TV americana e teve a coragem de colocar como protagonista um anti-herói.

2. Breaking Bad

Reprodução

Um frustrado professor de química Walter White descobre que está com câncer terminal e tem um filho sofrendo de paralisia cerebral, uma esposa grávida e dívidas intermináveis. Para assegurar o futuro financeiro da sua família, ele decide abraçar a vida de crimes e começa a produzir e vender metanfetaminas com o seu ex-aluno Jesse Pinkman.

Porque assistir: eleita uma das melhores séries de todos os tempos, seu nível de qualidade beira perfeição, sem deixar pontas soltas na trama. O roteiro é meticuloso, desde as cores, figurinos, planos de câmera, tudo perfeitamente executado.

3. Prison Break

Reprodução

A história fala de um homem, Lincoln Burrows, que foi sentenciado à morte por um crime que não cometeu, e seu irmão – um engenheiro civil Michael Scofield,- que tatua o mapa do presídio no corpo, assalta um banco (para ir ao mesmo presídio onde seu irmão está, ele elabora um plano de fuga antes que a sentença seja executada).

Em meio a execução do audacioso plano, descobre-se que há uma grande conspiração, que envolve até mesmo a vice-presidente dos Estados Unidos, e um enorme grupo de multinacionais envolvido em todos os setores e níveis do governo, denominado “A Companhia”.

Porque assistir: esta série foca em momentos de tensão, proporcionando adrenalina e ação na maior parte dos episódios. Vale ver a relação de amizade e família e os diversos tipos de vilões que aparecem na obra. Uma das séries mais marcantes do início dos anos 2000, Prison Break fez sucesso e foi dada como finalizada por muito tempo.

PS: Para a surpresa e delírio dos fãs, a Fox anunciou que ela voltará em 2017. Vale a pena assistir novamente para esperar a quinta temporada.

4. Lost

Reprodução

Lost conta a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha tropical, após o avião que viajava de Sydney (Austrália) para Los Angeles (Estados Unidos) cair em algum lugar do Oceano Pacífico.

A série teve um estilo único que seguia dois tipos de histórias não ligadas entre si: primeiro, a luta dos 48 sobreviventes do desastre para sobreviver e viver juntos na ilha, e segundo, a vida das personagens principais, antes do desastre, através de retrospectivas pessoais, os flashbacks, flashforwards e flash-sideways.

Porque assistir: É considerada por vários críticos, como a melhor série de sempre. Lost foi uma das séries que mudou o conceito de se fazer um seriado e de qual impacto ele pode gerar em uma sociedade com proporções mundiais.

5. House

Reprodução

House é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau humor, ceticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social (misantropia), já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles.

Porque assistir: vale a pena conferir a aula de interpretação que o ator protagonista Hugh Laurie dá. A maioria dos casos são verídicos, muitos deles foram enviados para o estúdio, onde o diretor avaliou e selecionou para a série.

6. How I Met Your Mother

Reprodução

A série mostra Ted Mosby em 2030 narrando aos seus filhos a história de como conheceu a mãe deles. Conhecido por sua estrutura única e humor excêntrico, How I Met Your Mother recebeu críticas positivas na maior parte de suas oito temporadas completadas e ganhou status cult ao longo dos anos, com milhões de fãs.

Porque assistir: How I Met Your Mother foi indicado para 24 prêmios Emmy, ganhando sete. A turma do Ted, Barney, Robin, Lily e Marshall proporcionou momentos marcantes, ensinou muitas lições sobre a vida, relacionamentos, amor, amizade e profissão.

7. Dexter

Reprodução

O drama está centrado na figura de Dexter Morgan, um assassino em série que, ironicamente, trabalha como analista forense com especialização em padrões de dispersão de sangue no departamento de Polícia de Miami. Entretanto, o que ninguém sabe é que ele é um psicopata e, extremamente meticuloso, mata os criminosos que a polícia não consegue levar à Justiça.

Porque assistir: Outro aspecto bacana da série é o conflito entre o bem e o mal que ela nos causa. Nos capítulos, podemos ver o quanto Dexter é um homem que, sem dúvidas, não deveria estar nas ruas, mas, justificamos sua perversidade quanto os outros vilões, por ele agir como uma forma de justiceiro, pois mata pedófilos, assassinos e pessoas que praticam o mal.

8. Mad Men

Reprodução

A série passa-se na década de 1960, com o personagem Don Draper, diretor de criação da agência de publicidade Sterling Cooper. A trama tem como foco a parte profissional das agências de publicidade e as vidas pessoais das personagens que trabalham nelas, à luz das mudanças sociais ocorridas nos Estados Unidos da época.

Porque assistir: Mad Men tem uma forma bela de representar a sociedade americana nos anos 60. Racismo, sexismo, misoginia, tudo mesclado com um contexto histórico que contrasta o sonho americano com a situação social e política do país.

9. Friends

Reprodução

A série conta a história de um grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York. O último episódio da saga foi acompanhado por 52 milhões de pessoas nos Estados Unidos _ uma das maiores audiências da história da TV. Ao longo de 10 temporadas, com início em 1994, a série somou 236 episódios.

Porque assistir: Ao longo de 10 temporadas, os personagens amadureceram e passaram por experiências que todos nós vivemos: namoraram, casaram, se divorciaram (três vezes, no caso de Ross), foram promovidos, demitidos. E isso só aumentava a identificação com a vida cotidiana de seus fãs.

10. 24 Horas

Reprodução

Jack Bauer é um agente da Unidade Contra-Terrorismo (CTU) que está sempre envolvido em ações emergenciais que visam eliminar possíveis atos terroristas em solo norte-americano. Cada temporada de 24 episódios cobre 24 horas de um dia da vida de Bauer, usando o método da narração em tempo real.

Porque assistir: pela narrativa inovadora, que faz tudo acontecer em um ritmo alucinante e pelo protagonista Jack Bauer, que se tornou icônico pelos seus métodos não convencionais de lidar com os terroristas, quebrando regras e diplomacias e passando por cima de tudo e de todos para conseguir o que precisa.

11. Seinfeld

Reprodução

O sitcom criado por Larry David e Jerry Seinfeld, este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. Situado predominantemente em um prédio de apartamentos no Upper West Side de Manhattan, Seinfeld apresenta um grupo de amigos e parentes de Jerry, entre eles George Costanza, Elaine Benes e Cosmo Kramer.

Porque assistir: “Seinfeld” é uma série que é capaz de contar uma boa história e fazer o público rir com episódios simples, como quando os quatro protagonistas simplesmente perdem o carro no estacionamento. As séries, geralmente, saem de um determinado ponto e evoluem para chegar a outro, já em “Seinfeld”, eles saem do nada e vão para lugar algum.

12. Lie to Me

Reprodução

Dr. Cal Lightman é auxiliado por sua parceira Dr. Gillian Foster, que juntos detectam fraudes, observando simplesmente a linguagem corporal e as micro expressões faciais, e usam esse talento para solucionar crimes.

O personagem Dr. Cal Lightman é baseado em Paul Ekman, notável psicólogo e expert em linguagem corporal e expressões faciais.

Porque assistir: a série te ajuda a identificar alguns comportamentos e gestos de pessoas, te ajudando até a saber se alguém está mentindo ou não.

13. The Killing

Reprodução

Em Seattle, Washington, a série segue a investigação sobre o assassinato da adolescente Rosie Larsen, com cada episódio, cobrindo aproximadamente 1 dia. Ela é baseada no seriado dinamarquês Forbrydelsen.

Porque assistir: subverte as séries de suspense policial e apresenta uma trama lenta, com personagens complexos, depressivos e um roteiro que vai entregando tudo aos poucos, exigindo do público uma paciência que nem todos estão dispostos a conceder.

14. Two and Half Men

Reprodução

A atração é sobre dois irmãos bem diferentes um do outro. Charlie Harper é um solteiro que está sempre de bem com a vida, se envolvendo com jogos, bebidas, e mulheres. Charlie tem um irmão, chamado Alan Harper, que tem um filho, Jake Harper, que junto com ele passa a morar com Charlie em sua mansão na praia de Malibu, depois que sua esposa Judith pede divórcio.

Porque assistir: a série é uma boa oportunidade para acompanhar as aventuras e desventuras do icônico personagem Charlie Harper, interpretado por Charlie Sheen, e seu estilo de vida de bom vivant.

15. Spartacus

Reprodução

A famosa série, que estreou em 2010, conta a história de Spartacus, o famoso escravo que se tornou gladiador e liderou a mais célebre revolução da Roma Antiga. Após ser tirado de sua terra natal, Spartacus é condenado a viver no mundo brutal da arena, onde o sangue e a morte são os principais entretenimento do povo.

Porque assistir: Ela tem uma clara inspiração com o filme 300. Os cenários e elementos criados em computação gráfica remetem à histórias em quadrinhos (plataforma que originou “300”) e há bastante uso de slow-motions estratégicos durante os combates bem coreografados. Se você não curte violência, sangue, cabeças e tripas voando, nem assista.

16. Roma

Reprodução

Com a formação do Império Romano como pano de fundo, a série narra as batalhas de Júlio César como imperador. A trama, que é contada sob o ponto de vista dos legionários Lúcio Voreno e Tito Pulo, retrata ainda a morte de Júlio e as consequências após seu assassinato.

Porque assistir: Trata-se de um drama fictício baseado nos fatos históricos relevantes do período. É a série mais cara da história da televisão, com um gasto de cem milhões de dólares.

17. Todo Mundo Odeia o Chris

Reprodução

A série conta as desventuras e infelicidades de Chris, um garoto negro que vive num subúrbio americano do Brooklyn. Ela foi baseada nas experiências pessoais do ator e comediante Chris Rock. Com a mesma pegada de Anos Incríveis, a trama apresenta Chris com sua família – seu pai Julius, sua mãe Rochelle, seu irmão Drew e sua irmã Tônia.

Porque assistir: Tem uma pegada bem-humorada e tratando de temas rotineiros de um recém-adolescente sem nenhum glamour. O que chama a atenção na série são as lições de vida real que Chris e sua família acabam passando.

18. Eu, a Patroa e as Crianças

Reprodução

A série é focada no personagem Michael Kyle, um marido carinhoso e um pai moderno que ensina regras de convivência com um estilo diferente e único. Ele mostra para seus três filhos, Junior, Claire e Kady, lições de vida, sempre com um toque humorístico.

Porque assistir: exibida pelo SBT desde 2002, Eu, a Patroa e as Crianças, é uma das séries de maior sucesso da emissora, com picos de audiência de 15 pontos.

19. Um Maluco no Pedaço

Reprodução

Após uma briga com consumidores de droga, a mãe de Will, temendo que o futuro do filho passasse pelo mundo do crime, resolve enviá-lo para a mansão de sua irmã e de seu cunhado Phillip Banks, um advogado, que depois se tornou juiz, muito bem estabelecido, que mora no elegante e luxuoso bairro de Bel Air em Los Angeles, para que o filho possa ter uma educação de alto nível.

Porque assistir: Através de situações engraçadas, a série mostra os conflitos de valores de uma sociedade marcada por problemas raciais, como a norte-americana, onde o humor impagável de Will leva todos os seus parentes ao limiar da loucura. A série fez muito sucesso e foi responsável por revelar o ator Will Smith.

20. The Office

Reprodução

Uma adaptação da série britânica The Office da BBC, seus episódios retratam o cotidiano dos funcionários de um escritório em Scranton, Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin Paper Company.

Para simular o visual de um documentário verdadeiro, a série é filmada com uma única câmera, sem a presença de características comuns a uma sitcom como platéia no estúdio ou risadas de fundo.

Porque assistir: Seu formato diferente e o estilo nonsense, aliados ao pesado humor negro dão um toque especial a série. The Office é um sitcom crítico, inteligente e que usa o pior chefe do mundo para ilustrar inúmeras situações constrangedoras do dia a dia, mais comuns do que possamos imaginar.

21. Arquivo X

Reprodução

Na série, os agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully são investigadores de arquivos-x: casos não solucionados envolvendo fenômenos paranormais. Mulder acredita na existência de extraterrestres e em paranormalidade, enquanto Scully, uma médica cética, é designada para fazer análises científicas das descobertas de Mulder.

Porque assistir: série de TV que ganhou muitos fãs aficionados, foi a primeira que teve um grande grupo de discussão pela internet. Toda série posterior bebe da fonte de Arquivo X, já que ela tem elementos diversos de séries: médicos, fenômenos paranormais, ação, comédia, conspiração do governo, tramas longas e outras que se resolvem em um capítulo só.

Vale lembrar que depois de 14 anos, a Fox anunciou o retorno da série com episódios especiais para a 10ª temporada.

22. Hannibal

Reprodução

A série baseia-se nos personagens e nos elementos aparentes no romance Red Dragon de Thomas Harris, e foca na relação de amizade entre o investigador especial do FBI Will Graham e Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra forense destinado a se tornar o inimigo mais astuto de Graham.

Porque assistir: é a história de um serial killer canibal que, apesar de um tema pesado, conta com personagens bem reais. Não que você possa achar um Will e um Hannibal em qualquer esquina, mas eles são palpáveis e existem numa realidade não muito longe da nossa.

23. Under The Dome

Reprodução

Baseado no livro do mesmo nome de Stephen King, Under the Dome conta a história dos moradores da pequena cidade americana de Chester’s Mill, onde uma enorme e transparente cúpula indestrutível de repente os isola do resto do mundo. Sem acesso à internet, telefone e televisão, as pessoas presas dentro da cúpula devem encontrar suas próprias maneiras de sobreviver com a diminuição dos recursos e as crescentes tensões.

Porque assistir: A ideia de uma cidade isolada do mundo não é nova, mas a série é uma boa sugestão para quem quer ver o comportamento das pessoas em situação de limite e exceção.

24. Sons of Anarchy

Reprodução

Jackson Teller, também chamado de “Jax”, é o vice-presidente do clube Sons of Anarchy, fundado por seu falecido pai. O clube é comandado por Clarence Morrow, apelidado por “Clay”, presidente do clube, que é casado com sua mãe, “Gemma Teller”. Para sobreviver, “Jax” terá que conciliar os interesses do clube, com a sua vida normal com sua ex-esposa e filho, passando pelas investidas da ATF e IRA.

Porque assistir: Hamlet sobre duas rodas, máfia sem italianos ou simplesmente uma história sobre um moto clube de foras da lei… nenhum desses rótulos define SOA. A série trata sobre a tênue linha que divide o certo do errado estabelecendo um panorama bem turvo e complexo sobre as relações de poder, família e negócios que a trama explora.

25. Downton Abbey

Reprodução

A série se passa em sua maior parte em uma propriedade fictícia, localizada em Yorkshire, chamada Downton Abbey e segue os Crawley, uma família aristocrática inglesa, e os seus criados, no início do século XX, a partir de 1912.

Porque assistir: ela acontece simultaneamente com vários eventos históricos, como o naufrágio do Titanic, a invenção do telefone e a Primeira Guerra Mundial, mostrando uma perspectiva do cotidiano com essas atividades acontecendo. O ponto de vista é múltiplo, mostrando não só o que a alta sociedade pensa, mas dos funcionários também.

26. Heroes

Reprodução

Conta a história de pessoas comuns que descobrem ter habilidades especiais, tais como telepatia, capacidade para voar, etc. Esses indivíduos percebem que estão conectados e que têm por missão evitar desastres normalmente previstos nas imagens feitas por pintores com o dom de precognição.

Porque assistir: A trama de Heroes é projetada para ser semelhante das histórias em quadrinhos com pequenas histórias como pano de fundo para “a grande ação global da série”. Cada temporada de Heroes foi concebida para envolver pessoas comuns que descobrem poderes extraordinários, e como essas habilidades produzem efeitos na vida da personagem.

27. White Collar

Reprodução

Neal Caffrey, é um ex-ladrão e falsificador, que foi capturado, após várias tentativas frustradas, pelo Agente Especial Peter Burke, FBI. Condenado a uma pena de 4 anos Neal Caffrey foge da prisão faltando apenas 3 meses para acabar de cumprir sua pena.

Após ser recapturado por Peter, Neal propõe um acordo: ele se oferece para prestar serviços ao FBI em troca de sua liberdade. Depois de pensar muito, Peter acaba cedendo, e Neal vira consultor do FBI e começa a ajudar a equipe de Burke a resolver casos de Colarinho Branco.

Porque assistir: A série tem uma certa semelhança com o filme Prenda-me se For Capaz. Neal é um personagem que conquista o público com suas habilidades criminais e pelo seu senso de humor único.

28. Glee

Reprodução

A história de Glee se passa na fictícia William McKinley High School, em Lima, Ohio, e gira em torno de um grupo de estudantes entusiasmados e ambiciosos na sua luta para vencer a concorrência enquanto vivem seu cotidiano nos cruéis corredores do colégio.

Porque assistir: A série foi exibida em mais de 60 países, transformou-se em um marco cultural e um fenômeno mundial em pouco tempo, possuindo aclamação da crítica e do público, com mais de 43 milhões de músicas vendidas e apresentações no mundo inteiro.

Com uma pegada mais jovem, a série fala principalmente para os adolescentes, onde cada vez mais o bullying é debatido nas escolas, e ensina o respeito ao próximo e a aceitação do diferente. Todas as pessoas que se sentem de alguma forma excluídas são acolhidas pelo coral, como os gays, negros ou deficientes físicos, e até mesmo os que fazem parte das panelinhas populares mostram suas fraquezas.

29. The Mentalist

Reprodução

Ele gira em torno de Patrick Jane (Simon Baker) que tem um talento especial: observar tudo nos seus detalhes. Com o seu enorme poder de dedução e observação, ele auxilia a Agência de Investigação da Califórnia a resolver os casos mais intrigantes.

Porque assistir: vale a pena conferir de perto o personagem Patrick. Ele é mestre em observar o comportamento e as atitudes das pessoas. Além disso, ele identifica detalhes relevantes e geralmente aponta a direção correta para a resolução do caso. Patrick chegou a usar essa habilidade fingindo ser médium, mas hoje dedica seu tempo exclusivamente aos casos.

30. CSI

Reprodução

A série é centrada nas investigações do grupo de cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada. Estes cientistas desvendam crimes e mortes em circunstâncias misteriosas e pouco comuns.

Porque assistir: os personagens Gil Grisson e Cathetire Willows foram baseados em 2 criminalistas da vida real do Departamento de Polícia de Las Vegas. No Brasil, os fãs da série são chamados de CSIManíacos.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »