Cervejaria da Polônia vai fabricar rótulo com leveduras vaginais

Reprodução

No quesito curiosidade, temos que reconhecer que os mestres cervejeiros são muito criativos. Diversos tipos de matéria-prima e ingredientes são utilizados na fabricação de rótulos, processos de envelhecimento, fermentação espontânea, etc. Mas, uma cervejaria polonesa quer dar um passo a frente ao criar uma cerveja com bactéria vaginal.

+ Conheça outras cervejas feitas com ingredientes bizarros

Ainda com um projeto em financiamento coletivo, cervejaria de Varsóvia quer fabricar um rótulo utilizando bactérias ácido lácticas retiradas da vagina de uma mulher em especial: a modelo tcheca Alexandra Brendlova.

Reprodução

O objetivo atual da empresa é levantar um total de 150 mil euros (cerca de R$ 610 mil) através de uma campanha no site IndieGoGo, para produzir a receita. Cada garrafa teria sua numeração. Até agora (31/3) ela arrecadou 234 euros (quase mil reais). Se você quiser contribuir com a campanha e ainda reservar a sua, confira no link.


A empresa se autoproclama ser a primeira cervejaria a tentar fabricar um rótulo com leveduras vaginais, o que não é verdade.

A artista tailandesa Toi Sennhauser criou a Original Pussy Beer há alguns anos. Ela defendia a ideia de que, entre 7000 e 4000 a.c., no reino da Suméria, na Mesopotâmia, a mulher inventou a cerveja. Sendo assim, ela produziu uma cerveja adicionando sua “levedura vaginal” na mistura, para homenagear as ancestrais da cerveja. Dizem as más línguas que a cerveja foi lançada em uma exposição e a aprovação foi geral!

Cerveja de Barba

Reprodução

Vale lembrar outra cerveja com sabor inusitado, a Rogue Beard Beer, um rótulo feito com as leveduras da barba do mestre cervejeiro da Rogue Ale.

A criação de John Maier aconteceu por acaso. Ele procurava uma nova levedura que ocasionasse uma fermentação diferenciada, já que as leveduras conhecidas falharam. Como John tem uma vasta barba cultivada há anos, alguém sugeriu que usasse ela para obtenção do tal fungo.

John curtiu a ideia, levou alguns pelos da barba para um laboratório de testes e o resultado foi uma levedura do jeito que queria. A cerveja feita com a barba do mestre cervejeiro fez sucesso desde o lançamento, em 2012.

O rótulo possui até é uma produção em larga escala e inclusive chegou ao país em 2014.

Agora basta ver se a Cerveja de Pepeka vai sair do papel mesmo. E aí, você tomaria uma cerveja feita com leveduras vaginais?

Reprodução

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »