Meio litro de cerveja por dia dobra a fertilidade do homem

Quer ter um filho? Tome cerveja diariamente

Já apontamos aqui que o fermentado de lúpulo, malte, fermento e água deixa você mais inteligente, não dá barriga, hidrata igual a água e deixa seu coração mais saudável. Como se não bastasse isto tudo, a ciência chegou para descobrir que meio litro de cerveja por dia dobra a fertilidade dos homens.

+ 15 Benefícios da Cerveja para a Saúde

Um estudo realizado com 105 homens, no Hospital Geral de Massachusetts, em Boston, comprovou não só que os bebedores tinham mais chances de fazer filhos. Uma segunda pesquisa também comprovou que o consumo de duas canecas de café por dia e dietas vegetarianas contribuem para a baixa produção de esperma.

Para chegar ao primeiro resultado, os homens avaliados tinham uma média de 37 anos, preencheram um extenso questionário dietético que incluía perguntas sobre o consumo de álcool e bebidas com cafeína.

Os testes mostraram que não havia ligação entre a quantidade de cafeína ou álcool e a qualidade do seu esperma. Mas, aqueles que tinha mais álcool tinham uma chance 57% maior de ser pai. Este foi o dobro do considerado normal e não bebedores de cerveja.

Meio litro de cerveja por dia dobra a fertilidade dos homens 3

Quando os pesquisadores analisaram a ingestão de cafeína, eles descobriram que as taxas de natalidade caiu de 52% entre aqueles que tinham muito pouca cafeína para apenas 19% para quem tinha mais. O estrago foi feito acima 265 mg de cafeína por dia. Uma caneca de café de filtro contém 140mg. Outro estudo também afirma vegetarianos e vegans têm baixa produção de esperma.

Os pesquisadores não tinham certeza por que a cafeína e o álcool teve um efeito tão perceptível sobre as taxas de natalidade, quando parecia não ter nenhum impacto sobre a qualidade do esperma os potenciais pais.

No entanto Allan Pacey, da Universidade de Sheffield, disse: “Beber moderadamente pode ser um benefício para os casais que tentam engravidar naturalmente ou durante a concepção assistida, porque ajuda a reduzir o estresse.”

Pesquisador Anatte Karmon sugeriram que a cafeína pode danificar o esperma de uma forma que não foi descoberta nos testes. Em relação a cerveja, a indicação é o consumo moderado de meio litro por dia.

Acredito que a cerveja além de aliviar o estresse, deixa o clima muito mais favorável para uma noite de sexo. Se são os especialistas e médicos que estão falando, quem sou eu para contrariá-los.

Fonte: Daily Mail

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »