10 Mulheres nos vocais que você precisa conhecer

capa

Ninguém discorda de que as mulheres estão, aos poucos, tomando conta do mundo. Mas pouca gente sabe do poder que elas têm em cima do palco. As mulheres vocalistas fazem parte o imaginário masculino há séculos e elas parecem saber comandar essa área muito bem.

Os porquês são os mais diversos. Alguns acham que é por causa do simbolismo do microfone, outros podem dizer que é pela voz ou o jeito sexy que elas usam e abusam enquanto estão fazendo suas performances. Mas isso pouco importa, o que importa é que queremos vê-las mostrando o seu melhor sob os holofotes.

Mas afinal, quem são “elas”?

A lista é grande. Algumas são fáceis de vir à cabeça: Madonna, Gwen Stefani, Spice Girls (um combo!), Lilly Allen, Adele, Amy Winehouse, Jennifer Lopez, Elis Regina, e por aí vai. O importante é que tem para todos os gostos e estilos.

E para rechear essa lista com mais beldades, segue aqui algumas mulheres lindas (e talentosas!) que, em sua maioria, não aparecem tanto na mídia. Depois de conhecê-las você se perguntará o “porquê”.

Ah! E todas ainda estão na ativa, ou seja, existe uma oportunidade de vê-las ao vivo e, quem sabe, chamar a atenção delas.

Soul – Joss Stone

joss-stone-real

Dispensa comentários. Além de ser dona de uma voz incrível e surpreendente, Joss Stone, no auge dos seus 27 anos, mostra uma beleza de fazer babar. Tudo isso junto somado a sua simplicidade em cima do palco (a loirona toca descalça e, sempre quando possível, de vestidos) fazem dessa Inglesa um espetáculo a parte.

Jazz – Norah Jones

Norah Jones Bécsben

Ela ajudou a disseminar o Jazz para o público em geral. Mas, até hoje, deixa a dúvida se ela conseguiu pela sua música ou pela sua beleza com um “Q” diferente. Seu pai era indiano e foi daí que ela puxou esse perfil que intriga no primeiro olhar.

Ouvir Norah Jones pode ser um prazer, mas vê-la (se possível, ao vivo) garanto que será um prazer ainda maior. Se não tiver muita paciência para DVDs musicais, você pode vê-la no filme “TED”, no qual ela faz o papel de uma das amantes do ursinho.

Metal Cristão – Kristen May

KristenMay_121121_620

Desde de o final de 2012 ela é a estrela da banda de heavy metal cristão `Flyleaf` (eu disse que era para todos os gostos). Sua voz vai do tom mais introspectivo (quase como um sussurro no ouvido), até os gritos clássicos do Heavy Metal. E sua beleza… Bom, isso está presente todo o tempo em que a cantora está no palco.

Metal Gótico – Taylor Momsen

Taylor-Momsen-2014-Images

Dá pra acreditar que essa menininha aí é vocalista da banda de metal gótico Pretty Reckless? Pois é. E além de vocalista (e beldade!), Taylor Momsen também é atriz (participou do seriado ‘Gossip Girl’). E quem diria que ela seria boa em tudo? Linda, dona de uma voz poderosa e ainda capaz de mostrar seus outros atributos pelas telas. É fácil achar esse rostinho por aí e garanto que não será nada doloroso.

Pop/Rock – Orianthi

orianthi

O nome pode parecer estranho, mas se eu te contar que ela tocou com feras como Alice Cooper e Michael Jackson a coisa pode mudar de figura, certo? E se eu te disser que ela é uma guitarrista incrível que faz muito marmanjo babar? Ah! E se eu adicionar o fato de ela ter lábios carnudos e aquela pinta de menina sapeca australiana?Prazer, Orianthi!

MPB – Céu

cc3a9u-041

Figurinha carimbada. Mas essa cantora paulistana sabe conquistar o público com a sua “malemolência”. Com uma pinta de hippie, uma voz suave e uma beleza considerável, Céu desmonta qualquer um só com o olhar.

Blues – Ana Popovic

Grolsch Blues Festival Schoppingen (D)

Ela é sérvia, toca guitarra como ninguém e é respeitada em um mundo predominantemente masculino. Essa é Ana Popovic, uma loirona de 1,80m que doma a guitarra (e os palcos) melhor que qualquer machão por aí. Teve seu sucesso iniciado com um público aplaudindo de pé sua perfomance tocando Jimi Hendrix. Com todas essas qualidades, ganha um espaço merecido na nossa lista.

Rock – Hayley Williams

Hayley-Williams-Wallpaper-Cute-HD

Já ouvi falarem que é colocar ‘Paramore’ na hora do sexo deixa a coisa ainda mais interessante. Particularmente, eu acho que Hayley Williams, vocalista da banda, deve andar pela imaginação de muito homem por aí. Com seus cabelos coloridos e cheia de atitude, essa beldade do rock mostra que não é só um rostinho bonito.

Eletrônica – Icona Pop

icona-pop-post

Essa vem em dobro! A dupla sueca de música eletrônica ‘Icona Pop’ mostra beleza para todos os gostos. A ruiva, branquinha, com um corpo com mais curvinhas é Caroline Hjelt. E a morena, com corpo de modelo, é Aino Jawo. Da próxima vez que você ouvir a música mais famosa delas ‘I Love it’, em alguma balada por aí, lembre-se desses rostinhos.

Indie/Folk – Rachael Yamagata

desktop

Como o próprio nome diz, Rachael é uma gata. Com ascendência japonesa por parte de pai e ítalo-germânica por parte de mãe, Rachael Yamagata fascina não só com suas músicas mas também pela beleza diferente e interessante.

 Texto escrito porCesar Barbosa. Viciado em cinema e música. É produtor de filmes e vive procurando por instrumentos novos para tocar e bandas desconhecidas para ouvir. Feliz proprietário do Eight to the Bar (www.eight2thebar.com).

Quer ter seu texto publicado aqui? Mande um e-mail com sugestão para [email protected] e quem sabe nós não publicamos?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »