10 atitudes para evitar em um primeiro encontro

Se você fizer uma grande besteira, pode nunca mais ter a chance de sair as sós com essa moça.

10 atitudes para evitar em um primeiro encontro

Você trocou mensagens com aquela gata por um tempo e finalmente conseguiram marcar um programa juntos. Agora, é a hora da verdade. Existe toda uma aura mística ao redor do primeiro encontro.

Se você fizer uma grande besteira, pode nunca mais ter a chance de sair as sós com essa moça. Ao mesmo tempo, quanto mais natural você for, menos você a ilude e evita futuras decepções. É preciso muito bom senso nessa hora.

Para te dar uma ajuda, separamos 10 atitudes que você deve evitar em um primeiro encontro. Se liga:

Não faça um monólogo

Reprodução

Evite monopolizar a conversa. Enquanto tem gente que fica tímida em um momento de tensão, algumas pessoas desatam a falar sem parar. Isso passa uma impressão ruim sobre você. Converse e interaja com ela.

Evite fazer um interrogatório

Você não pode monopolizar, mas também não pode tornar a conversa em uma entrevista do “Em frente com Gabi”. Saiba interagir com o que ela está falando, brinque, fale o que pensa e evite ficar fazendo perguntas sem parar sobre a vida dela: “Você já namorou com quantos cara”, “Já transou com quantos?”, “Vota em quem…”, e coisas do tipo.

Cuidado com o romantismo

Reprodução

Se é a primeira vez que vocês estão saindo, você deve tomar cuidado para não assustá-la. Nada de exageros. Não declame poemas, leve um buquê de rosas ou faça uma serenata. Muito menos fale com ela sobre vocês casarem e terem filhos.

Apenas saia com a moça, troque uma ideia de boa e seja uma companhia agradável. Com o tempo, você vai achar brechas para o romantismo.

Não vá desleixado

Primeiras impressões são muito importantes. Logo, nada de aparecer surrado e parecendo um mendigo. Você não precisa usar um smoking com gravata borboleta, mas vá bem arrumado.

Aproveite e dê um tapa no cabelo, passe um perfume e lembre-se de escovar bem os dentes. Você não vai querer estar com bafo caso chegue a beijá-la.

Não crie expectativas demais

Reprodução

Essa é só a primeira vez que vocês estão saindo. Pode ser que nunca mais vocês se vejam, por isso, evite ficar criando planos para um futuro longínquo. Aproveite o agora.

Evite perguntar se haverá um próximo encontro ou mesmo crie a falsa ilusão que ela vai aparecer apaixonada no dia seguinte. Se o encontro for bom e ela estiver afim de você, essas coisas acontecem meio que naturalmente.

Não fique bêbado demais

Um bêbado só é divertido para outras pessoas que estão bêbadas com ele. Ou seja, é hora de beber socialmente. Nada de ficar alucinado, passar vergonha e encher o saco da gata.

Desgrude do seu smartphone

Reprodução

Você não vai morrer se ficar umas horas sem ver as notificações do seu Facebook ou grupos do WhatsApp. Por isso, deixe o celular no silencioso e aproveite a companhia da moça. Ficar grudado no aparelho vai passar a impressão que você não se importa com ela.

Não fale da sua ex

Não importa se você ainda guarda sentimentos pela sua ex. Se você saiu com outra moça, esse é o momento de você dar atenção para ela. Deixe o passado no passado, pelo menos enquanto dura o encontro.

Evite bancar o ciumento

Vocês estão saindo a primeira vez. Você não é o namorado, nem o pai dela. Por isso, nada de cobrar a mina por alguma conversa que viu no Facebook dela ou se ela receber uma mensagem no Whatsapp durante o encontro.

Se fizer isso, vai passar uma impressão de neurótico e possessivo. Isso pode afastá-la antes mesmo de vocês começarem algo.

Evite cobranças e obrigações

Lembre que não é sempre não. Não importa se você pagou a conta ou abriu a porta do carro. Ela não não tem obrigação de transar com você só por causa disso.

Como eu disse lá em cima, se a moça curtir a noite com você, é natural que vocês saiam de novo e, uma hora ou outra, vocês acabam transando.  Por isso, nada de forçar a barra. Deixe que a as coisas sigam um ritmo natural.

Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso