Novidades e o que melhor aconteceu no Degusta Beer & Food

Confira os lançamentos e o que rolou na feira cervejeira

Cerca de 400 rótulos e três dias de evento. O Degusta Beer & Food levou o público cervejeiro para o Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Entre 1 a 3 de agosto, a feira reuniu cerca de 15 mil pessoas para conhecer as novidades no setor, promover degustação, conferir palestras e painéis com principais temas do universo cervejeiro.

Fugindo dos rótulos mainstream, a feira contava com uma diversidade de aromas e sabores bem típicos das cervejas especiais. Rótulos com chocolate, pimenta, blueberry, café, pinhão, envelhecidos em barris de whisky são apenas algumas opções e um aperitivo do que você os visitantes encontraram por lá.

Este foi o primeiro ano que o Degusta Beer se desgarrou do Brasil Brau uma feira voltada aos negócios cervejeiros. Ficou ao cargo da Cilene Saorin, presidente da Associoação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte, a idealização e realização do festival.

“O Degusta Beer & Food veio para ficar e não queremos separar o conceito de gastronomia com cerveja. A ideia é aliar relacionamento e conhecimento profissional com entretenimento. Porque quando você alia cerveja com gastronomia, você reúne amantes, consumidores e não só profissionais da bebida”.

A feira, que combinava stands de cerveja com outros espaços com pratos e petiscos, contava com um mapa da harmonização, com todas as comidas oferecidas no evento e suas respectivas combinações cervejeiras, em dois níveis, iniciantes e avançados.
Para você ficar por dentro do mercado cervejeiro, apontamos aqui as novidades e o que rolou por lá. Confira:

Novidades e o que rolou no Degusta Beer & Food 8

Cerveja Libanesa

A feira contou com a primeira e única cerveja artesanal do Líbano e Oriente Médio. Com importação exclusiva da Brave Company para São Paulo, a cerveja chega em 3 rótulos: Lager, Witbier e Porter.

Cerveja com Baunilha

Na comemoração de 1 ano da cervejaria, a Júpiter lançou seu quarto rótulo. A Meia-Noite é uma robust porter, com 6,5% de álcool, com baunilha e maturada com carvalho.

Kombi da Bodebrown

Já tradicional em eventos cervejeiros, a KombIPA, a feira contou com o veículo da cervejaria curitibana Bodebrown. O veículo personalizado levou seis variedades de chopes para o Degusta Beer & Food. Entre os chopes oferecidos no evento, há quatro clássicos da Bodebrown (Cacau IPA, Perigosa Imperial, Wee Heavy e Tripel Montfort) e dois inéditos (a Atomga, maturada em barril de carvalho francês, e Wee Heavy especial, maturada em barril de carvalho americano).

Novidades e o que rolou no Degusta Beer & Food

Cerveja Blueberry

A cervejaria Mistura Clássica desenvolveu a Volúpia, feita com blueberry (fruta típica da América do Norte) e tem graduação alcoólica de 9,3%.

Rótulos Canadenses Dieu du Ciel

A Best Beers contou com um estande na feira com uma novidade na importação, a cervejaria canadense Dieu du Ciel. Segundo o RateBeer – o maior ranking de cervejas do mundo – a Dieu du Ciel é considerada a melhor cervejaria do Canadá e a 13º melhor cervejaria do mundo. Particularmente, eu virei fã da Péche Mortel, uma Imperial Stout feita com infusão de café durante a fervura para intensificar seu paladar.

Alemãs contemporâneas

Crew Republic, importada pela Beer Maniacs, que, apesar de alemã, tem roupagem ousada. Ela faz parte da nova escola alemã de cervejas, com estilos mais ousados e criativos, mas ainda respeitando a Lei da Pureza e toda tradição que existe por lá.

Novidades e o que rolou no Degusta Beer & Food 6

A volta da cervejaria Baladin

A cervejaria italiana Baladin trocou de importadora e entra na Bier&Wein com importação e distribuição exclusiva. A Baladin será inicialmente comercializada nas versões:
Isaac (Witbier – 330ml); Nazionale (Italian Ale – 330ml); Super Bitter (Amber Ale – 330ml); Open Rock’n’Roll (American Pale Ale – 330ml); Wayan (Saison – 750ml); Nora (Egyptian Special Ale – 750ml); Super (Amber Ale – 750ml) e Leön (Dark Ale – 750ml).

Cerveja Colaborativa Betume

O Instituto da Cerveja, a Cervejaria-Escola Sinnatrah, o Murilo Foltran (DUM) e o Guilherme Hoffmann (da Cervejaria Nacional) deram origem a cerveja stout Betume. Servida exclusivamente como chope, tem 11% de graduação alcoólica e 100 IBU’s. Ficará à venda na Cervejaria Nacional.

Cerveja com Pimenta

Cervejaria Saint Gallen criou a Therezópolis Pepper Ale, uma cerveja feita com pimenta calabresa e páprica picante. Apesar do ingrediente, o sabor fica suave no paladar e é um rótulo bem interessante para experimentar e harmonizar com comida.

Novidades e o que rolou no Degusta Beer & Food 2

Cerveja de Pinhão

A Cervejaria Insana resolveu colocar o ingrediente tipicamente paranaense na cerveja. A Insana Pinhão Barley Wine tem teor alcoólico de 8,5% e é um rótulo sazonal, para o início do inverno, época de colheita autorizada da semente no Paraná.

Cervejas escocesas

Três novidades da cervejaria Harviestoun chegam ao Brasil pela BeerManiacs. A Orach Slie é uma breja lager maturada por seis meses em barris de whisky de Speyside, da renomada destilaria escocesa Glenfarclas. A The Ridge é uma pale ale refrescante e de alta drinkability, feita com lúpulo americano Amarillo com três variedades ingleses. A Broken Dial é uma amber ale, produzida com o lúpulo Simcoe, considerado a melhor variedade do mundo, dando tons de malte e toque picante.

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »