Beer Pong: Regras básicas e como jogar

Beer pong

De todos os jogos feitos para beber, o Beer Pong talvez seja um dos jogos mais simples de se organizar, porém que exige um nível de destreza e experiência de seus jogadores. E pontaria, muita pontaria.

O jogo foi criado nas universidades norte-americanas durante os anos 60 em uma versão um pouco diferente da de hoje. O originalmente, o Beer Pong era jogado com raquetes. Foi só nos ano 80 e 90 que o método que jogamos hoje foi inventado e popularizado.

Você que quer começar a jogar Beer Pong com seus amigos em festas ou até mesmo melhorar seu desempenho no esporte? Confira nossa matéria abaixo:

Como jogar Beer Pong

disposição dos copos no beer pong

O que você vai precisar:

  • Uma mesa
  • Uma bolinha de ping pong
  • 20 copos
  • Muita cerveja

Números de jogadores: 4. (Mas você pode adaptar para mais ou menos se quiser.)

O Beer Pong é disputado em uma mesa comum, mas se você tive uma mesa de ping pong, melhor. Em cada canto da mesa, cada dupla dispõe os 10 copos com cerveja em forma de triângulo.

Cada dupla tem como objetivo acertar a bolinha dentro de um dos copos do adversário. Os arremessos são feitos alternadamente entre os membros das duplas. Ou seja primeiro você, depois um adversário, depois seu companheiro, depois o outro adversário.  Todo mundo que for arremessar deve manter o cotovelo para fora da linha da mesa.

Acertou? Você pode escolher um da dupla concorrente para beber. Além disso, você tem a chance de fazer um arremesso na sequência. Ou seja, se você é bom de mira, vai poder passar o jogo sem beber um copo sequer.

Uma dica bacana é manter um kit limpeza com um copo com água e guardanapos ou pano. Assim, você higienizar (mal e porcamente) sua bolinha após ela ter caído no chão.

Ganha quem eliminar todos os copos do adversário da mesa. Além disso, ao final da partida, o time que perder também deve beber todos os copos de cerveja do time que ganhou.

Os três tipos de arremesso

BeerPongLogo

Ai você me diz: “Pô, tranquilo. É só jogara bolinha dentro do copo”. Errado. Conforme você vai bebendo – e consequentemente ficando bêbado – fica mais difícil acertar o alvo. Além disso, existem três tipos de arremessos ideias para momentos diferentes do jogo. Se liga:

tipos de arremesso do beer pong

A quicada

O arremesso ideal para o começo da partida onde os copos ainda estão juntos e você não precisa de muita mira. Você precisa de uma certa noção de geometria para sacar mais ou menos onde a bola vai cair e não perder um arremesso. Por ser um arremesso que deve ser dado com menos força, a probabilidade da bolinha quicar entre copos e entrar em um deles é maior. Torna-se um arremesso mais difícil para o fim da partida quando há poucos copos na mesa.

O arco

A trajetória em forma de arco é quase como um arremesso de três pontos no basquete. A vantagem dele contra o tiro direto é que a bolinha entra de cima para baixo no copo, evitando que ela bata na beira do copo e saia. É um arremesso mais difícil e se torna mais necessário para o fim da partida, justamente quando você já deve ter tomado umas brejas.

O tiro direto

Esse é um arremesso mais complicado porque deve ser feito com certa força, mas não em exagero. Você deve mirar a parede interna no copo. A distância é sua maior adversária aqui, pois se você calcular muita força a bola pode rebater para fora do copo.

Dicas e macetes para vencer no Beer Pong

beer_pong1

Mantenha o pé de base na frente. Vai arremessar com a direita, deixe a perna direita na frente. Vai de canhota, perna esquerda. Isso não só te ajudará a manter o equilíbrio como também ter uma noção de alinhamento melhor em seu arremesso.

Outra dica muito boa para se dar bem no Beer Pong é sempre mirar a parede do fundo do copo, nunca sua beirada. Não jogue na loucura para simplesmente acertar qualquer coisa, tente definir bem o seu alvo e ir eliminando um copo por vez.

Vai escolher um adversário para beber? Foque sempre no melhor. Assim, você vai deixando cada vez mais difícil para ele acertar um copo seu.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »