Suecos criam cerveja para ser tomar no chuveiro. Mas será que vale a pena?

É um hábito até comum o de algumas pessoas resolverem tomar uma cerveja durante o banho. Inclusive noticiamos isso há um tempo atrás. Pensando nisso, uma micro cervejaria sueca Pangpang teria criado a Shower Beer, segundo eles a primeira cerveja desenvolvida para ser consumida no chuveiro.

Vamos as especificações técnica do produto. Ela é uma Pale Ale com 10% de teor alcoólico. Segundo Fredrik Tunedal, fundador da cervejaria PangPang e criador do rótulo, a bebida que passa por um processo de fermentação mais longo é multiuso.

“Isso permite o desenvolvimento de um sabor mais ensaboado. É uma cerveja fortemente cítrica, com certo perfil de ervas em seu gosto. Eu desenvolvi a receita para que possa também ser usada como um condicionador, então se você quer boa aparência além de um bom sabor, eu também pensei em você!”, revela Tunedal, o que não fica claro que ele é um piadista ou realmente está falando sério.

Ela foi pensada para ser consumida depois de um longo dia de trabalho onde o banho funciona como uma cerimônia de volta à vida normal. “Eu fiz a Shower Beer pequena o suficiente para manter sua temperatura durante o banho, e forte o suficiente para limpar o dia de trabalho de sua cabeça e te preparar para a noite por vir”.

Segundo a marca, a primeira leva da Shower Beer esgotou-se em minutos, e uma segunda leva está sendo preparada, para em seguida ser posta à venda nos EUA e no Reino Unido.

Porque você não deve acreditar neste diabos de Shower Beer?

Se você tiver o mínimo conhecimento de cerveja (e de banho) vai saber que esta ideia não passa de uma invenção criativa de uma agência de publicidade e não pode ser levada a sério. Quer os argumentos? Lá vai!

  • As garrafas são feitas de vidro. E a combinação de banheiro molhado com vidro quebrado não é das melhores. Uma mão ensaboada vai fazer a garrafa escorregar e você ter um corte no pé. Cervejas ideais para tomar no banho são as de lata de alumínio.
  • Uma cerveja para tomar no banho com tampinha que precisa de abridor? Você vai tirar o abridor da onde no chuveiro? Do cu?
  • O banheiro é um ambiente ideal para tomar uma cerveja extremamente alcoólica? Por favor! Lá você toma a clássica cerveja do supermercado, já que não vai sentir os aromas e os sabores da bebida, já que a água vai estar batendo na sua cara (narinas, boca e região). Gastar uma grana para tomar uma breja boa por lá é puro desperdício.

  • Uma Pale Ale com 10% de álcool? Pale Ale não são cervejas tão alcoólicas assim. Uma IPA? pode ser! Mais uma prova de que se trata de uma enganação.

Bom, mas preciso falar que a identidade visual é bonita e o produto tinha potencial (mas não dentro do chuveiro).

Quer uma dica de boa cerveja para tomar no chuveiro? Qualquer uma, baratinha, já que o propósito não é ter uma experiência cervejeira, mas tomar uma de boa e relaxar!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »