Muitas mulheres dizem que “um homem se conquista pelo estômago”, mas e quando assunto é ela? Como conquistá-la? Nem todas gostam de homens totalmente românticos ou brutos. Então, quando não souber como agir, apele para a música.
Nada de “Can’t take my eyes off you”, “Só hoje” ou “Sandra Rosa Madalena”, isso pode mostrar o seu péssimo gosto musical e fazer a noite ir para um caminho que você não vai querer. Abaixo segue uma lista de respeito que vai fazer com que ela sinta que você é um bom conhecedor de música e, de quebra, baixar a guarda para que você possa ir com autoridade pra cima.
Para homens que são ainda mais ousados (e que querem aumentar ainda mais as chances) é possível levar essa lista para um outro patamar: toque-as ao vivo.
Dar um ‘play’ no som é sempre uma saída válida, mas essa lista foi pensada para homens que querem pegar um violão e tocar esses sons ao vivo, personalizados e olhando nos olhos dela. É garantia de sucesso.
O Eight to the Bar separou 10 Músicas para você se dar bem no seu próximo encontro. Aqueça os dedos, afine o violão e prepare-se:
“Crash Into Me” – Dave Mathews Band
Eu poderia falar de “You and Me”, da mesma banda, ótima para agarrá-la cantando sobre como vocês serão felizes quando tiverem filhos. Mas não vamos colocar a carroça na frente dos bois. Um passo de cada vez. E o primeiro passo é “Crash Into Me”, uma música que pode ser vista de várias maneiras.
Desde uma assustadora história de uma homem que observa uma mulher e sonha com ela das mais diferentes formas, como a de um apaixonado incondicional. Mas tudo é uma questão de ponto de vista então crie a atmosfera perfeita e ela vai ver tudo como uma declaração sincera de amor. A música termina com a frase “Crash Into Me”, final perfeito para um final feliz.
► “Your body is a Wonderland” – John Mayer
John Mayer é sempre uma ótima pedida. Garotinho bonitinho, com pinta de maluco e com letras bem sensuais e românticas. O cuidado aqui é que às vezes você pode cair em alguma letra depressiva falando de problemas do ensino médio, mas se for na linha de “Your body is a Wonderland” será diversão garantida.
Se estiver tocando no violão garanto que você não conseguirá terminá-la, ela atacará antes. E não se preocupe se sua voz não for a de um tenor, ela com certeza saberá a letra toda e cantará com você.
► “Wonderful Tonight”- Eric Clapton
Cite Eric Clapton, mas fuja de “Tears in Heaven”, ela tem o efeito contrário. A música pode ser linda na harmonia, mas é péssima na letra. Já “Wonderful Tonight” é o exemplo perfeito de um homem companheiro e confiante.
A música pode ser tocada facilmente no violão, mas se você não for um grande guitarrista, mantenha-a simples. Acertar aqui pode significar uma virada na sua noite.
► “More Than Words” – Extreme
Clássica. Não há como alguém se enjoar dessa música (ou não saber tocá-la). No exato momento em que começar a tocar você se tornará o ‘Don Juan’, amante inesgotável e sinônimo de virilidade. Esteja preparado.
► “Baby I Love Your Way” – Peter Frampton
Prepare-se para a parte onde Peter Frampton canta “I can see the sunset in your eyes”. Quando chegar, cante junto e boa sorte com o que virá a seguir. Há rumores que Peter Frampton traçou grande parte das mulheres que estavam no Madison Square Garden na sua turnê em 1977.
Se é verdade ou não é impossível de saber, mas tenho certeza que ele repetiu essa parte da canção pra muita gente. Time que tá ganhando não se mexe, certo?
► “You and Me”- Lifehouse
É o primeiro encontro? Tá nervoso e não sabe como levá-la pra cama ou chamá- la para uma sobremesa no seu apartamento? Saque o violão e toque “You and me”. A música é sobre aquela famosa hora em que queremos dizer um monte de coisas mas elas simplesmente não saem.
De quebra a música é uma valsinha, e toda mulher gosta de ser tirada para uma dança. Então, se a música estiver rolando no som, dê o primeiro passo.
► “Just like Heaven” – The Cure
“Friday I’m in Love”? E se você sair com ela num sábado? Não arrisque, garanta sua noite com “Just like Heaven”. O título já é uma arma e tanto mas a música (que pode ser tocada em forma de baladinha rápida ou em um andamento mais lento) exalta as mulheres da forma que nem a mais fria delas conseguirá resistir.
► .”Into my arms” – Nick Cave and the Bad Seeds
Tocar Nick Cave para alguém pode significar uma mudança e tanto em como ela vai julgar seu conhecimento musical, então aproveite. “Into my arms” é um hino de compreensão apesar de qualquer diferença que vocês possam ter.
As frases iniciais são de arrepiar: “I don’t believe in an interventionist God/But I know darling that you do/But if I did I would kneel down and ask Him/Not to intervene when it came to you”.
E o autor deixa de ser estranho e cai no romantismo clássico no fim da música – o momento que será sublime para você – aí é só estufar os pulmões e cantar pra ela “And I believe in Love/And I know that you do too/And I believe in some kind of path/That we can walk down, me and you”.
► “Melissa” – The Allman Brothers Band
Não se preocupe, o nome não vai te atrapalhar. A música é simples de tocar e o que vai importar é a mensagem que estará prestes a ser passada: o homem é um viajante, mas ele sempre volta para os braços da sua amanda ‘Melissa’.
Caso seja possível, troque o nome ‘Melissa’ pelo nome da mulher que está sua frente, isso não será nenhum pecado e é uma arma comum dos músicos. Só fique atento às sílabas, o nome tem que ter as mesmas três sílabas presentes em ‘Melissa’, não erre a métrica, caso contrário a chance dela pedir para ligar o rádio será grande.
► “Eight Days a Week” – The Beatles
Não seria uma lista de respeito (e você não seria respeitado) se não houvesse nenhuma música do “Fab Four”. “Eight days a week” é simples, engraçadinha e, como elas mesmas dizem, “fofa”.
– “Eu te amo os oito dias da semana, amor!”
– “Mas a semana só tem sete dias, seu bobo!”
– “É porque meu amor é tão grande que não cabe só em sete dias”.
Depois dessa lista, corre para uma loja de música, compre um violão e aprenda essas músicas até o final de semana. Boa sorte.
► Texto escrito por Cesar Barbosa. Viciado em cinema e música. É produtor de filmes e vive procurando por instrumentos novos para tocar e bandas desconhecidas para ouvir. Feliz proprietário do Eight to the Bar (www.eight2thebar.com).
Quer ter seu texto publicado aqui? Mande um e-mail com sugestão para contato@manualdohomemmoderno.com.br e quem sabe nós não publicamos?
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso