We Love Beer – Degustação na Heineken

heineken 50

Vocês, que nos acompanham por aqui, sabem bem do nosso amor por cerveja. O líquido com água, lúpulo, malte e leveduras é mais que uma bebida pra gente, tratamos quase como uma religião. Pois bem, a Heineken percebeu o nosso fascínio e nos convidou, por meio da agência Punto, para participar de uma noite de degustação e harmonização de cervejas.

O projeto faz parte da plataforma global We Love Beer e tem por objetivo transmitir conhecimentos de cerveja e assim difundir a cultura cervejeira para mais gente. A parada acontece em vários países e o Brasil não ficou de fora.

heineken 40
O “QG” só tem um bar. Tá fácil trabalhar por lá!  (foto: Patrícia Monteiro)

Fomos ao “QG” da Heineken em São Paulo. Na Vila Olímpia, o ‘escritório’ possui um bar fodástico, que deixa muito boteco chique no chinelo. É lá que a galera faz o happy de sexta, tudo com o consentimento da ‘firma’. Enquanto toma umas e outras, você ainda pode escolher uma música na jukebox ou brincar de pebolim.

Com a orientação de Denny Ueda, beer sommelier da ABS (associação Brasileira de Sommelier), conhecemos um pouco mais da história da cerveja, familiarizamos com os ingredientes e a função de cada um deles, descobrimos as principais famílias, o processo cervejeiro e os atributos saudáveis que a bebida causa ao organismo.

heineken 20

Em relação ao último item, descobrimos que a cerveja pode ser parte de um estilo de vida positivo e saudável. Ela é rica em fibras, vitamina B e minerais (magnésio, silício e potássio), não contém gordura nem colesterol, tem baixas calorias – aproximadamente a mesma quantidade de um suco de laranja, é um forte antioxidante, além de ter baixa concentração de álcool comparada a muitas outras bebidas alcoólicas.

Entre uma Heineken e outra, depois de todos os conhecimentos teóricos, tivemos o ‘árduo’ trabalho de passar para a parte prática: a harmonização. No nosso treinamento degustamos quatro cervejas diferentes: Heineken, Kaiser, Edelweiss e Murphy’s Irish Stout.

heineken 30
Estou me aplicando nos estudos (foto: Patrícia Monteiro)

A parte legal era passar e sentir a diferença entre os rótulos, analisar o aroma, o visual e sentir como o líquido se comporta de maneira diferente na boca. Redescobri como tomar cerveja.

Junto com cada bebida, conhecemos algumas opções de harmonização com alimentos, que trabalhavam semelhança, contraste e complemento. Um bom exemplo é combinar uma Murphy’s Irish Stout com brigadeiro ou chocolate meio amargo.

heineken 10
Valeu pelo convite, Heineken. Quando rolar o próximo, é só chamar! (foto: Punto Comunicação)

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »