Como emagrecer sem abrir mão da cerveja

Você, assim como eu, está careca de ouvir dizer que para perder a barriga e emagrecer, vai ter que abrir mão da velha e companheira bebida, que te acompanha por anos a sua vida. Se dúvida disso é só perguntar para qualquer nutricionista ou mesmo pedir conselho para um dos seus amigos em forma. Agora, e se te ensinassem a emagrecer sem abrir mão da cerveja?

Como emagrecer sem abrir mão da cerveja

Depois de recorrer a diversos livros sobre o assunto, o roqueiro americano Lüc Carl, resolveu deixar todos os conselhos de lado para montar uma dieta própria, que apostava nas atividades físicas, regulava a alimentação, tudo isso sem parar de beber.

A receita de sucesso está no livro “The Drunk Diet – How I Lost 40 pounds…Wasted” (que em uma tradução livre seria  “A Dieta Bêbada: Como Eu Perdi 18 quilos… Bêbado”). A obra biográfica é um relato da sua luta contra a obesidade e a forma como ele fez isso sem abrir mão da cervejinha no final de semana.

Para quem não conhece, Lüc Carl namorou com Lady Gaga antes da carreira da artista pop. Ele  chegou a Nova York no início dos anos 80 para tentar a sorte como roqueiro, tentativa frustrada. Durante o período na cidade, o excesso de bebida e comida chinesa lhe trouxeram 20 quilos a mais. Depois de recorrer a conselhos que teria que parar de beber e a ler diversos livros sobre o assunto – incluindo um que ensinava a perder peso comendo biscoito -, resolveu adotar seus próprios métodos e pensou, porque não emagrecer bebendo?

“Simplesmente acordei uma manhã e percebi que estava gordo. Naquela noite parti para a minha primeira corrida – cerca de uma milha e um quarto. Foi terrível”, resume. Depois disso, ele leu mais de 15 livros de dieta, e afirma que: “se você já leu um, leu todos eles”.

Como emagrecer sem abrir mão da cerveja

Partindo para uma alimentação mais saudável, e praticando atividades físicas diárias, como musculação, andar de bicicleta e, principalmente, a corrida, perdeu 18 quilos (40 libras), ganhou músculos, sem abrir mão das bebidas de fim de semana.

Trocou a alimentação em restaurantes e bares por clara de ovo e farinha de aveia, café e nozes no café da manhã; uma alimentação balanceada com proteína pelo almoço; e uma boa salada no jantar.

O treinamento de maratona foi a razão pela qual ele é capaz de ficar em forma, apesar de não abrir mão de sua cerveja. Em 2011, Luc participou de quatro maratonas. Ele corre entre 50 e 75 km por semana e quer competir na Maratona de Boston. Recentemente, participou de Os Passos 1576, uma corrida para o topo do Empire State Building. Na prova, chegou em 17 º lugar.

Perguntado sobre a receita para curar a inevitável bebebeira, Lüc Carl oferece cinco dicas:

5. A clara de ovo e uma banana
4. sala a vapor
3. ioga
2. hidratação
1. Ir para uma corrida!

Ficou curioso para saber como emagrecer sem abrir mão da cerveja? Basta comprar o livro, que ainda não chegou ao país, mas pode ser adquirido pela internet, por US$ 16.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »