Cervejas para beber no Ano Novo

No dia 31 de dezembro é o momento de escolher o champanhe, deixar gelando para abrir na virada do ano. Mas, se você é fã de cerveja, a coisa pode ser muito mais interessante e, porque não escolher rótulos do fermentado de água, malte, lúpulo e levedura para celebrar a virada com personalidade?

+  Cervejas para beber no Final de Ano

O mercado conta com boas e variadas opções. O estilo que mais combina para a ocasião é o Bière Brut, fabricado pelo método champenoise, o mesmo pelo qual passam os grandes espumantes.

Mas, existem outras cervejas especiais que podem atender a data. Seja com edições especiais, ou receitas feitas exclusivamente para datas especiais, ou mesmo rótulos de estilos que lembram bastante a acidez e adocicado do espumante.

E para você que ainda não fez a sua escolha para a virada, confira a nossa seleção especial de Cervejas para o Ano Novo (ou cervejas para tomar no lugar do champanhe).

Estrella Damm Innedit (4,8% ABV)

Estrella Damm Innedit

Se a ideia é harmonizar com pratos no Ano Novo, este rótulo, criado em parceria com o renomado Chef Ferran Adrià, o sommelier Juli Soler e os mestres cervejeiros da Estrella proporcionam uma alternativa ao vinho, e muito versátil para harmonização de pratos.

Tem aromas de especiarias como coentro, casca de laranja e alcaçuz. A segunda fermentação na garrafa lhe proporciona complexidade aromática, frutada e floral, com notas doces no paladar.

Compre aqui

Lindemans Gueuze Cuvée René (5% ABV)

Se você curte o adocicado da Sidra Cereser, mas não quer passar vergonha com rótulos de menor qualidade, indicamos esta cerveja que é uma mistura de lambics jovens e lambics de mais de três anos, envelhecidas em barricas de carvalho. Em seguida a mistura é refermentada na garrafa, se tornando uma bebida ainda mais complexa.

Tem notas de especiarias, frutas ácidas, pimenta preta, limão e pêssego. O sabor é seco, ácido e salgado, com toques minerais e acidez persistente.

Compre aqui

Duchesse de Bourgogne (6,2% ABV)

Duchesse de Bourgogne

Se você procura uma boa cerveja complexa para uma data comemorativa, esta é uma boa opção. A cerveja passa por envelhecimento em barricas de carvalho de até 18 meses. Com acidez bem pronunciada que lembra vinho, o aroma remete a cerejas, frutas vermelhas e o paladar faz um balanço entre a acidez e dulçor.

Compre aqui

Wäls Brut (11% ABV)

Wäls Brut

A cervejaria mineira também apostou no tradicional método champenoise em um de seus rótulos. A bebida oferece aromas que lembram vinho branco, com notas cítricas. Passou nove meses em cave para chegar ao produto final.

Compre aqui

Deus Brut des Flandres (11,5% ABV)

Deus Brut des Flandres

A mais famosa e lembrada cerveja deste estilo é belga. A garrafa é produzida na Bélgica e levada para a França, onde repousam nas caves. Oferece aromas herbais, como de manjericão. Uma bebida leve e complexa, que lembra bem vinho branco.

Compre aqui

Eisenbahn Lust (11,5% ABV)

Eisenbahn Brut

Este rótulo ganhou fama por ser a primeira cerveja brasileira produzida pelo método champenoise. Maturada durante 3 meses, a Eisenbahn Lust tem uma coloração dourada e uma boa formação de espuma. De baixa acidez, leve, muito refrescante e aveludada, tem um sabor incomparável. Seus aromas remetem à frutas frescas como damasco, pêssego e uva verde.

Compre aqui

Goose Island Sofie (6,5% ABV)

Goose Island Sofie

Uma cerveja com alma de vinho. O rótulo envelhecido em barris que antes abrigaram vinhos brancos é uma opção seca, ácida, refrescante e diferente para o fermentado. A bebida leva raspas de casca de laranja, proporcionando notas cítricas, além da picância da pimenta branca e do fundo de baunilha.

Compre aqui

Morada Double Vienna Brut (11,5% ABV)

Morada Double Vienna Blut

O rótulo da cervejaria Morada Etílica no estilo bière Brut foi feito em cima da Vienna Lager deles, proporcionando forte presença de lúpulo tanto no aroma como sabor. O resultado é uma bebida leve, seca, com aroma frutado e bem espumante.

Compre aqui

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »