Por que você deveria ter uma Cervejeira?

cervejeira consul

Está cada vez mais comum ver as pessoas comprando cervejas para tomar em casa ou mesmo recebendo os amigos em encontros caseiros. É uma solução muito mais barata e confortável do que sair para se reunir em bares e ter que pagar estacionamento, entrada e ainda taxas de garçom.

+ Como uma cervejeira pode facilitar a sua vida

Mas, quem nunca passou o perrengue de chegar uma galera em casa de última hora e não ter lugar onde gelar a cerveja para receber o pessoal? Passou pelo dilema de ter que competir o espaço da breja na geladeira, junto com comida e sem caber quase nada? Ou mesmo pensa até em comprar um refrigerador de boteco para caber tudo, mas logo se dá conta que no seu apartamento mal cabe uma geladeira.

É por essas razões e outras que, com ajuda dos nossos parceiros da Consul, vou listar abaixo algumas dicas para você beber cerveja em casa.

Guarde as cervejas do jeito correto

Cervejeira consul 4

Para você que consome cerveja especial, sabia que algumas delas têm uma posição certa para ficar? Cervejas belgas, por exemplo, precisam ficar na vertical para que as leveduras depositem na parte de baixo e você beba o líquido deixando essas leveduras à parte. Já os rótulos de trigo podem ficar deitadas, pois a levedura acaba sendo consumida junto com a cerveja.

Se você tem um espaço dedicado, como uma Cervejeira, você pode organizar a disposição dos rótulos de acordo com a necessidade de cada um e aproveitar ao máximo possível a experiência de cada rótulo.

Preocupe-se com a cerveja na temperatura ideal

Cervejeira consul 10

Você precisa gelar a cerveja e só tem uma geladeira como opção? Aí recorre a velha estratégia de estocar as latinhas do freezer para esfriar o mais rápido possível. Pega algumas, esquece outras por alguns instantes a mais e, quando vai tirar, quase todas congelaram.

Ou recorre a truques para gelar a cerveja, como em isopor e balde (ou até máquina de lavar, mas quase todos que não dão certo (ou deixam sua cerveja com gosto de sal e álcool).

A dica é se programar com antecedência, para o caso de você não contar com uma Cervejeira que mantenha a temperatura da sua cerveja.

Se você conta com uma Cervejeira, as coisas facilitam mais. A da Consul, por exemplo, conta com cinco níveis de resfriamento, que vão de 5ºC a -4ºC para deixar a cerveja na temperatura ideal. Isto é, cerveja gelada, sem congelar. Não é bem pensado?

O legal desta última opção é que você pode escolher a temperatura certa para cada tipo de cerveja que você comprar, desde o rótulo convencional que você toma estupidamente gelado para aquele calor, até aquele estilo que exige uma temperatura um pouco mais alta para ter a experiência de mais sabores, como uma IPA ou Imperial Stout.

Tenha um espaço dedicado para a sua bebida

Com um espaço dedicado para sua cerveja, você não precisa compartilhar e nem brigar por um canto na geladeira perto da linguiça, carnes, verduras ou ovo. Sua bebida não pega cheiro estranho, sabor e nem entra em contato com outros produtos de alimentação.

Aproveite as promoções

cervejeira consul 4

Depois que eu tive um espaço dedicado para a cerveja, consegui aproveitar melhor promoções de supermercados e empórios e meio que fui montando o meu estoque de cervejas.

O legal é que você vai guardar o fermentado na condição ideal, sem sofrer variação com a temperatura e estragar.

Outra boa notícia é que você pode comprar cervejas de guarda (aquelas que envelhecem com o tempo, tipo whisky ou vinho) e deixar elas guardadas na Cervejeira esperando o tempo ideal, sem que elas estraguem com a variação de temperatura e umidade.

Apesar do tamanho compacto, tal qual um frigobar, uma Cervejeira tem um espaço bem funcional (capaz de conservar 75 latinhas de cerveja de 350 ml). Mas como as prateleiras são removíveis, ela ainda comporta diferentes embalagens de cervejas, como garrafas e barris. Chegou alguém, é só abrir.

► [TRANSPARÊNCIA] Este post foi patrocinado pela Cervejeira Consul. Acessando a loja online e comprando o produto, você ajuda o MHM a continuar crescendo e postando conteúdos destes e de outros tipos para você.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »