Kirin Frozen: a cerveja que não esquenta

Quer coisa pior do que você chegar em uma festa com aquela baita sede e ter que esperar a cerveja gelar para tomar? Os japoneses (sempre eles) bolaram uma solução mágica para acabar com esse problema: inventaram a Kirin Frozen, a cerveja que não esquenta. A breja é coberta por uma espuma congelada que consegue […]

A breja especial conta com uma espuma que conserva a temperatura

Quer coisa pior do que você chegar em uma festa com aquela baita sede e ter que esperar a cerveja gelar para tomar? Os japoneses (sempre eles) bolaram uma solução mágica para acabar com esse problema: inventaram a Kirin Frozen, a cerveja que não esquenta.

A breja é coberta por uma espuma congelada que consegue manter-se gelada por até 30 minutos em ambientes com temperatura de 40º. A espuma é feita 100% de cerveja e é mais consistente do que qualquer outra. Com o passar dos minutos, a espuma vai diluindo no líquido.

A cerveja é armazenada em uma máquina que lembra as de iogurte e refrigerante, que consegue resfriar a espuma para uma temperatura de até -5ºC e parece uma porção de sorvete. Segundo os produtores, a técnica não utiliza água ou gelo.

A invenção surgiu para atender períodos de calor intenso ou no caso de falta de eletricidade. Apesar de receber críticas quanto ao sabor, a cerveja já é utilizada em estádios de beisebol do Japão. Porém, ainda não existe previsão de lançamento no Brasil.

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso