11 Filmes que fazem qualquer homem chorar

ROCKY BALBOA

Homens tem um problema sério em chorar. Para muitos caras, você deve manter sua postura sempre e nunca demonstrar qualquer tipo de sentimento. Porém, existem momentos em que até o mais durão dos marmanjos titubeia.

No escuro do cinema, onde olhares maldosos não podem julga-lo, acompanhando um filme de superação ou uma história comovente. É o poder do cinema que desperta todos aqueles sentimentos que escondemos no dia-dia.

O MHM listou 11 filmes que fazem qualquer homem chorar – ou pelo menos se emocionar. Confira:

CUIDADO! Contém spoilers dos filmes citados.

À Procura da Felicidade

THE PURSUIT OF HAPPYNESS

Durante duas horas, você acompanha a luta sofrida de Chris Gardner, um pai que tem que criar o filho sozinho enquanto enfrenta sérios problemas financeiros.

Sem ter onde morar, o cara disputa uma difícil vaga para trabalhar em uma importante corretora de ações. Nos últimos 5 minutos, depois de muito suor do personagem, podemos ver aquela pequena parte de sua vida que ele chama felicidade.

Toy Story 3

3455_5

Toy Story 3 é um daqueles filmes de falar que foi feito para crianças. Com um tom um pouco mais sombrio que o resto da franquia, este longa mostra o que acontece com os brinquedos quando seus donos envelhecem.

Depois de um carrossel de emoções, o público tem que testemunhar a emocionante despedia de Woody e Andy. Não bastasse ser uma bela cena, ela tem um toque especial para os adultos que eram pequenos quando viram o pequeno Toy Story, lançado em 95.

Rocky Balboa

66895_Papel-de-Parede-Rocky-Balboa_1280x1024

Quando Rocky Balboa, sexto filme da série foi lançado, poucas pessoas levavam a sério que Stallone tivesse realmente algo a mais para contar com o personagem. Não poderiam estar mais enganadas.

Após aceitar um desafio contra um lutador mais novo e mais preparado, Rocky tenta convencer amigos e família que precisa daquela luta para exorcizar seus demônios interiores.

No ringue, após tomar um soco que quase o joga a lona, vemos Rocky pensando consigo mesmo: “O que foi que você disse para o garoto? Não é sobre quão forte você bate, mas quanto você aguenta apanhar e seguir em frente” e aí vem o grande momento de reação.

Uma trocação fodida com Rocky lutando pau a pau com seus adversário, ouvimos o soar do ringue. E mais uma vez os espectadores do cinema foram agraciados com a emoção de ouvir a trilha da vitória do Rocky.

Após dizer que finalmente conseguiu afastar sua fera interior, vemos o lutador – que perdeu a luta nos pontos – sair do ringue com a alma lavada. Nunca foi sobre ganhar. É sobre se esforçar o máximo possível por uma chance.

Peixe Grande

big-fish.20130410090632

“A maioria das pessoas vai te contar uma história do jeito mais próximo da verdade. Não vai ser complicado, mas também não vai ser interessante.”

Nem todos os filhos entendem os pais. Em “Peixe Grande”, vemos um jornalista que sempre ouviu histórias fantásticas de seu velho, tentando entender o que realmente aconteceu com seu progenitor.

Poucos minutos antes da morte de seu pai, o filho finalmente entende o que eram suas histórias e narra para o pai no leito de morte como seria sua morte.

O Campeão

81fZr4Nmz5L._SL1500_

Eleito muitas vezes como um dos filmes mais tristes já feito até hoje. Vemos um lutador aposentado que deve aceitar uma última luta para conseguir manter a guarda de seu filho. Porém, essa decisão tem uma escolha fatal.

Ver o menino T.J. chorando sobre o corpo do pai morto dizendo “Levanta campeão” parte o coração do mais durão dos marmanjos.

Sempre ao Seu Lado

9758299509_Hachiko_A_Dogs_Story_2009_720p_400mb_roNy

Uma coisa triste sobre a vida é que as pessoas vão te decepcionar. Namoradas, familiares, amigos… Porém, a gente sempre pode contar com nossos animais de estimação para levantar nossa moral no fim do dia.

Baseado numa história real, este filme mostra a amizade entre um homem e seu cachorro. Após a morte de seu dono, o animal passa o resto de sua vida o esperando voltar na frente de uma estação de trem.

A Vida É Bela

ZoR7FJzk9V

O que um pai é capaz de fazer para proteger sua cria? Preso com seu filho em um campo de concentração, Guido faz de conta que tudo não passa de uma gincana para que o menino não sofra com os males do local.

No último minuto de sua vida, o pai usa todas suas forças para manter a magia e evitar que o menino perceba o triste fim que o aguarda.

Up – Altas Aventuras

Up

Você conhece uma mulher, se apaixona e decidem construir uma vida juntos. Mas o que acontece quando o amor da sua vida morre e te deixa sozinho?

“Up – Altas Aventuras” deve ter quebrado algum recorde mundial no filme de fazer pessoas chorarem mais rápido no cinema.

Forrest Gump

forrest

Forrest Gump é um homem com inteligência abaixo da média e que parece não se abalar com as dificuldades que o mundo lhe impõe.

Porém, após ver suas incríveis histórias e todos desafios que superou, finalmente vemos Forrest Gump se sensibilizando com a morte do amor da sua vida, Jenny.

Ver a conversa de Forrest na frente do túmulo de sua esposa e sua alegria ao dizer que o filho “é normal” é algo realmente tocante.

Em Busca da Terra do Nunca

kinopoisk.ru

O que pode ter de tão triste em uma história sobre como o livro Peter Pan foi escrito, certo?

Tudo parece calmo e sereno na história do escritor que se encanta por uma família e resolve escrever uma peça inspirada na criança mais nova, até que vemos o triste desfecho da mãe das crianças.

O Gigante de Ferro

the-iron-giant

Uma incrível animação que infelizmente não fez muito sucesso e passou batido nos cinemas. O Gigante de Ferro do título é uma arma de destruição em massa alienígena que sem querer cai na terra sem memorias de sua missão. Logo, um garoto começa a cuidar dele e ensina uma importante lição: “Você é o que escolhe ser”.

Depois de ser perseguido pelo governo, o Gigante de Ferro parte para salvar a cidade de uma bomba atômica. Um sacrifício baseado no herói favorito do garoto. O Superman.

E você, lembra de algum filme ou momento que fez você se emocionar? Deixe ele aqui nos comentários!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »