Cervejas sem glúten que você precisa conhecer

Confira os rótulos sem a proteina para beber

Cerveja é bom e todo mundo gosta. Mas quando você descobre que não pode tomar a sua bebida fermentada predileta por causa de uma intolerância ao glúten? Basta você escolher as cervejas sem glúten!

O glúten, nada mais é do que uma proteína encontrada nas sementes de cereais, como: trigo, aveia, cevada, centeio. Por consequência, estão nos seus derivados: massas, pizzas, bolos, pães, biscoto, doces, bebidas alcoólicas (whisky, vodka, cerveja). Basta lembrar que, só no Brasil, aproximadamente 2 milhões de pessoas sofrem do mal.

Para as pessoas que têm a doença celíaca (ou de intolerância ao glúten) ou fazem uma dieta que exclui o glúten, a cerveja já é posta como o inimigo número um de qualquer alimentação.

Para você não deixar sua paixão de lado, reuni aqui uma lista de cervejas nacionais e importadas sem glúten. Confira!

Lake Side Beer (4,5% teor alcoólico)

Cervejas sem glúten 6

Produzida pela cervejaria Farrapos, em Passo Fundo, a Lake Side Beer é a primeira linha de cervejas brasileiras sem glúten. No estilo lager, a cerveja passa por um tratamento enzimático, tecnologia desenvolvida que garante a degradação do glúten presente na cerveja. Outros dois rótulos da marca não contém glúten.

Lake Side Crazy Rye (5% teor alcoólico)

Feita em parceria com a cervejaria Fucking Beer, a Lake Side cria um rótulo que leva maltes de cevada e centeio, lúpulos australianos. A cerveja escura conquistou medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja 2014, na categoria Rye Beer.

Lake Side Malzebier (4,5% teor alcoólico)

No estilo Malzbier, a bebida de cor preta e creme bege. Com níveis de glúten residual abaixo dos 6 ppm (partes por milhão), tem um aroma adocicado com um toque de chocolate e avelãs.

Glutenberg

Cervejas sem glúten 7

A Glutenberg é uma cervejaria de Quebec, no Canadá, que produz seus rótulos sem glúten. São cinco opções disponíveis que traduzem alguns clássicos estilos de cerveja: Blonde, American Pale Ale, Red, Belgian Double e India Pale Ale.

Brunehaut

Cervejas sem glúten

A cervejaria belga aposta em rótulos orgânicos e sem glúten. São quatro estilos: Witbier (refrescante e com um aroma e sabor cítrico); Belgian Blond (aroma frutado e condimentado); Belgian Bio Amber (uma Pale Ale com notas de malte caramelizado no aroma e no paladar); e Belgian Bio Triple (uma tripel com toques cítricos e condimentados).

Estrella Damm Daura (5,4% teor alcoólico)

Cervejas sem glúten 9

A cervejaria espanhola foi uma das primeiras do mundo a fabricar uma cerveja sem glúten, ou com baixa concentração da proteína (menos de 6 ppm), disponível no Brasil. É uma bebida clara, dourada, com amargor médio e refrescante, refletindo bem o estilo Lager.

Green’s Premium Pilsner (4,5% teor alcoólico)

Cervejas sem glúten 10

A cervejaria belga aposta em um estilo clássico alemão (pilsner) e é a pioneira na produção de um rótulo exclusivamente sem glúten (0%). Tem um aroma maltado e cítrico, com um final levemente amargo e seco.

Mongozo (5% teor alcoólico)

Cervejas sem glúten 11

Mongozo Premium Pilsner é a primeira cerveja do mundo fabricada com três características únicas em um só produto: rótulo Max Havelaar Fairtrade (comércio justo), ingredientes orgânicos e sem glúten.

Tássila (3,6% teor alcoólico)

Cervejas sem glúten 12

A Cervejaria Saint Bier, de Forquilhinha (SC), criou o rótulo sem glúten para atender aos intolerantes da proteína. É uma Ale produzida utilizando trigo sarraceno, lúpulos nobres e álcool de cereais, em conformidade com as exigências para produtos sem glúten.

Celia (4,5% teor alcoólico)

Cervejas sem glúten 13

A cerveja sem glúten foi produzida utilizando apenas: água, cevada, malte e lúpulo Saaz. O teor de glúten é inferior a 0,5 mg/100 ml. Esta cerveja tem todos os recursos típicos de uma lager checa, que incluem espuma branca rica, cor dourada, aroma de malte, refrescância, com equilíbrio entre doçura e amargor.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »