15 Séries para você Maratonar neste feriadão

Feriado chegou e você está está sem um puto no bolso para viajar? Então o negócio é separar uma pipoquinha, refrigerante, sentar no sofá e maratonar uma boa série!

Para te ajudar nesta escolha, selecionamos aqui x séries para você Maratonar neste feriadão de meu Deus!

Séries não finalizadas

1. 13 Reasons Why


A mais nova série do momento é baseada em um livro do mesmo. Na trama, uma adolescente se suicida e deixa 13 fitas cassete, contando sua história aos envolvidos e cada lado de cada fita é um episódio sobre um deles.

Fizemos um vídeo especial sobe o tema e uma seleção de motivos para você ver 13 Reasons Why!

2. Game of Thrones


O seriado gira em torno dos sete reinos de Westeros e dos outros territórios de um mundo fictício que, apesar de lembrar a nossa idade média, é um universo completamente diferente do nosso. Nele, brigas políticas e de poder cerceiam o enredo que tem a máxima: No jogo dos tronos, ou você vence, ou você morre!”

3. How to Get Away With Murder


Na trama, a gente acompanha um grupo de estudantes de direito que acabam se envolvendo em um crime e a única pessoa capaz de ajudá-los (ou incriminá-los) é a professora – e obviamente advogada – de defesa criminal da faculdade onde estudam.

Annalise Keating, interpretada brilhantemente por Viola Davis, dá a chance para que esses alunos trabalhem como estagiários em seu escritório e é exatamente essa oportunidade que causa o principal problema da primeira temporada.

4. Demolidor


Bastante sombria – e com um dos melhores planos-sequência do universo dos seriados logo nos primeiros episódios, a série vai para a sua terceira temporada e relata a vida dupla de Matthew Murdock, advogado que, ao ficar cego na adolescência, desenvolve técnicas de luta quase imbatíveis e, quando cresce, combate o crime no bairro de Hell’s Kitchen.

5. Vikings


Vikings se inspirou nos heróis nórdicos e, na história do seriado, a gente acompanha os feitos do lendário chefe tribal Ragnar Lothbrok. As sagas lendárias que inspiraram a série foram escritas cerca de 200 a 400 anos depois dos eventos narrados e, se você gosta de história e de um bom enredo, não pode deixar de ver Vikings.

6. House of Cards


A trama, que acompanha a vida do então congressista Francis Underwood (vivido pelo excelente ator Kevin Spacey), narra artimanhas e jogos políticos da casa branca e a luta de Frank para alcançar a presidência dos Estados Unidos.

7. Prison Break


A história fala de um homem, Lincoln Burrows, que foi sentenciado à morte por um crime que não cometeu, e seu irmão – um engenheiro civil Michael Scofield,- que tatua o mapa do presídio no corpo, assalta um banco (para ir ao mesmo presídio onde seu irmão está, ele elabora um plano de fuga antes que a sentença seja executada).

Em meio a execução do audacioso plano, descobre-se que há uma grande conspiração, que envolve até mesmo a vice-presidente dos Estados Unidos, e um enorme grupo de multinacionais envolvido em todos os setores e níveis do governo, denominado “A Companhia”. A série voltou ao ar e está na quinta temporada.

8. BoJack Horseman

BoJack Horseman é um seriado extremamente ácido criado por Raphael Bob-Waksberg. A trama conta a história de um ator (meio cavalo, meio humano) depressivo e alcoólatra que fez bastante sucesso nos anos 1990 e que, hoje, tenta manter sua popularidade de um jeito bem deplorável – e fácil de comparar com o que várias celebridades decadentes (ou não) fazem.

Séries Terminadas

9. The Sopranos


A série acompanha a vida de Tony Soprano, um mafioso ítalo-americano de Nova Jersey que depois de um ataque de pânico procura ajuda de uma psicóloga, a Dra. Jennifer Melfi, para conseguir lidar com a sua vida familiar e com os “negócios da família”.

10. Breaking Bad


Um frustrado professor de química Walter White descobre que está com câncer terminal e tem um filho sofrendo de paralisia cerebral, uma esposa grávida e dívidas intermináveis. Para assegurar o futuro financeiro da sua família, ele decide abraçar a vida de crimes e começa a produzir e vender metanfetaminas com o seu ex-aluno Jesse Pinkman.

11. Spartacus

A série conta a história de Spartacus, o famoso escravo que se tornou gladiador e liderou a mais célebre revolução da Roma Antiga. Após ser tirado de sua terra natal, Spartacus é condenado a viver no mundo brutal da arena, onde o sangue e a morte são os principais entretenimento do povo.

12. Sons of Anarchy

Jackson Teller, também chamado de “Jax”, é o vice-presidente do clube Sons of Anarchy, fundado por seu falecido pai. O clube é comandado por Clarence Morrow, apelidado por “Clay”, presidente do clube, que é casado com sua mãe, “Gemma Teller”. Para sobreviver, “Jax” terá que conciliar os interesses do clube, com a sua vida normal com sua ex-esposa e filho, passando pelas investidas da ATF e IRA.

13. Mad Men

A série passa-se na década de 1960, com o personagem Don Draper, diretor de criação da agência de publicidade Sterling Cooper. A trama tem como foco a parte profissional das agências de publicidade e as vidas pessoais das personagens que trabalham nelas, à luz das mudanças sociais ocorridas nos Estados Unidos da época.

14. Suits

Pra quem curte filme de tribunal – ou qualquer história envolvendo advogados – Suits é uma série imperdível. Com seis temporadas, ela já foi reconhecida por grandes premiações e tem como cenário uma firma de advocacia em Nova York. O sarcasmo está presente em todos episódios e o ponto forte do seriado é a relação de um dos maiores advogados da cidade com o seu pupilo, um jovem que sequer entrou em uma faculdade mas é extremamente brilhante.

15. Narcos

Atualmente na segunda temporada, a série da Netflix começa apresentando Pablo Escobar e o cenário do tráfico de cocaína na Colômbia 1980. A relação entre os traficantes colombianos e os Estados Unidos também é abordada e, com humor ácido e uma narrativa bem rápida, a gente revive momentos históricos e tenta entender como funcionava a mente de um dos maiores criminosos da América Latina.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »