As cervejas belgas da De Dochter chegam ao Brasil

A Best Beers traz 11 rótulos da premiada cervejaria

Belga, mas que foge das tradições do país europeu a que estamos acostumados. A importadora Best Beers trouxe, com exclusividade, 11 rótulos da De Dochter van de Korenaar, a premiada cervejaria que aporta no país para mostrar criatividade e fugir dos padrões preestabelecidos.

Situada na cidade de Baarle-Hertog, na Bélgica, a cervejaria é bem jovem, fundada em 2007 pelo casal de holandeses Monique e Ronald Mengerink. Os dois construíram suas instalações onde moram e contam com um equipamento de fabricação que inclui seis tanques que não chegam a 1000 litros cada.

Em 2011 a De Dochter ganhou a prata no Zythos Beer Festival com Embrasse Oak Aged e uma medalha de prata na European Beer Star com a L’Enfant Terrible. Em 2013 a cerveja Extase ganhou pela escolha dos consumidores o troféu no Festival de Cerveja Zythos.

A cervejaria faz muitas experiências com maturação em barril, usa lúpulos americanos e produz estilos fora do tradicional belga que estamos acostumados. À convite da Best Beers, participamos da apresentação dos rótulos no Empório Alto de Pinheiros e curtimos bastante as novidades. Conheça os 11 rótulos que mostram que a De Dochter sabe fugir do óbvio!

1# Belle Fleur (6%)
Belle Freur - De Dochter van de Korenaar

O rótulo é uma IPA, feita com lúpulos europeus e americanos, tanto no amargor quanto no dry hopping. Tem um aroma frutado e amargor presente. Consideramos uma das melhores da De Dochter. Disponível em garrafas de 330ml.

2# Extase (8,5%)
Extase - De Dochter van de Korenaar

Uma Imperial IPA, esta é, sem sombra de dúvida, uma cerveja para quem curte amargor. Ela usa 11 lúpulos na receita (europeus e americanos) e é muito aromática. Digamos que esta cerveja separa os meninos dos homens. Disponível em garrafas de 330ml.

3# Noblesse Very Special Old Pale (5,5%)
Noblesse - De Dochter van de Korenaar

Esta blonde ale bem aromática foi envelhecida 8 meses em barris que anteriormente era usados para comportar Genever, um tipo de gin comum na região da Bélgica. O aroma e sabor do destilado ficam presente na cerveja e, quanto mais quente, mas ele aparece. Vale a pena experimentar. Disponível em garrafas de 330ml.

4# Bravoure (6,5%)
Bravoure De Dochter van de Korenaar

Essa é uma Smoked Amber Ale com notas de caramelo, queimado e defumado, sem ser agressiva. A espuma é bem presente. Disponível em garrafas de 330ml.

5# L’Ensemble (13%)
L'Emblesse De Dochter van de Korenaar

A Barley Wine é feita com duas cervejas fabricadas separadamente, misturadas em um único fermentador e adicionado levedura de vinho. Maturou por 13 meses e passou ainda por um dry-hopping um dia antes de ser engarrafada. Disponível em garrafas de 500ml.

6# Embrasse (9%)
Embrasse - De Dochter van de Korenaar

A cerveja ganhou duas versões de rótulos. A primeira foi apresentada como uma Belgian Dark Strong Ale, com aroma frutado e e notas tostadas. Pode ser envelhecida por até 5 anos. É uma das cervejas de maior sucesso da cervejaria. Disponível em garrafas de 330ml e 660ml.

7# Embrasse Peated Oak Aged Ardbeg (9%)
Embrasse OAK De Dochter van de Korenaar

A segunda versão é a mesma Embrasse, porém maturada em barris de single malte de whisky escocês Ardbeg. Aqui, o aroma de whisky e turfa bem perceptiveis. Disponível em garrafas de 660ml.

Outros rótulos da De Dochter no Brasil

 

8# Noblesse (5,5%)
Noblesse - De Dochter van de Korenaar 2

Uma blonde ale bem aromática, um pouco mais seca que as blondes tradicionais, e com lúpulo mais em evidência. Disponível em garrafas de 330ml.

9# Charbon (7%)
Charbon - De Dochter van de Korenaar

Smoked Vanilla Stout, uma Stout feita com maltes defumados e favas de baunilha adicionadas na fervura e maturação. Disponível em garrafas de 660ml.

10# Finesse (8,5%)
Finesse - De Dochter van de Korenaar 2

Uma Tripel feita com 3 tipos de malte(cevada, trigo e centeio) e 3 tipos de lupulos. Disponível em garrafas de 330ml.

11# Finesse B.B.B.C. (8,5%)
Finesse - De Dochter van de Korenaar

A mesma Finesse, porém maturada em barris de de single malt irlandês Connemara. Aroma de tripel com turfa. Disponível em garrafas de 660ml.

Referências: Full Pint

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »