Você sabe que passar por um processo de recrutamento de uma grande empresa não é fácil. Além de lidar com inúmeras atividades e perguntas sem sentindo algum para o cargo que poderá ocupar, você passa por inúmeras fases, entrevistas e tudo mais. A cervejaria Heineken descobriu uma forma bem original para escolher o seu candidato, em uma lista de 1734 pessoas.
Filmando tudo, a empresa testava a capacidade de reação dos candidatos ao inesperado, como andar de mãos dadas com o entrevistador, ajudar o corpo de bombeiros socorrer um cara que quer se jogar do prédio ou mesmo ver o entrevistador desmaiar na sua frente. O material resultou na no vídeo The Candidate.
Entre as funções do cargo estão acompanhar o troféu da Liga dos Campeões da Europa, enquanto a taça viaja por 3 países até chegar ao estádio de Wembley, em Londres, para a final do campeonato, em 25 de maio deste ano.
Os três melhores foram colocados no portal interno da empresa para votação da equipe de marketing da Heineken. O candidato que teve mais votos foi levado ao estádio da Juventus, durante o jogo entre a Juventus e o Chelsea, durante a Champions League do ano passado. Na ocasião, foi revelado o mais recente colaborador da marca.
Guy Luchting foi contratado. Ele começou a trabalhar dia 12/2. De acordo com a empresa, Luchting mostrou sua proatividade, atitude e espírito de liderança quando ajudou a “salvar” o funcionário que estava preso no terraço do prédio. Na cerimônia de abertura ele viu, no telão do estádio, o vídeo sobre o processo seletivo e uma mensagem sobre sua contratação
Confira o vídeo completo de todas as etapas do recrutamento e diga, a ideia não foi sensacional!
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso