Qual a diferença entre a Skol Ultra e a Skol normal?

Leonardo Filomeno

Divulgamos em primeira mão o mais novo lançamento da Skol, a Skol Ultra, a primeira cerveja puro malte da marca. A busca e curiosidade pela bebida foi tão grande que resolvemos responder uma pergunta básica: Qual a diferença entre a Skol Ultra e a Skol normal?

+ Conheça todos os rótulos de Skol Beats

Para quem não conhece, a Skol Ultra chegou ao mercado com sob a mensagem de que se trata de ‘uma bebida voltada para quem pratica atividade física, buscando equilíbrio entre uma vida ativa, sem abrir mão de beber cerveja. Ela tem menos calorias e carboidratos (99 Kcal em 310 ml) e é a primeira cerveja do mercado brasileiro desenvolvida com essas características’, segundo a assessoria da marca.

Para isso, vamos fazer uma degustação dos dois rótulos, com produtos cujo prazo de validade são semelhantes (12/2/16 Skol e 6/2/16 da Skol Ultra), no mesmo tipo de embalagem (latinha) e com a mesma temperatura (3º graus).

Skol ‘Pilsen’

Leonardo Filomeno

Teor alcoólico: 4,7º ABV
Estilo: Standard American Lager
Ingredientes: Água, malte, cereais não malteados, carboidratos, lúpulo, antioxidante INS 316 e INS 221, estabilizante INS 405. Contém glúten.

Visual: uma bebida com fraca formação e persistência de espuma, coloração amarelo palha.

No Aroma: a skol normal tem o aroma quase neutro, com um fundo que lembra o malte.

No paladar: a bebida é bem leve, tem baixa carbonatação, dulçor leve do malte e amargor bem baixo.

Skol Ultra

Leonardo Filomeno

Teor alcoólico: 4,2º ABV
Estilo: Premium American Lager
Ingredientes: Água, malte de cevada, lúpulo, antioxidante INS 316 e INS 221, estabilizante INS 405.
Visual: uma bebida com fraca formação e persistência de espuma, coloração amarelo palha mais intenso
No Aroma: a Ultra tem um aroma com um pouco do malte, mais relevante que a skol normal, porém ainda baixo para o estilo. O lúpulo aparece no fundo, bem baixo também.
No paladar: a bebida é leve, com carbonatação moderada, dulçor do malte um pouco mais presente e baixo amargor. Final curto.

Leonardo Filomeno

Comparação: apesar do título de cerveja Puro Malte, a Skol Ultra é uma bebida bem leve e refrescante que poderia ter uma identidade maior tanto de malte quanto de lúpulo. Entre os ingredientes, só existe a diferença da troca de cereais não maltados por malte, mas os produtos químicos para conservação da bebida permanecem nas duas.

Em relação a Skol normal, ela tem uma coloração mais intensa, mais carbonatação e mais identidade no aroma e paladar, mas isso só foi percebido no teste e com uma temperatura de 3º graus. No caso do consumo abaixo dessa temperatura, as diferenças não aparecem.

Em resumo: para quem é fã dos rótulos comerciais, vale a pena conferir a novidade. Mas, não recomendo para aqueles que querem provar rótulo especiais, já que a experiência do rótulo não traz novidade para o consumidor que quer conhecer o universo das cervejas artesanais.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »