Lake Side Beer, a primeira cervejaria brasileira 100% sem glúten

Leonardo Filomeno

Dietas restritivas ao consumo de glúten são coisas bem frequêntes, tanto para celíacos (pessoas com intolerância a proteína) quanto para pessoas que veem na restrição uma boa opção para entrar em forma. A marca brasileira Lake Side Beer viu uma oportunidade então para criar uma cervejaria que tivesse como foco a produção de rótulos 100% glúten free.

Nos ingredientes para a receita, todos os itens de uma cerveja convencional estão lá: água, malte lúpulo e levedura. O segredo está no método de fabricação que garante o tratamento enzimático e que promete não alterar o sabor, cor e aroma da cerveja.

A cervejaria possui dois rótulos em linha (Lager e Malzbier) além de produzir outras cervejas colaborativas, como a Crazy Rye, feita em parceria com a Fucking Beer e que conquistou Medalha de Ouro no Festival Brasileiro de Cerveja em 2014.

Para quem gosta de cerveja e não pode consumir a proteína, é uma boa pedida. Confira todos os rótulos 100% sem glúten da cervejaria:

Lake Side American Pale Ale (5,2% ABV)

Leonardo Filomeno

O mais recente lançamento da cervejaria foi criado em parceria com a cervejaria curitibana Way Beer. A American Pale Ale tem moderada formação de espuma, coloração dourada límpida e conserva os aromas e sabores cítricos, contrastando com o adocicado do malte. O amargor é bem equilibrado em uma bebida de corpo baixo.

Lake Side Lager (4,5% ABV)

Leonardo Filomeno

A rótulo de linha é uma cerveja com coloração dourado cristal, aroma de malte que lembra biscoito e lúpulo floral. No paladar, notas maltadas com o amargor moderado do lúpulo. A primeira cerveja 100% glúten free do Brasil.

Lake Side Crazy Rye (5% ABV)

Feita em parceria com a cervejaria Fucking Beer, a Lake Side cria um rótulo que leva maltes de cevada e centeio, lúpulos australianos. A cerveja escura conquistou medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja 2014, na categoria Rye Beer.

Lake Side Malzebier (4,5% ABV)

No estilo Malzbier, a bebida de cor preta e creme bege. Com níveis de glúten residual abaixo dos 6 ppm (partes por milhão), tem um aroma adocicado com um toque de chocolate e avelãs.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »