13 Coisas que aprendi com Todo Mundo Odeia o Chris

Reprodução

Se você nunca rachou o bico com as histórias malsucedidas de Chris ou, nunca ficou assustado com os gritos de Rochelle, não sabe o que é bom. Essa matéria é para quem já acompanhou na TV as desventuras e infelicidades de Chris, um garoto negro que vive num subúrbio americano do Brooklyn. A série norte-americana Todo Mundo Odeia o Chris foi escrita baseada nas experiências pessoais do ator e comediante Chris Rock.

+ Inscreva-se no Canal do Manual do Homem Moderno no Youtube

Com a mesma pegada de Anos Incríveis, a trama apresenta Chris com sua família – seu pai Julius, sua mãe Rochelle, seu irmão Drew e sua irmã Tônia. Ela teve quatro temporadas e foi exibida nos EUA entre 2005 e 2009.

No elenco, Terry Crews, Tichina Arnold, Tequan Richmond, Imani Hakim, Vincent Martella e Tyler James Williams, no papel principal. Com uma pegada bem-humorada e tratando de temas rotineiros de um recém-adolescente sem nenhum glamour, ela foi um sucesso de público nos EUA e ainda hoje passa no Brasil, na Record e no canal fechado TBS.

O que chama a atenção na série foi as lições de vida real que Chris e sua família acabam passando. Reuni as principais aqui para passar você. Confira!

1# As aparências enganam


Essa é sempre uma constante lição de vida que aparece no seriado. A professora Morello, por exemplo, tem uma visão estereotipada sobre Chris e família só porque são negros. Ela achava que a mãe de Chris, Rochelle, era viciada em drogas, e também pensava que Chris fora abandonado pelo seu pai.

Por isso, antes de reproduzir preconceitos e julgar alguém pela aparência, tente conhecer as pessoas.

2# Seu irmão mais novo pode ser melhor do que você em tudo

Reprodução

Apesar de Chris ser maior em idade, seu irmão Drew é o cara mais alto, mais talentoso no basquete, mais boa pinta e tem muito mais sorte com as garotas do que ele. Já que Chris não tem todas as habilidades que seu irmão, é melhor se virar com o que resta.

3# Aulas de culinária ajudam a conquistar garotas

Reprodução

Pode ser simples, prático e bem funcional, mas aprenda a se virar na cozinha. Qualquer coisa que você souber fazer por lá já vai te adiantar um bocado com aquela garota. Esse é um ensinamento de Chris que pode ser levado para a vida.

4# Quando se trata de mulheres, mesmo estando certo, você está errado


Se tem uma coisa que Julius sabe é que nem sempre ganhando uma discussão, as coisas acabam bem. E é nas brigas com sua mulher Rochelle que ele aprende que precisa ter um bom jogo de cintura para no final dar tudo certo. Mesmo quando as coisas saem errado.

5# Correr pode ser uma boa alternativa

Reprodução

Todo homem precisa enfrentar seus medos e dilemas, mas precisa ser inteligente para escolher as brigas que vale a pena lutar. Existem momentos em que alguém muito mais forte quer te enfrentar e que o melhor a fazer é seguir o exemplo do Greg: saia correndo!

6# Nunca esnobe alguém pela beleza

Reprodução

Por mais que aquela garota seja desprovida de beleza e tenha muitas características de Betty, a Feia, jamais esnobe ela. Chris aprendeu isso da maneira mais cruel, quando ele esculachou Garibalda só porque ela se vestia mal e usava óculos. Depois que ela cresceu e se transformou em uma garota linda e famosa, só restou ela dar o troco em Chris.

7# Aprenda a economizar e o valor do dinheiro


É lógico que você não precisa ser bitolado como Julius ao ponto de saber o preço e centavos de cada coisa que comprou, mas ter uma educação financeira é sempre útil para você não ficar no vermelho e fugir das dívidas.

8# O valor das amizades verdadeiras

Reprodução

Você não precisa ser um cara popular, estar em um time de futebol ou ser um brigão para ter amigos ao seu lado. Mesmo sendo um cara simples como Chris, poderá conservar bons companheiros, como Greg. A verdadeira amizade está junto em todos os momentos, passa por diversas enrascadas e, ainda assim, está lá para te ajudar, apoiar, ou rir com você. Ou mesmo de você.

9# Saiba negociar

Reprodução

Às vezes, uma mesma coisa pedida da forma e para a pessoa certa pode ser viável. Chris aprende este ensinamento ao ver que se pedir algo para sua mãe e ela disser “Não”, pode arriscar a pedir ao seu pai e talvez a resposta dele seja “Sim”. O contrário também é bem válido.

10# Quer parecer popular, comece pela aparência

Reprodução

Você não precisa ter muita grana para se vestir bem. Isso é o que Chris prova ao longo da série. Alguns itens podem ser bem funcionais e de deixar bem estiloso, como uma boa jaqueta de couro.

11# Assuma responsabilidades desde cedo

Reprodução

Apesar de recém-adolescente, Chris já tem uma boa responsabilidade nas costas. Ele precisa cuidar dos irmãos mais novos, é o despertador para acordar o pai para trabalhar e ainda tem que se livrar de enrascadas. Resumindo, assumir responsabilidades desde cedo forma o caráter.

12# Aprenda a conviver com o bulling

Reprodução

A adolescência de Chris não foi fácil. Vira e mexe os caras do bairro tentam assaltá-lo, ele é o único negro em uma escola de branco, sofre preconceito da professora, sofre ameaças frequentes do garoto valentão. Bulling faz parte da rotina da sua vida. E ele não se tornou um serial-killer por isso.

13#  A adolescência não era tão legal assim como você imagina agora

Reprodução

O último e importante conselho para você levar para a vida é para você deixar de ser saudosista e ver a adolescência como um momento feliz e cheio de coisas legais para sua vida. Todo Mundo Odeia o Chris mostra que esse período é cruel, você passa por inúmeras provações diárias, nem sempre as garotas te darão bola e você é só mais um cara desengonçado buscando sobreviver por mais um dia.

Mesmo assim, esse período vai te ensinar muita coisa e pode moldar seu caráter para o resto da vida. Como aconteceu com Chris!

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »