O MHM visitou a fábrica da Brasil Kirin

unnamed (2)

A convite da assessoria de imprensa da Brasil Kirin, o MHM visitou a fábrica de bebidas da empresa localizada em Itu, interior de São Paulo. Para quem não sabe, a multinacional é responsável por fabricar cervejas como a Schin, Devassa. Eisenbahn, Glacial , Baden Baden, Cintra além de outros tipos de bebidas não-alcóolicas como a Itubaína, Fruthos, Ecco, entre outros.

Construída na década de 60, a fábrica consegue produzir 120 mil latas e 37 mil garrafas por hora. Ela é apenas uma das 13 fábricas da gigante no Brasil e produz assustadores 5,5 bilhões de litros de suas bebidas por ano. É goró para uma vida inteira.

unnamed

O tour passa por todas etapas da produção de produtos do local: desde o laboratório central, estação de tratamento de água, xaroparia, estação de tratamento de despejos industriais até a  linha de envase (pet, lata e vidro), silos de matéria-prima e terminando com grande estilo na cervejaria do local.

Dá para aprender sobre a arte da fabricação de cervejas também, já que durante o percurso você aprende como todos os processos de fabricação da bebida: do processo de escolha do lúpulo até sua maturação.

É difícil não se impressionar com o tamanho da estrutura necessária para o processo de fabricação. Silos e tanques gigantes armazenam líquidos que são distribuídos por canos para todas as partes do local. No armazém são centenas de pallets empilhados com latinhas e garrafas para serem distribuídos pelo país.

Entre os pontos altos do dia, cito o momento em que pude fazer uma degustação de chopp de um bico que puxava o líquido direto do tanque da fábrica. Literalmente mamando direto da teta da vaca. Do lado de fora do loca também funciona uma loja que vende produtos da Brasil Kirin quem quiser levar para casa produtos da marca.

Bem próximo ao local, fica localizada a Arena Brasil Kirin, pista de kart mantida pela empresa com 1.240m de comprimento , onde pude disputar uma corrida contra outros blogueiros e jornalistas. Estavam presentes a galera do Brejada, TV cerveja, Bar do Celso, Prazeres da mesa, Tudo para homens, Papo de homem e Folha do povo.

10487500_10152261418708603_5667780847473903760_n

A pista é profissional e recebe corridas do campeonato brasileiro de kart. Apesar de ter ficado em 9º lugar (rodei três vezes na mesma curva), fiquei com o a terceira melhor volta no circuito. Tem que comemorar alguma coisa, né?

Recomendo o passeio para quem ver de perto como é produzida a cerveja em escala industrial. Para os interessados no passeio, vale saber que o tour é aberto para o publico. É só preencher o formulário no site da empresa.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »