Gosta de café ou cerveja amarga? Você pode ser um psicopata!

Leonardo Filomeno

Gosta de comer chocolate amargo, café, cerveja IPA, ou mesmo uma Gin Tônica? Cuidado, você pode ser um psicopata! Quem descobriu isso foi um estudo realizado na Universidade de Innsbruck, na Áustria, que apontou que pessoas com o gosto especial para alimentos e bebidas amargas eram propensos a apresentar sinais de maquiavelismo, sadismo e narcisismo.

O estudo foi realizado com mil pessoas em duas experiências separadas.

Para o primeiro experimento, foram apresentados a 500 homens e mulheres uma longa lista de alimentos com números iguais de doces, salgados, azedo e amargo. Eles foram convidados a avaliar o quanto eles gostaram cada um deles em uma escala de seis pontos, variando de detestar a gostar muito. Eram itens que vai do bolo de chocolate a vinagre.

Reprodução

Depois, completaram quatro questionários de personalidade distintos. A primeira media os seus níveis de agressão, pedindo-lhes para avaliar o quanto declarações como “Dada provocação suficiente, eu posso bater em alguém” soou como eles.

Para o segundo, os participantes foram convidados a avaliar o quão forte eles concordavam ou não com declarações destinadas a avaliar os traços de personalidade de maquiavelismo, psicopatia e narcisismo.

Em seguida, os participantes responderam a questões relacionadas com as dimensões de personalidade de extroversão, afabilidade, consciência e estabilidade emocional. E, por fim eles completaram a Avaliação Compreensiva de Tendências Sádicas, que avalia a predisposição de uma pessoa para o ‘sadismo’.

Reprodução

‘Preferências de gosto amargo emergiu como um sinalizador para o maquiavelismo, psicopatia, narcisismo e sadismo’, escreveram os pesquisadores do estudo. A socialização – a medida em que uma pessoa é amável, simpático e cooperativa foi negativamente relacionada a preferências de gosto amargo, acrescentaram.

Embora os pesquisadores não estavam investigando por que as pessoas com essas características preferem alimentos amargos, eles sugeriram que pessoas com características negativas podem experimentar uma espécie de ‘emoção’ a partir do consumo deste tipo de alimento.

Na natureza, as plantas amargas tendem a sinalizar que podem ser venenosas, razão pela qual muitos de nós encontram aversão no gosto amargo.

amargor psicopatia 5

Mas, para as pessoas com traços sádicos e maquiavélicos, comer alimentos amargos pode ser “comparado a um passeio de montanha russa, onde as pessoas gostam de coisas que induzem medo”, disse o autor do estudo Christina Sagioglou.

“Para o caso de alimentos amargos, pode haver prazer no fato de que o corpo está sinalizando rejeição, mas a pessoa sabe que não há nenhuma ameaça real”, completa.

Se o estudo for realmente verdadeiro, não só eu, como muitos psicopatas adoradores de cervejas IPA’s, café e chocolate amargo estão soltos aí pronto para causar o mal. Mas, enquanto estiverem descontando nos alimentos e bebidas, tudo estará bem! Pelo menos eu acho…

Fonte: Daily Mail

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »