Cerveja para jornalista desempregado

A vida não tá fácil pra ninguém. Se você é jornalista, a coisa pode piorar um pouco mais. Foi com esse princípio que o jornalista Jon Cambell encarou sua demissão em 2011, quando trabalhava na no Hartford Advocate, revista semanal de Connecticut. Depois de tentar em vão uma recolocação profissional, resolveu largar a profissão e […]

Jornalista americano cria cerveja preta depois que foi demitido do jornal

A vida não tá fácil pra ninguém. Se você é jornalista, a coisa pode piorar um pouco mais. Foi com esse princípio que o jornalista Jon Cambell encarou sua demissão em 2011, quando trabalhava na no Hartford Advocate, revista semanal de Connecticut.

Depois de tentar em vão uma recolocação profissional, resolveu largar a profissão e se dedicar a uma área muito conhecida pelos jornalistas, a bebida. Foi então que ele criou a Unemployed Reporter Porter – Cerveja para jornalista desempregado.

Campbell escolheu o estilo american porter, para fazer um paralelo com a profissão em que exerce. “O estilo foi primeiramente popularizado no século XIX por marinheiros mercantes e trabalhadores portuários. A Unemployed Reporter Porter trabalhada na mesma tradição, honrando uma profissão igualmente condenada à irrelevância e à decadência.”

Cerveja preta, feita com chocolate e malte de cevada. Até os ingredientes têm uma explicação lógica. “Nós incluímos chocolate e maltes de cevada torrada, que são tão escuro e amargo como o futuro do jornalismo americano, e um teor de álcool elevado projetado para anestesiar a dor, marcha inexorável rumo à obsolescência.

Unemployed Reporter Porter é especialmente deliciosa no café da manhã e boa o suficiente para ser apreciado durante todo o dia, todos os dias. Vamos ser honestos… o que mais você tem pra fazer?”

O mais legal foi que a própria cerveja foi divulgada pelo jornal que o demitiu. Hartford Advocate escreveu que está “feliz que Campbell está se ocupando com algo”.

Antes que me perguntem aonde vende a cerveja para desempregados, Jon Campebell ainda não informou. O rótulo possui uma imagem em que um personagem chora diante de uma máquina de escrever. Nele, ainda há uma recomendação. “A ingestão de bebidas alcoólicas prejudica a sua capacidade de conduzir um carro, mas não é como se você tivesse que acordar e dirigir para o trabalho pela amanhã para se foder”. Quem vai querer me acompanhar em uma rodada?

Fonte: CT.Com

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso