Cervejas especiais dos Super Heróis da Liga da Justiça

Designer brasileiro cria rótulos para Superman, Batman e Liga da Justiça

Tomando uma cerveja escura e assistindo Batman: O Cavaleiro das Trevas, o designer gráfico brasileiro Marcelo Rizzetto teve uma ideia sensacional: porque não criar cervejas que representassem as características de cada super-herói da Liga da Justiça? Surgiu então o projeto Justice League Brewery.

Batman, Robin, Superman, Mulher Maravilha, The Flash, Lanterna Verde, Super Gêmeos e Aquaman foram representados com rótulos próprios.

“Neste trabalho, o processo criativo foi muito fácil e instintivo. Cerveja e super-heróis são dois universos que eu gosto muito, e onde eu tenho um monte de conhecimento. Gosto de olhar para rótulos de cerveja e ver como alguns são mais clássico e alguns são mais modernos. Eu queria combinar todo o conhecimento que eu tinha quando criança, quando eu lia quadrinhos, e, em seguida, como um amante adulto de cerveja”, resume o designer.

As cervejas dos super herois

A notícia ruim é que os líquidos ainda não foram criados. Marcelo aponta que, se fosse escolher a cervejaria, optaria pela norte-americana Dogfish Head, por causa das invenções e variações de sabores que a marca oferece.

Confira cada rótulo das cervejas especiais de acordo com a personalidade dos heróis:

1# Dark Ale Beer (Batman) – 4,5%

As cervejas dos super herois 3
A cerveja em homenagem ao Batman se encaixaria no estilo irlandês Dry Stout, conhecido pelo rótulo da Guiness. Escura; de espuma cremosa e consistente; tem cevada torrada e tem café em seu sabor. Um rótulo com a cara e personalidade do homem-morcego.

2# Strong Pale Lager (Superman)- 12%

As cervejas dos super herois 4
Para ser a cerveja com maior teor alcoólico do grupo, o rótulo escolhido é uma versão mais forte de uma pilsners, com mais malte e mais álcool. Nos EUA, o estilo também é chamado de imperial Pilsner.

Mais forte que ela, só o próprio Superman. Dogfish Head My Antonia, Ballast Point Beer Camp Electric Ray e Mikkeller Draft Bear são bons exemplos do estilo.

3# Lager Beer (Robin) – 0%

As cervejas dos super herois 9
Como o menino prodígio companheiro do Batman é apenas um garoto, a cerveja escolhida tinha que ser uma sem teor alcoólico. Erdinger Sport, Bitburger e Nova Schin Zero Álcool são as representantes do estilo.

4# Irish Red Ale (The Flash) – 5,5%

As cervejas dos super herois 7
Com coloração marrom claro, o estilo escolhido para o veloz super herói tem amargor médio, dulçor de caramelo, uma bebida refrescante, e de alta drinkability (possibilidade de tomar uma outra cerveja na sequência). A Way Irish Red Ale é uma boa representante da escola irlandesa, que conta com a Smithwick’s por lá.

5# Premium American Lager (Mulher Maravinha) – 5,2%

As cervejas dos super herois 6
Um dos estilos mais consumidos nos Estados Unidos foi o rótulo para homenagear a Mulher Maravilha. Bebidas leves, refrescantes e bastante carbonatadas, tem sabor sutil, sem ingredientes que dominem. Destaque para Stella Artois, Heineken e Birra Moretti.

6# Pale Ale (Lanterna Verde) – 4,8%

As cervejas dos super herois 5
O Lanterna Verde ganha uma edição comemorativa e que também presta uma homenagem ao St. Patrick’s Day, tradicional festa irlandesa. A cerveja pode ser uma clássica Pale Ale Americana, com aromas cítricos e florais, amargor e corpo médio.

O verde, que lembra o super-herói, é conseguido através de uso de corante, sem nenhum sabor residual. Serra Nevada Pale Ale, Flying Dog Classic Pale Ale e Rogue Juniper Pale Ale são boas representantes.

7# Belgian Blond Ale (Aquaman) – 4,8%

As cervejas dos super herois 8
Para o herói das águas, o estilo escolhido foi do Paraíso da Cerveja, a Bélgica. De coloração amarelo dourado, baixo amargor, notas de malte suave, condimentos e frutado. Affligem Blond e Leffe Blond são algumas cervejas do estilo.

8# Lambic Framboise (Super Gêmeos) – 4,5%

As cervejas dos super herois 10
Para a última dupla de super-herói da liga da justiça, o estilo escolhido foi o das cervejas belgas lambics, com adição de fruta. A framboesa foi a escolhida, a mesma usada nos rótulos Liefmans Framboise e Lindemans Framboise.
Fonte: Behance

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »