12 musicas de sertanejo que são foda e ninguém pode negar

sertanejo

Apesar de ter dominado as rádios nos últimos anos, o Sertanejo é um daqueles estilos musicais que sempre esteve presente no cotidiano brasileiro. Porém, apesar da brasilidade do gênero, muitas pessoas ainda torcem o nariz para este tipo de música.

Tem sempre aquele amigo na roda que curte mais umas músicas gringas e que reclama que sertanejo é um estilo meio “fuleiro”. Pior ainda se esse broder for roqueiro ou metaleiro. O cara se nega a ouvir e reclama sem conhecimento de causa.

Apesar de não ser  meu gênero favorito, acredito que o preconceito musical por muitas vezes fecha nossas cabeças para ótimas músicas e artistas. O sertanejo produziu alguns dos maiores clássicos da música brasileira dignos de serem cantados a plenos pulmões e que todo mundo deveria conhecer.

Se você é um desses que odeia esse estilo de música – ou se é um dos que ama – separei 12 músicas de sertanejo que são muito foda e metaleiro nenhum pode negar. Se liga:

“Evidências” – Chitãozinho e Xororó

Não tem muito o que falar sobre essa música, só sentir. Clássico absoluto do karaokê, esta é uma daquelas músicas para ajoelhar e sofrer de amor.

“Domingo de manhã” – Marcos e Belutti

Apesar de composta ano passado, esta música não faz feio frente a clássicos do sertanejo. E puta que pariu, que refrão chiclete.

“Chora, Me Liga!” – João Bosco e Vinícius

Se nos anos 90, o sertanejo implorava para que a mulher ligasse para ele, nos anos 2000, a indiferença impera. Baita música.

“Fio de Cabelo” – Chitãozinho e Xororó

Outro clássico absoluto do karaokê. Música perfeita para quem está sofrendo de amor.

“Sapo caiu na lagoa” – Victor e Leo

Apesar de ter começado o sucesso mais na fase do sertanejo universitário, a letrada desta música da dupla remate às origens do sertenajo, com um tom bucólico e de resgata a vida do interior.

“Boate Azul” – Joaquim e Manoel

Essa dupla desconhecida foi a primeira a cantar esse clássico da música sertaneja. Com o passar dos anos, diversas outras duplas regravaram este sucesso.

“Ciumenta” – César Menotti e Fabiano

Quem nunca pegou aquela mina zica que não sai da sua cola por conta de ciúmes?  A dupla César Menotti e Fabiano conseguiu fazer uma música divertida e empolgante com o tema.

Não aprendi a dizer adeus – Leonardo

É o amor – Zezé di Camargo e Luciano

Clássico absoluto da música brasileira, ganhou sobrevida após a história da dupla ser retratada no filme “Dois Filhos de Francisco”. Daquelas que você ouve uma vez e parece que vai ficar para sempre na cabeça.

“Dormi na praça” – Bruno e Marrone

Não tem muito que dizer sobre essa música que parecia tocar em tudo quando é canto no começo dos anos 2000. Um único comentário válido: Broder, o que o Bruno canta, é palhaçada.

Jorge e Mateus – Voa Beija-Flor

Gosta de tirar umas gatas para dançar sertanejo com você? Esta é a músicas ideal para dançar juntinho e ganhar uma moral com a mulherada.

Donizeti – Galopeira

Muita gente atribui o crédito da música a Chitãozinho e Chororó. Ledo engando. Foi este garoto de 8 anos que lançou o hit que vem desafiado o folego dos incautos que arriscam canta-la no karaokê. Respira fundo e vamos lá: Galoooooooooooooooooooooooooooooooooopeeeeeeeeeeirrrraaaaaaaaaaaa.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »