Whitie Rockin’Beer, a cerveja belga das Velhas Virgens

Velhas Virgens lança cerveja inspirada em rótulos belgas

Já fizemos um post aqui mostrando uma infinidade de cervejas feitas ou para ou por bandas famosas de rock. A própria Velhas Virgens já tinha lançado seu primeiro rótulo com a Velhas Virgens Indie Rockin’ Beer, baseada na India Pale Ale (IPA) inglesa. Agora, o segundo rótulo de criação do baixista da banda, Tuca Paiva, é a Whitie Rockin’Beer.

Mais leve que a anterior, a breja tem 5,2% de teor alcoólico, e conta com malte de trigo, malte de cevada, limão-cravo em sua composição, além de sementes de coentro. Baseado nas cervejas belgas ela mantém o estilo libertário do grupo irreverente. A cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto, é a responsável pela produção do rótulo.

Se você ainda duvida da qualidade da cerveja, confira o que o vocalista Paulão diz. “Não quero fazer cerveja pra nego tomar e falar ‘Pô, que pena que a cerveja é ruim!’. Estamos fazendo uma cerveja para as pessoas falarem ‘A banda é uma merda, mas a cerveja é boa pra caralho!”, que ainda pretende criar o terceiro rótulo.

A banda faz o lançamento oficial da cerveja no dia 21 de fevereiro, na Cervejaria Munique, no Shopping Center Norte. O rótulo custa a partir de R$ 18.

Origem da cerveja da Banda Velhas Virgens
Whitie Rockin'Beer, a cerveja belga das Velhas Virgens 2

A ideia de fazer um fermentado com o espírito do grupo era antiga. Em 2011, a banda resolveu botar o projeto no papel e fez uma parceria com um mestre cervejeiro. Acabaram chegando em Rodrigo Silveira, ex-Colorado e autor da fórmula da Dama IPA de Piracicaba, dono da Indicta, de Ribeirão Preto.

Para dar mais identidade à marca, o responsável pela receita foi o próprio baixista da banda, Tuca Paiva, que aliava os shows pelo Brasil a fora com a vontade de fazer cerveja. A primeira a ser lançada foi a Velhas Virgens Indie Rockin’ Beer, no início de 2012.

“A ideia com é que a empresa siga em paralelo com a banda, lançando cerveja, bebendo e tocando rock’n’roll. Não consigo pensar em um jeito melhor de viver”, assume Paulão. Você discorda?

 

Onde encontrar:
Empório Alto dos Pinheiros
Rua Vupabussu, 305 – Pinheiros
(11) 3031-4328

Cervejaria Munique
Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme
(11) 2252-2063

Empório Laura Aguiar
Rua Doutor Gabriel Piza, 559
(11) 2977-0471

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »