15 motivos para convencer uma pessoa a ter um cachorro

15 motivos para convencer uma pessoa a ter um cachorro 8

Eu confesso que sou daqueles que nunca tiveram um animal de estimação em casa. Só depois de casar com alguém que vivia cercada de cães, acabei aderindo a ideia de criar um dog.

+ Vídeo mostra diferença entre um amigo-cachorro e amigo-gato
+ Americano lança cerveja para cachorro
Emocionante comercial mostra a amizade entre um cachorro e cavalo

Depois de muito planejar, escolher o tipo possível para o ap., pegamos um filhote, que logo tornou-se o centro das atenções de casa. Apesar de acordar várias vezes de madrugada, limpar cocôs pela casa, dividir a cama com a patroa e mais este ser e restringir minhas saídas no final de semana, posso afirmar que me apeguei pra caramba a minha buldogue francesa.

Por isso mesmo, reuni aqui 15 motivos para tentar convencer uma pessoa a ter um cachorro. Atenção! Este post é muito tendencioso. Se você tem um dog, vai concordar com os pontos apresentados. Se não tem, vai querer criar um já!

1. Eles são companheiros nos momentos difíceis

15 motivos para convencer uma pessoa a ter um cachorro 5

Sua garota terminou contigo? Você acabou de ser demitido? Seu dog pode te colocar para cima! A Universidade Goldsmiths divulgou um estudo que mostra que cães estão mais propensos a se aproximarem de pessoas tristes ou que estão passando por algum sofrimento. Isso mostra que cães têm empatia por pessoas e querem ajudar aqueles que estão com dor, até a de cotovelo!

2. Transmitem segurança

15 motivos para convencer uma pessoa a ter um cachorro 13

Ok, se você tiver um chiuaua não vai adiantar muito este item. Mas, de uma maneira geral, cães podem proteger a casa, intimidar estranhos e dar um sinal de alerta caso aconteça algo de diferente em sua residência. Só o latido já é capaz de chamar a sua atenção e assustar possíveis ladrões.

3. Eles são capazes de reduzir o estresse do trabalho

15 motivos para convencer uma pessoa a ter um cachorro 2
O jornal Internacional de Gerenciamento de Saúde no Ambiente de Trabalho descobriu que pessoas que levam seus cães para o escritório têm menos estresse e são mais felizes com seus trabalhos — só pela presença de seu dog.

4. Ajudam você a ser mais social

15 motivos para convencer uma pessoa a ter um cachorro 12

O Periódico Britânico de Medicina concluiu que cachorros agem como catalisadores sociais, que ajudam pessoas a saírem de casa mais vezes, a abordarem desconhecidos facilmente e ainda reduz a solidão.

5. Ajudam você se manter em boa forma física

15 motivos para convencer uma pessoa a ter um cachorro
Uma pesquisa da Universidade de Londres apontou que crianças com cachorro em casa são mais ativas e se exercitam mais vezes do que crianças sem cachorro. A explicação está na necessidade que o cachorro tem de passear e a empolgação que os pequenos têm em acompanhá-los.

6. Ele não vai te decepcionar

15 motivos para convencer uma pessoa a ter um cachorro 10
O máximo que eles conseguem fazer para desapontá-lo é rasgar seu chinelo e meias, derrubar o lixo e fazer as necessidades em qualquer lugar. Mas, basta dar uma bronca que eles ficam de orelhas baixas e tentam te reconquistar com lambidas. Não dá para ficar decepcionado com eles!

7. Ajudam a lidar com o estresse da semana de provas

15 motivos para convencer uma pessoa a ter um cachorro 3
Uma semana de provas pode ser estressante. Mas, para quem tem um dog, isso pode ser amenizado. Quem brinca ou passa um tempo com cachorros entre os períodos de estudos costuma ficar mais calmo durante a semana e até ter melhores resultados.

8. Auxiliam no combate à depressão

15 motivos para convencer uma pessoa a ter um cachorro 11
Pesquisas apontam que os cachorros se mostram bons ajudantes no combate de depressão. Simplesmente por estarem por perto e agirem com afeto com seus donos, os cães dão razão para quem tem depressão seguir em frente na luta contra a doença.

9. Eles podem detectar câncer

15 motivos para convencer uma pessoa a ter um cachorro 7
Por causa de seu olfato aguçado, os cachorros têm mostrado uma precisão de 70 a 99% quando são encarregados de detectar câncer de pulmão em pacientes por perto.

10. Ajudam a você se tornar mais responsável

15 motivos para convencer uma pessoa a ter um cachorro 18
Ter um cachorro é muito mais complexo do que você imagina. Você terá que passear e dar atenção a ele diariamente, programar a alimentação, cuidar de vacinas, restringir viagens e sair correndo para o veterinário de madrugada assim que ele ingerir algo que não pode. Isso tudo vai torná-lo mais responsável e, quem sabe, viabilizar o projeto de ter um filho com a patroa.

Lembre-se: a vida média de um cachorro é de 15 anos. Se não puder se comprometer neste tempo todo, nem pense em ter um cão.

11. Ajudam bebês ficarem saudáveis por estarem sujos

15 motivos para convencer uma pessoa a ter um cachorro 4
Um estudo recente mostrou que bebês que têm cachorros por perto são mais saudáveis do que aqueles que não têm. Os bebês que convivem com os dogs desde cedo têm menos tosse, coriza e infecções de ouvido. Os cientistas acreditam que o motivo está no fato dos cães brincarem na sujeira e na lama, aumentando assim o sistema imunológico da criança.

12. Detectam baixo nível de açúcar no sangue

15 motivos para convencer uma pessoa a ter um cachorro 9
Com seu poderoso olfato, alguns cães também podem detectar baixo nível de açúcar no sangue do seu dono. Eles alertam a pessoa que o nível de açúcar caiu ou, se um ataque diabético já aconteceu, eles latem até que alguém venha a ajudar.

13. Ajudam a identificar alimentos alergênicos

15 motivos para convencer uma pessoa a ter um cachorro 6
Quem tem alergia a determinados alimentos pode usar o cachorro para detectá-lo. Seu cão pode ser treinado para te alertar se ele sentir algum cheiro do alimento no ambiente e impedí-lo de ingerir.

14. Curam feridas simplesmente lambendo você

15 motivos para convencer uma pessoa a ter um cachorro 19
Sabe aquelas lambidas incessantes que o seu cão te dá quando chega em casa? Ela pode ser benéfica! Pesquisas mostram que a saliva, tanto humana quanto canina, ajudam a estimular nervos e músculos melhorando a movimentação de oxigênio em algumas partes do corpo. Isso significa melhor cicatrização das feridas

15. Reduzem o risco de problemas cardíacos

15 motivos para convencer uma pessoa a ter um cachorro 14
Estudos feitos pela Associação Americana de Coração revelam que donos de cães apresentam menor risco de doenças cardíacas do que aqueles que não tem o animal. As razões identificados estão relacionadas com os exercícios físicos que os donos fazem quando saem com seus cães e com a presença do animal em si, que ajuda o dono a lidar melhor com o stress.

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »